Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer abdominal todos os dias?


Biiaa

Posts Recomendados

Publicidade

25 minutos atrás, diegophysique disse:

inferior um dia, superior no outro

Primeiramente o ABS é um conjunto muscular enorme, que dificilmente vai trabalhar sozinho, essa "estória" de separar infra de supra é lenda.

 

Se seu objetivo é somente um ABS forte e resistente não tem problema em treinar todos os dias, mas isso não vai fazer sua barriga ficar mais definida ou "chapada"

O que vai fazer o ABS trincar é massa muscular desenvolvida combinado a baixa adiposidade local. 

O ABS é um músculo que precisa de descanso para hipertrofiar, um estimulo adequado de preferência com peso, nutrientes no corpo, e descanso. 

 

Eu não era muito de treinar ABS isoladamente, comecei mais esse ano, treino duas vezes por semana, os resultados estão sendo satisfatórios. 

 

Tudo de bom pra você!

Editado por fernandolvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 24/08/2018 em 14:46, fernandolvs disse:

Primeiramente o ABS é um conjunto muscular enorme, que dificilmente vai trabalhar sozinho, essa "estória" de separar infra de supra é lenda.

 

Se seu objetivo é somente um ABS forte e resistente não tem problema em treinar todos os dias, mas isso não vai fazer sua barriga ficar mais definida ou "chapada"

O que vai fazer o ABS trincar é massa muscular desenvolvida combinado a baixa adiposidade local. 

O ABS é um músculo que precisa de descanso para hipertrofiar, um estimulo adequado de preferência com peso, nutrientes no corpo, e descanso. 

 

Eu não era muito de treinar ABS isoladamente, comecei mais esse ano, treino duas vezes por semana, os resultados estão sendo satisfatórios. 

 

Tudo de bom pra você!

concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que engraçado como são as coisas, o abs é trabalho indiretamente, não sei se posso falar até diretamente mesmo, em vários exercícios, como terra, agachamento, até no supino ( quando estabiliza do core) durante corridas e por ai vai. 

 

Recentemente eu tive uma sequencia de jogos de futebol muito grande, juntando com o treino, meu corpo já estava no limite para lesionar, eu sentia isso, estava jogando futebol de campo 3 vezes por semana aproximadamente 90 minutos em todos os jogos, eu corro uma média de 9 a 13  km num jogo pela minha posição, enfim eu tava de boa, e tive uma cãibra no ABS, isso mesmo, tive cãibra no ABS, nem sabia que isso era possível hahahha. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2018 em 14:21, diegophysique disse:

o que faz secar barriga é dieta na verdade, abdominal faz endurecer ou seja hipertrofia dos musculos do abdomen

correto

 

Em 24/08/2018 em 14:21, diegophysique disse:

tenta separar, inferior um dia, superior no outro

impossível  fazer este tipo de separação.

basta pegar um livro simples de anatomia e vc já entendi isso.

 

abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...