Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sintomas incomuns durante TRT com durateston


Posts Recomendados

Bom dia, galera! Sempre que surgia uma dúvida pontual, eu vinha ao fórum atrás de resposta, mas me cadastrei agora pra perguntar algo que ainda não achei a resposta por aqui.

 

Tenho 27 anos e faço musculação desde os 18, entre idas e vindas. Já testei todo tipo de treino e faço acompanhamento com uma nutricionista colega minha. Meu percentual de gordura, medido com o adipômetro, hoje gira em torno de 12%.

 

Minha dúvida é a seguinte: vinha fazendo TRT com 250mg de Durateston a cada 21 dias desde agosto do ano passado.

Antes disso, sentia muitas dores na coluna, nas pernas (provenientes da circulação), dores na cabeça do fêmur e da tíbia, entre outros sintomas. Minha taxa de testosterona era de pouco menos de 300 na época que a médica.e prescreveu a TRT.

Depois da segunda aplicação, todas as dores SUMIRAM, minha vida melhorou demais. Humor, disposição, etc. Consegui voltar a treinar jiu-jitsu, a correr distâncias não muito longas e a não me limitar tanto na musculação.

A única coisa que se manteve praticamente igual até certo tempo foi a libido e as ereções, que nunca foram baixas. Mas há algum tempo, logo depois da aplicação da Durateston, nos próximos 10 dias eu ficava uma merda em relação a disposição, uma moleza, preguiça, etc. E o pior, libido ficava lá embaixo e as ereções não tão fortes como antigamente, e estas só vinham se normalizar depois desses 10 dias da aplicação, sendo que nos dias de repetir a aplicação eu tava ficando virado num cachorro doido, não podia ver a mulher na minha frente.

 

Aí pesquisando sobre isso, se não me engano, nunca achei um caso parecido. Todo mundo que faz TRT relata que se sente bem pra caralho depois da aplicação, e quando tá perto dos 21 dias da MV da driga, começa a se sentir mal de novo.

 

Relatei isso pra médica e ela pediu exames de sangue que tô esperando o resultado, e tô há 20 dias sem a TRT (41 dias, contando o dia da última aplicação), e as dores das costas voltaram, principalmente lombar e cervical, a dor no ciática voltou, a dificuldade de se recuperar dos treinos voltou, MAS, as ereções e a libido estão extremamente fortes, assim como era antes.

 

Aí tô num mato sem cachorro, galera. Alguém aí pra me dar um help, que já viu um caso parecido e que foi tratado, ou que tenham alguma teoria do que tem acontecido?

 

Obs.: Durante a TRT, 7 dias depois da aplicação, o nível de testosterona total ia pra um pouco mais de 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

A questão da libido é simples: É o pico que seu estradiol dá devido aos 2 ésteres curtos da Dura.

Dura não é o mais recomendado pra TRT justamente por isso, são 4 picos de liberação gerando 4 picos de estradiol.

O ideal seria tu migrar para um Deposteron (Cipionato) que é um éster único e mais longo, mais estável gerando menos picos.

Outro problema sério dessa sua reposição, é a frequência. Uma aplicação a cada 21 dias é horrível, você fica numa montanha russa (e está sentindo isso na pele).

O segredo para reposição hormonal é ESTABILIDADE. Você até consegue estabilidade com Dura, mas teria que dividir a ampola de 1 mL em 5 aplicações de 0,2 mL e aplicar a cada 4 ou 5 dias. 

Alguns médicos receitam a maldita Nebido que custa uns 400 reais e tem um éster super longo, mas isso só serve pra idosos que realmente tem problemas com aplicações, fora o preço é que chute no saco, e você sabe que isso não deve ser gostoso.
A melhor solução é o Deposteron, pois é mais estável, porém as aplicações tem mais volume de óleo uma vez que o Deposteron é 100mg/mL (a ampola tem 200mg em 2mL) enquanto a Dura tem 250mg/mL (a ampola tem 250mg em 1mL). 

Você poderia aplicar meia um quinto de ampola de deposteron (0,4mL) a cada 7 dias, já geraria uma estabilidade muito melhor, ou pode manter com a Dura, mas tem que dividir melhor suas aplicações para reduzir essa oscilação hormonal que está gerando.

 

Não tem muito segredo, a dica é que você aprenda a se auto aplicar e faça isso com frequência.

