Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

linha de cintura - Stomach Vacuum - e abdominais - ATUALIZADO


Stein

Posts Recomendados

Já tentei várias e várias vezes adicionar vacuum na minha rotina, mas sempre acabo parando por esquecer ou por não ter pego o jeito ainda.

 

Pra mim o mais difícil é manter o controle da respiração com o músculo contraído, sempre acabo respirando um pouco e sinto que eu conseguiria manter mais tempo contraído se esse controle da respiração fosse melhor, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Segue ai o video que achei mais instrutivo e detalhado.  é o 1º q aparece no youtube e a mina explica direitinho o passo a passo de evolução na técnica.

 

 

Em 24/08/2018 em 16:20, Marte disse:

Já tentei várias e várias vezes adicionar vacuum na minha rotina, mas sempre acabo parando por esquecer ou por não ter pego o jeito ainda.

 

Pra mim o mais difícil é manter o controle da respiração com o músculo contraído, sempre acabo respirando um pouco e sinto que eu conseguiria manter mais tempo contraído se esse controle da respiração fosse melhor, alguma dica?

Cola o queixo no peito. Ajuda a fechar a glote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comecei a fazer o Vaccum dia sim/dia não depois de ver esse post.

 

faço de manhã em jejum junto com minha série de Abs ( elevação de perna 12 rep + abdominal reto 12 rep + 30 seg de vaccum) 3 ou 4 repetições desse superset e após faço meu AEJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@topic

Tenho uma questão a ser debatida. Vocês que são mais experientes no meio, na prática, existe a chance de um indivíduo natural aumentar sua cintura consideravelmente na sua vida como lifter? Digo, um cara natural, que fica alternando entre bulkings e cuttings, treina pesado os básicos (squat,dl,bp), deveria se preocupar com o aumento de sua linha de cintura ou isso é basicamente genética + drogas? Pergunto isso pois estava vendo uma entrevista do Frank Zane onde ele diz que esses exercícios aumentam muito o core e te deixam com um aspecto geladeira. No caso, segundo suas próprias palavas, 'devemos nos preocupar com os músculos periféricos para se criar um shape harmônico'. Até onde isso é verdade, ou simplesmente é broscience? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto naturais quantos hormonizados podem ficar com esse aspecto de geladeira se não cuidarem da proporção dos outros musculos.

 

Agora vai do seu objetivo, se estiver falando de rendimento e cargas, um core robusto é o seu objetivo, se está falando puramente de simetria e estética, vai querer uma linha harmonica e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...