Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enciclopedia De Exercicios


flauneves

Posts Recomendados

Gente é o seguinte:

Tenho visto que tem muitos exercicios que geram duvidas e tem muito material espalhado na sessão de treino e (as vezes) com nomes distintos e acho que isso dificulta a pesquisa do iniciante.

Por exemplo: levantamento terra, eita exercicio que tem material, mas nem sempre fica tão facil de achar pq o iniciante mal sabe que existe isso, e ate pode pensar que é uma coisa de SuperMan salvando o planeta de alguma ameaça e ai precisa levantar a Terra (kkkkkkkkk ta sei q foi sem graça kkkkkk)

Bom minha proposta é a seguinte:

A criação de uma sub-sessão lá onde estão os artigos em Treinamento para os exercicios e lá seriam postados material referente e execução, videos, imagens,

enfim tipo uma enciclopedia mesmo, dividido por exercicio, então qnd alguem achasse uma imagem legal, video, texto explicativo, variações do Terra (por exemplo) postaria lá, ao inves de ficar solto em varios topicos

agora só não sei se ficaria bom como um espaço só de consulta (como seguem a logica dos artigos) ou se abriria pra tira duvidas lá tbm

Enfim seria uma tentativa de organização e simplificação por exercicio ou grupo muscular ou pelo menos os mais basicos ou dificeis e que geram as maiores duvidas

ai ficaria a criterio da administração

Editado por flauneves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

quem tiver duvida pode procurar o livro "Guia dos Movimentos de Musculação (Abordagem anatômica)" do frederic delavier.. muito bom o livro, nao é completo nao, mas tem muitas informações que irão ajudar.. sempre quando to com duvida na execução dou uma pequena olhada. no 4shared acho que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem tiver duvida pode procurar o livro "Guia dos Movimentos de Musculação (Abordagem anatômica)" do frederic delavier.. muito bom o livro, nao é completo nao, mas tem muitas informações que irão ajudar.. sempre quando to com duvida na execução dou uma pequena olhada. no 4shared acho que tem.

Oi Vitor!

Acho que tlz não tenha sido clara!

Não é exatamente isso,mesmo pq esse Guia que vc indicou tem link pra download dele aki no forum.

Esse foi só um "titulo", pq na minha cabeça é o nome que se dá qnd se reune muitas informações sobre determinado assunto.

Nos ja temos isso, só não está organizado de forma sistematica, entende

Minha sugestão é pra organização deste material num lugar só, ou seja, seria mover o que ja existe e os novos topicos relacionados aos exercicios estariam nesta nova sub-area.

Ai acabaria por se tornar um guia completo dos exercicios (com videos, fotos, imagens dos musculos, variações do mesmo, tipos de pegadas, modos de execução em "aparelhos" distintos)

Lembrando que ja temos isso tudo aki no forum, seria apenas organizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...