Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um comprimido de Ômega 3 é o suficiente?


Zkx973

Posts Recomendados

Estou com deficiência de Ômega 3 no corpo e o dotô recomendou que eu comesse peixe. Infelizmente isso está fora de mão, então comprei o suplemento de óleo de peixe em uma farmácia. Informação Nutricional.

 

Tomando 2 comprimidos por dia, que é o indicado, o pote acaba em um mês (60 comprimidos). Fica pesado para o pai comprar um novo todo mês. Custou trintão.

 

Não viso fins atléticos; só quero sanar essa deficiência nutricional mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
12 minutos atrás, Zkx973 disse:

Estou com deficiência de Ômega 3 no corpo e o dotô recomendou que eu comesse peixe. Infelizmente isso está fora de mão, então comprei o suplemento de óleo de peixe em uma farmácia. Informação Nutricional.

 

Tomando 2 comprimidos por dia, que é o indicado, o pote acaba em um mês (60 comprimidos). Fica pesado para o pai comprar um novo todo mês. Custou trintão.

 

Não viso fins atléticos; só quero sanar essa deficiência nutricional mesmo.

A dosagem usual gira em torno de 2 a 3g de EPA+DHA; ou seja, entre 6 e 10 destas cápsulas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
10 minutos atrás, Zkx973 disse:

 

Puta que los pare.

Foda mesmo.

 

Continue tomando 2 por dia e faça um novo exame daqui a uns 30-45 dias, de repente já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não respondeu direito...  mas o mpcosta disse tudo. Para fins de reajustar perfil lipídico (colesterol etc.),  a dose de 2 - 3g DHA e EPA que dá resultado. Ou seja, coisa umas 10cp. Mas para outras finalidades, certeza que as doses podem variar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Não respondeu direito...  mas o mpcosta disse tudo. Para fins de reajustar perfil lipídico (colesterol etc.),  a dose de 2 - 3g DHA e EPA que dá resultado. Ou seja, coisa umas 10cp. Mas para outras finalidades, certeza que as doses podem variar... 

Minha mãe fez um exame de sangue em março e o colesterol dela deu acima do desejável.

 

Ela passou a tomar 2 cápsulas de fish oil por dia (Sundown) de lá pra cá, eis que semana passada ela refez o exame e o colesterol dela abaixou, assim como os triglicerídeos. Lembrando que a alimentação dela se manteve igual. Portanto, posso te dizer que a partir de 2 cápsulas por dia de fish oil já dá resultado em termos de melhora do perfil lipídico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Zkx973 disse:

 

Por conta do exame de sangue. Ele disse para eu comprar peixes frescos tipo atum e salmão na peixaria. Só que para mim não dá.

 

Compra sardinha é super barato e muito mais seguro que a suplementação, onde não se sabe a origem se há ou não contaminação com mercúrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Carol_Braga disse:

Minha mãe fez um exame de sangue em março e o colesterol dela deu acima do desejável.

 

Ela passou a tomar 2 cápsulas de fish oil por dia (Sundown) de lá pra cá, eis que semana passada ela refez o exame e o colesterol dela abaixou, assim como os triglicerídeos. Lembrando que a alimentação dela se manteve igual. Portanto, posso te dizer que a partir de 2 cápsulas por dia de fish oil já dá resultado em termos de melhora do perfil lipídico.

Não... você pode dizer isso para o caso da tua mãe, que é bem particular.

 

Eu acredito que não foi somente o ômega 3. Ou ela passou a fazer algum exercício, comer peixe nem que seja uma vez por semana, mudado nem que seja uma coisa ou outra na alimentação, alguma vitamina, um quadro de inflamação que sarou, alguma coisa alheia ao consumo de meras 2 cp ômega 3 por dia. É claro que já ajuda, mas não o bastante pra recuperar perfil lipídico, certeza. 

 

O comsumo de omega 3 é analisado semanalmente, ou seja, ao passar das semanas consumindo essas 2cp de março pra cá certamente fez um resultado. Agora, tem como recuperar com um mês de tratamento mandando uma dose maior.

Editado por ShreddedBrah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...