Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta De Proteínas Para Emagrecer


RafaelTwin

Posts Recomendados

Ao reduzir o consumo de carboidrato, o organismo passa a usar gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso. Além disso, ingerir menos derivados de farinha resulta em menos insulina na circulação, o que é ótimo, afinal esse hormônio é responsável pelo maior acúmulo de adiposidade.

Regras basicas:

Aumentar o consumo de proteína:

Shakes à base de whey protein (pó de proteína isolada do soro do leite) e carnes magras (peixe, frango ou carnes vermelhas sem gordura) deixam você com menos fome, além de aumentar a massa magra e diminuir gordura.

Reduzir o consumo de carboidrato:

Reduzir as porções de pão e massa, priorizando a versão integral, garante energia sem disparar os níveis de insulina – hormônio que faz o organismo estocar gordura.

Tomar mais Liquido:

Tome no mínimo 2 litros, mas sempre longe das refeições. Pode ser chá, água-de- coco, limonada (sem açúcar) e, principalmente, água pura. Bebida alcoólica fica fora.

Longe de Doces e Refrigerantes

Fritura, refrigerante (mesmo os light, diet ou zero) e outros alimentos que fermentam no intestino, como leite, também não entram no cardápio. Se for necessário adoçar algum suco, use doses moderadas de adoçante (estévia ou sucralose).

Cinco a Sete refeições por dia

Coma a cada três horas (sem exagerar nas porções) para segurar a fome e estimular o metabolismo a queimar mais calorias.

Todas as pessoas que querem reduzir o peso em pouco tempo podem se beneficiar da dieta da proteína. Afinal, o método leva a um emagrecimento inicial rápido, o que é um grande estímulo. A dieta é contra-indicada para quem tem problemas renais ou metabólicos crônicos.

QUE CARBOIDRATOS VOCÊ DEVE ELIMINAR OU REDUZIR

1] O açúcar, incluindo o açúcar em pó, açúcar branco granulado, açúcar amarelo ou qualquer outro tipo de açúcar, é o principal hidrato de carbono que precisa eliminar ou reduzir da sua dieta.

2] Todos os tipos de massa contam como hidratos de carbono, o que significa que todos os produtos de macarrão e espaguete devem ser eliminados ou reduzidos da sua dieta.

3] Amidos de qualquer tipo, tais como arroz branco e batatas também devem ser eliminados ou reduzidos da sua dieta.

4] Os cereais são na sua maior parte hidratos de carbono e devem ser evitados ou reduzidos durante a fase da dieta.

Proteina Melhores Fontes:

A principais fontes de proteína animal são:

Carnes,

Ovos

e Laticínios.

Já as melhores fontes de proteína vegetal são:

Feijões,

Lentilhas,

Soja

e Amendoim.

__________________________,,____________________________

Axei de grande ajuda pra quem não sabe por onde começar um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei da forma que você expos as informações , tava pensando em "ganhar mais massa" com o treino de musculação, mas meu instrutor me recomendou a reduzir mais a graxa e chegar proximo do meu "Peso Ideal"

Vou seguir algumas dicas de seu topico e outras do forum :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da forma que você expos as informações , tava pensando em "ganhar mais massa" com o treino de musculação, mas meu instrutor me recomendou a reduzir mais a graxa e chegar proximo do meu "Peso Ideal"

Vou seguir algumas dicas de seu topico e outras do forum :D

Olha, dependendo do peso que você tem, ja pode começar no off-season (ganhar massa), nem sempre instrutor sabe u q vc precisa, ou até mesmo oq vc quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito interessante.

Mais aquele leite que vc citou ali é o integral ou vc ta generalizando?

Pq eu ouvi falar que leite é bom pra queimar gordura por causa do cálcio. Na Men's Health desse mês até falou que se beber 2 copos (aprox. meio litro) de leite desnatado depois de aeróbico aumenta a queima de gordura em 30%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante.

Mais aquele leite que vc citou ali é o integral ou vc ta generalizando?

Pq eu ouvi falar que leite é bom pra queimar gordura por causa do cálcio. Na Men's Health desse mês até falou que se beber 2 copos (aprox. meio litro) de leite desnatado depois de aeróbico aumenta a queima de gordura em 30%.

Pode se fazer uma suplementação com cálcio, cairia melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Aumentar o consumo de proteína:

Shakes à base de whey protein (pó de proteína isolada do soro do leite) e carnes magras (peixe, frango ou carnes vermelhas sem gordura) deixam você com menos fome, além de aumentar a massa magra e diminuir gordura.

Por que proteína inibe a fome que outros macronutrientes?

Tomar mais Liquido:

Tome no mínimo 2 litros, mas sempre longe das refeições. Pode ser chá, água-de- coco, limonada (sem açúcar) e, principalmente, água pura. Bebida alcoólica fica fora.

Por que ?

Longe de Doces e Refrigerantes

Fritura, refrigerante (mesmo os light, diet ou zero) e outros alimentos que fermentam no intestino, como leite, também não entram no cardápio. Se for necessário adoçar algum suco, use doses moderadas de adoçante (estévia ou sucralose).

Por que este efeito é prejudicial?

Todas as pessoas que querem reduzir o peso em pouco tempo podem se beneficiar da dieta da proteína. Afinal, o método leva a um emagrecimento inicial rápido, o que é um grande estímulo. A dieta é contra-indicada para quem tem problemas renais ou metabólicos crônicos.

Por causa da alta ingestão/síntese de proteínas?

Achei o texto enxuto demais. Muitas afirmações com nenhuma explicação. Ficaram estas dúvidas. Agradeço se alguém responder! Adoro saber das coisas, principalmente para passar o conhecimento também! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...