Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhores Treinos


ThiagoZIKA

Posts Recomendados

Idade: 21

Peso: 68kg

Braço frio: 36cm

Treino: 1 ano

Link da minha Dieta:

Suplementos: Hipercalorico Caseiro, Whey Protein (BodyAction), Albumina (salto's), Malto (NeoNutri) e Tribullus

Estou saindo do treino Abc 2x Peito/Triceps; Costas/Trapezio/Biceps; Perna/Ombro e ao inicar a dieta estou pensando em mudar para Abc 2x Peito/Biceps; Perna/Ombro; Costas/Trapezio/Triceps.

A intenção na pequena mudança de treino é dar um descando maior ao Biceps e Triceps, e poderem trabalhar isoladamente em seus dias, atingindo carga maxima.

Em uma matéria no blog vi que para ectamorfos como eu, é indicado sempre trabalhar 1 musculo por dia.

Mas levando em consideração que nao deve-se fazer mais que 3~4 para musculos grandes e 2~3 para pequenos, acredito eu que esse treino nao seria vantajoso para minha hipertrofia, pois vi que muitos aqui não são adepetos a ideia deste treino para hipertrofia, muitos dizem q o ABCD ou ABCDE, é para pessoas mais avançadas, ou BodyBuilding em Off.

Queria experimentar um treino de Peito/Biceps e Costas/Triceps, vi que muitos fazem esse tipo de treino, e que em varios sites e livros é o mais indicado para Hipertrofia. Apesar de ainda não ser 100% convencido disso pois ainda tenho a teoria de que ao Treinar PEITO temos o Triceps como Sinergista, ou seja que treinando ele isoladamente outro dia seria um desgaste maior ainda não dando tempo para seu descando. Por isso o treino PEITO/TRI para fadigar totalmente o Triceps no mesmo dia que é usado como Sinergista. O mesmo para COSTAS/BICEPS. Se tiver errado por favor me corrigerem.

Entao:

ABCD : Peito/Biceps; Perna; Costas/Trapezio; Ombro/Triceps

Abc2x: Peito/Biceps; Perna/Ombro; Costas/Trapezio/Triceps.

ABCDE/: Peito; Biceps; Ombro/Perna; Costas/Trapezio; Triceps; (Não necessariamente nessa ordem de grupo muscular)

Ou outros que acharem interessante.

Só pra constar ->

Sempre Treinei ABC2x e ABCD com Peito/Triceps e Costas/Biceps.

Porem após uns 6 meses de treino mudei de academia e o professor passou um AB:

A: Peito (3), Ombro (1), Triceps (2), Perna (2)

B: Costas (3), Trapezio (1), Ombro (1), Biceps (2), Perna (2).

Fiquei muito indignado pois imaginei que seria "REGRESSO" alem disso 1 EXERCICO de OMBRO por dia, que segundo ele não era necessario treinar ombro pois em outros exercicios eles ja são usados, mas por incrivel que pareça foi o treino que mais obtive ganhos, mas é muito relativo pois nessa epoca estava suplementando com Creatina e me Alimentando muito bem, e ganhei 5kg em 2 meses +/-, levando em consideração a retenção liquida da Creatina e o inchaço animal que ficava, pois era um treino intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu sou mto fã de "peito/biceps", e treino AB mto menos...

Com 1 ano de treino ja dá pra fazer um ABCD ou ABCDE tranquilamente.

Eu faria um ABCD, + mudaria um pouco as divisões, e colocaria pelo menos:

costas/antebraço/trapezio; peito/ombro; perna/panturrilha; biceps/triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, um ABCD ou ABCDE mesmo ??

costas/antebraço/trapezio; peito/ombro; perna/panturrilha; biceps/triceps

com 4 para grandes e 3 para pequenos o q acham ?

Eu acho bom, tanto ABCD qto ABCDE, ai vai de cada um, treino eh mto pessoal, tanto de gosto, qto de resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu treino Abc Costas/triceps, Peito/biceps, Perna/ombro/trapezio

Eu treinei assim no inicio, e entao quando fechei 1 ano de treino resolvi mudar para costas/biceps...

Mas sei la eu nao consegui ter os mesmo resultados quanto o treino anterior.

Entao voltei para Costas/trices sendo eles o meu A, pois meus triceps descancam muito mais rapido do que meus biceps...

Cara isso eh de cada um, mas eu prefiro Costas/triceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...