Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Strength standards - Quão forte você é?


LuizLeandro

Posts Recomendados

Publicidade

Deveria existir um único tópico sobre isso, na minha opinião, pois esse assunto vem ao fórum, é discutido, some, reaparece e o ciclo se repete. Talvez o último tenha aliás usado também essa palavra rara "quão".

 

O que eu gosto nos padrões de força é que eles fazem o praticante da atividade física olhar para o mundo real. Só atletas de strong man fazem isso com frequência. A boa e velha frase, dita por esposas, mães, cunhados, etc "levanta 200 kg e apanha pra carregar dois botijões de gás escada acima" é um alerta pra essas coisas.

 

Principalmente essa lista de dez itens aí em cima é um bom indicador de saúde com o mundo externo.

 

No caso da galera de power, todos com um BF abaixo de 25% poderiam focar um pouco acima do citado: 2BW de supino; 2,5 no agacho e 3BW no terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, MumuAraujo disse:

Como sair do novato/intermediário? 

Se for ver no brasil, 90% de quem faz academia seria considerado destreinado ou no maximo novato.

Progredindo carga com o tempo.

O que mais se vê em academias são pessoas usando a mesma carga todos os dias, semanas, meses, anos... E não é de se admirar que estas pessoas continuem fisicamente da mesma forma.

 

Progredindo a carga com o tempo, além de ficar mais forte, aumentará a sua massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MumuAraujo disse:

Como sair do novato/intermediário?

 

Progredindo cargas. De início, isso é relativamente fácil de se fazer: iniciantes conseguem até triplicar o peso que levantam nesses exercícios básicos no primeiro ano de treino, se fizerem uma progressão linear (isto é, adicionar peso todo treino). Mas chega uma hora em que isso não é mais possível e é preciso planejar um treino periodizado para avançar. Enquanto um iniciante consegue colocar 4 kg no agachamento de uma sessão de treino pra outra, um atleta avançado pode precisar de um ano inteiro pra conseguir o mesmo.

 

A propósito, essa é a definição "fisiológica" de intermediário: quando sua progressão linear acaba, isto é, quando já não é possível aumentar o peso entre sessões e você precisa de um treino mais bem planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peso do individualismo.

 

"Antigamente"...treinava-se em turmas.

 

A própria academia oferecia alguns desafios. Havia barras pré-carregadas e soldadas com anilhas. Tinha a temida barra de "73 kg". A gente, aos dezesseis, dezessete anos, olhávamos para aquela "monstra" e ficávamos pensando "como tem gente que coloca ainda mais anilha nesse troço?"

 

A turma chegava pra treinar e contávamos as famigeradas quatro séries pra crescer (três de quinze era "´pra definir").

A cada série a famigerada anilha de dois quilos de cada lado tinha de ser colocada. Quem "morresse" antes das oito repetições não merecia estar entre os "fodas". Quando a coisa apertava havia ajuda pra completar o movimento. O problema era a zoeira de que "precisou de ajuda pra completar" que durava uma eternidade.

 

Só parávamos caso víssemos gente estranha chegando e, obviamente, tínhamos que fazer o movimento na exata hora em que estivessem passando por perto pra verem como "éramos fodas".

 

E assim a tal da progressão de carga ia sendo praticada... sem deloads... sem planilhas... sem overtraining... sem selfies...meu Deus... como ficou complicado tudo isso. Todo mundo ficou com uma cara tão séria, tão metidos a fodões...

 

Enfim, pra ficar mais forte tem que por mais peso - como o mestre Martin escreveu - e manter uma execução correta. Pra quem não sabe, ele pesa setenta e poucos e agacha, eu chuto hoje, com duzentos e pedrinha, ou seja, quase três vezes o peso corporal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar alguns RM e outras dessas coisas e te falo kkkk. Gostei do tópico. Eu já estava anotando alguma dessas coisas para ter um parâmetro de onde eu ainda tinha mais newbie gains fáceis de conseguir. Esse tópico facilitou minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem testar meu RM, só sabendo das cargas que eu uso nos treinos, sei que eu sou no mínimo intermediário na maioria dos lifts. Se eu for testar meu RM talvez eu seja proficiente. Vou ter como meta treinar pra chegar em avançado. Deve ser o suficiente pra levantar os 500kg que eu quero alcançar nos big 3.

 

Lembro que outro coach tinha colocado apenas 3 parâmetros pra ser forte. Levantar coisas muito pesadas do chão, levantá-las pro alto, e carregá-las por aí. Traduzindo, deadlift com 2x o PC, farmer walk com o PC para 100 jardas e strict overhead press com o PC. Pra conseguir esse último, pelo strenght standards, você precisa ser avançado. Então ser avançado em todos os lifts me parece uma boa meta. 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada que tá começando a se empolgar com o tópico: CUIDADO.

 

Um powerlifter lida com 1RM o tempo todo. Há grind, há incertezas em temos de movimento corporal com as quais ele está acostumado.

 

Já o fella da maromba, eu sugiro utilizar um outro procedimento pra encontrar a sua 1RM.

 

Procure realizar 4RM, 5RM, por exemplo.

Em seguida, utilize uma fórmula que lhes permita chegar ao valor que seria a hipotética 1RM.

 

Neste site você poderá obter essa informação, ou seja: ao conseguir realizar cinco repetições (por exemplo) "no talo", você poderá entrar com essa informação para obter o que seria a hipotética 1RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...