 

Eu acho que você iniciou a TRT muito cedo, ainda é jovem, poderia ter tentado tratamento com SERMS e HCG, mas já que começou e já provou dos benefícios disso, segue o baile, só reajusta as aplicações pra não sofrer essa onda louca de oscilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, mano! Vou pegar os resultados dos exames e retornar pra ela. Acredito que ela deve mudar a abordagem do tratamento. Ela chegou a comentar da Deposteron e, segundo ela, de um medicamento que estimula a produção natural (acho que tava falando do HCG).

Sobre começar a TRT muito cedo, eu também achei, mas tava tão desesperado na época, querendo voltar a fazer tudo o que fazia, que tava aceitando qualquer coisa. Mas acredito que não tive dificuldade em retornar à produção normal de antigamente, pois do me sentindo quase que exatamente igual a antes, consistência do sêmen voltou ao normal (tava grosso demais e com baixo volume), testículos voltaram a aumentar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só atualizando:

Voltei à médica com os resultados dos exames e tudo dentro do esperado...

Ela me passou citrato de clomifeno 25mg/dia. Comecei há 10 dias e tô me sentindo bem melhor, as dores na coluna, pelo menos, diminuíram em 80%.

 

Alguém por aí que já fez tratamento com o clomifeno, sem ser na TPC, pra dizer como se sentiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 26/08/2018 em 19:50, MBD disse:

A questão da libido é simples: É o pico que seu estradiol dá devido aos 2 ésteres curtos da Dura.

Dura não é o mais recomendado pra TRT justamente por isso, são 4 picos de liberação gerando 4 picos de estradiol.

O ideal seria tu migrar para um Deposteron (Cipionato) que é um éster único e mais longo, mais estável gerando menos picos.

Outro problema sério dessa sua reposição, é a frequência. Uma aplicação a cada 21 dias é horrível, você fica numa montanha russa (e está sentindo isso na pele).

O segredo para reposição hormonal é ESTABILIDADE. Você até consegue estabilidade com Dura, mas teria que dividir a ampola de 1 mL em 5 aplicações de 0,2 mL e aplicar a cada 4 ou 5 dias. 

Alguns médicos receitam a maldita Nebido que custa uns 400 reais e tem um éster super longo, mas isso só serve pra idosos que realmente tem problemas com aplicações, fora o preço é que chute no saco, e você sabe que isso não deve ser gostoso.
A melhor solução é o Deposteron, pois é mais estável, porém as aplicações tem mais volume de óleo uma vez que o Deposteron é 100mg/mL (a ampola tem 200mg em 2mL) enquanto a Dura tem 250mg/mL (a ampola tem 250mg em 1mL). 

Você poderia aplicar meia um quinto de ampola de deposteron (0,4mL) a cada 7 dias, já geraria uma estabilidade muito melhor, ou pode manter com a Dura, mas tem que dividir melhor suas aplicações para reduzir essa oscilação hormonal que está gerando.

 

Não tem muito segredo, a dica é que você aprenda a se auto aplicar e faça isso com frequência.

 

Eu acho que você iniciou a TRT muito cedo, ainda é jovem, poderia ter tentado tratamento com SERMS e HCG, mas já que começou e já provou dos benefícios disso, segue o baile, só reajusta as aplicações pra não sofrer essa onda louca de oscilação.

Mas posso abrir a ampola de durateston e dividir em 5 (0,2) e armazenar as seringas? Após aberto e feito a divisão, onde guardo para não perder a estabilidade do produto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, rarp10 disse:

Mas posso abrir a ampola de durateston e dividir em 5 (0,2) e armazenar as seringas? Após aberto e feito a divisão, onde guardo para não perder a estabilidade do produto?

 

 

O produto não perde estabilidade depois de "aberto".

Pode separar nas seringas e armazenar em qualquer local LIMPO, de preferência ao abrigo da luz e do calor. Uma gaveta qualquer que não pegue sol, serve.

O que pode ocorrer é uma contaminação caso você deixe a seringa em local sujo (muito sujo mesmo, com bactérias e vírus), mas pressuponho que não seja o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Não faço trt mas faço cruise e uso enantato que considero equivalente deposteron, o problema é que não existe Enantato de testosterona nas farmácia brasileiras, então pra ti é inviável. Tente migrar pra deposteron e conversar com sua médica na possibilidade de diminuir o tempo entre as aplicações para de 2 em 2 semanas. Em 3 semanas por experiência própria baixa muito o nível.  Acaba sendo uma montanha russa tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...