Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

meus suplementos batem de acordo a minhas metas?


enedilsonjr

Posts Recomendados

Fala, gostaria de saber se as dosagens do meu Whey e Creatina estão boas

 

tenho 1,84 de altura

15 anos

peso 74kg

 

tomo 33g de whey equivalente a 28g de proteínas no pós treino junto com 10g de cretina durante uma semana para sentir o efeito mais rápido, depois disso diminuirei para 5g diários para manutenção,

 

 

minha dieta já é voltada tendo em média eu bater 150g d proteinas por dia e 300 de carbo, comendo muito frango e batata doce, arroz, ingles, etc.

 

obrigado.

Editado por enedilsonjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sobre o whey:

Depende. Falta quanto de proteinas na sua dieta? se falta pouco, poderia tomar até menos do que 33g, no caso tomaria o necessário para completar a meta diária

 

Sobre a creatina:

Beleza, é uma forma de tomar fazendo essa satuação mais "fraca" (considerando que fazer saturação inicial tende a ser usado 20g em vez de 10g).

Pode tomar creatina quando achar melhor, se está tranquilo no pós-treino, manda bala e continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, krebz disse:

Sobre o whey:

Depende. Falta quanto de proteinas na sua dieta? se falta pouco, poderia tomar até menos do que 33g, no caso tomaria o necessário para completar a meta diária

 

Sobre a creatina:

Beleza, é uma forma de tomar fazendo essa satuação mais "fraca" (considerando que fazer saturação inicial tende a ser usado 20g em vez de 10g).

Pode tomar creatina quando achar melhor, se está tranquilo no pós-treino, manda bala e continua

Minha meta de proteína costumo bater ou faltar por uns 20g, tendo em conta que eu peso tudo que eu como num app no celular pra ter noção de quanto proteina e carbo tenho comido no dia.Queria saber se tomar whey pós treina pela absorção rápida de proteína faz diferença mesmo pra quem chega em casa e já comeria frango?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
21 minutos atrás, enedilsonjr disse:

Minha meta de proteína costumo bater ou faltar por uns 20g, tendo em conta que eu peso tudo que eu como num app no celular pra ter noção de quanto proteina e carbo tenho comido no dia.Queria saber se tomar whey pós treina pela absorção rápida de proteína faz diferença mesmo pra quem chega em casa e já comeria frango?

Não faz tanta diferença assim.

 

Considere que se você fez uma refeição a algumas horas antes do treino vc ainda vai ter aminoacidos disponíveis por diversas horas mesmo depois do treino. Poderia tomar com alguma refeição o whey, mas sem muita neura de ter que tomar imediatamente ou qualquer coisa do tipo.

 

Dando exemplo pessoal, eu só tomo whey no café da manhã para deixar os cerais+leite+banana com alguma proteina, isso pois tenho preguiça em fazer sanduiche ou o que for

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, krebz disse:

Não faz tanta diferença assim.

 

Considere que se você fez uma refeição a algumas horas antes do treino vc ainda vai ter aminoacidos disponíveis por diversas horas mesmo depois do treino. Poderia tomar com alguma refeição o whey, mas sem muita neura de ter que tomar imediatamente ou qualquer coisa do tipo.

 

Dando exemplo pessoal, eu só tomo whey no café da manhã para deixar os cerais+leite+banana com alguma proteina, isso pois tenho preguiça em fazer sanduiche ou o que for

Entendi, valeu pela ajuda, primeira vez que o uso o site e gostei demais, tmj e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode usar a creatina 5g todos os dias...vai dar no mesmo. Saturar só vai reter mais líquido momentaneamente e o excesso residual sairá na urina. Dps que reduzir a dose, um pouco mais de água sairá. Não vai ser nada além disso, fisiologicamente.

Uma das estratégias para garantir maior absorção de creatina seria ingeri-la em momentos de "jejum" (desjejum ou pós treino) e que seja uma refeição, ou shake, que desse um pico de insulina. Neste caso vc usaria um carbo simples mesmo.

Mas ad aeternum, vc pode usar todo dia 5g...nem precisa saturar....não faz mal e vc só colhe benefícios. 

Editado por Bruno..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...