Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receitas De Barras De Cereais E Barras De Proteina Caseira


Scarface

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

BOA! eu faço essa:

- 100g farinha de aveia – 14g proteína, 60g carboidrato, 7g gordura.

- 28g albumina – 22g proteína, 0g carboidrato, 0g gordura.

- 100g de amendoin torrado, triturado. - 28g proteina, 24g carboidrato, 32g gordura.

- 2 ovos ou claras - 14g Proteina, 14g gordura.

- 500 ml leite integral – 30g proteína, 27g carboidrato, 12g gordura.

Quantidade aprox. de proteínas: 108g

Quantidade aprox. de carboidratos: 111g

Quantidade aprox. de gorduras: 65g

Quantidade aprox. de calorias: +- 1400 kcal

Não vou mentir, dificilmente tenhu a disposição de faser...

tem semana que faço ate 3 veses... tem semana que faço uma vez... as veses nem uso todos os ingredientes...

Mas é mt mt bom. não sei si é pscicologico, mas eu ganho peso facil facil usando essa gororoba ai(tem gosto bom!). Eu sempre uso umas 3h antes do treino. vale uma refeição ctz...

Quem quiser menos ou mais calorias, e so usar leite desnatado ou de acordo suas necessidades ai...

Meto Nescal junto pelo gostinho e umas vit extra =D

espero que alguem use da minha gororoba hipercalorica. =]

Opcionais pa add: Canela, Guarana em pó, ou algum suplemento.. creio eu que cai bem.

Bom juntando isso td foi ate onde eu testei e gostei, se quiserem tirar alguns ingredientes ou adicionar, fala ae como ficou :lol:

Editado por Aleck Yann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

vou dar um up aki no topico pra relatar uma experiencia culinária.

hj eu e minha namorada fomos fzer umas barrinhas, usamos como base a receita 1, mas dps fomos modificando.

Ingredientes:

* 3 xícaras de aveia grossa

* 1 xícaras de pasta de amendoim

* 120g Blend de proteína (whey, albumina e caseína)

* 500ml de leite de soja (aproximadamente. Fomos adicionando ate ficar com certa textura)

* Pitada de canela

* Mel (só por cima, pra dar um gosto)

* 4 cerejas picadas (minha namorada viu na geladeira la e achou q iria ficar gostoso)

preparamos da seguinte maneira, colocamos a aveia, a pasta de amendoim, a proteína, as cerejas e a canela numa vasilha.

Fomos misturando e adicionando o leite até ficar numa boa consistência (demorou de 5 a 10 minutos)

colocamos a mistura em um pirex e jogamos o mel por cima.

Isso ai foi pro forno, durante uns 15 minutos e dps de esfriar foi pra geladeira.

Agora eu vim pra minha casa e as barrinhas vão passar a noite la na geladeira.

mas a consistênca parece ter ficado boa e o gosto tb.

dps posto as fotos e falo direito como ficou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu estava pensando em fazer essa para meu próximo ciclo de cutting. Trata-se de uma barra de proteína e carbo time-release e supressora de apetite:

30g MUSCLE MILK PROTEIN (CASEINA MICELAR + CASEINATO DE CALCIO + WHEY PROTEIN ISOLADO)

20g FARELO DE TRIGO

10g COLÁGENO HIDROLIZADO

10g AMENDOIN TRITURADO

5ml ÓLEO DE CÔCO

Adoçante ???

Aromatizante ???

Bom, o muscle protein dispensa comentários...já o farelo de trigo é um dos carbos de mais baixo índice glicêmico (27) além de ser rico em fibras, o que induz à saciedade e aumenta o time-release da proteínas.

Já o colágeno ao chegar no estômago, vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar. Cheguei a pensar em usar a spirulinna para esse propósito, mas o colágeno é bem mais barato e fáçil de encontrar.

O amendoin além de ser outra fonte de proteína é também o carbo de MAIS BAIXO IG (21), além de ser fonte de gordura...o que aumenta ainda mais o time-release das proteínas da barra.

O óleo de côco tem várias funções...primeiro que a gordura de coco é uma das melhores fontes de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada “termogênica”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal.

Quanto ao adoçante e aromatizante, ainda estou pesquisando qual usar...outro dia usei um de baunilha, depois de rum...dá para criar uns sabores interessantes.

Para fazer a barra o lançe é usar O MÍNIMO de água...apenas o bastante para formar uma pasta BEM espessa...quase um cimento. Talvez o próprio oleo de côco, adoçante (se for líquido) e aromatizantes sejam o bastante para tal. Daí basta levar ao forno em uma temperatura não muito alta...senão desnatura as proteínas do Milk Protein. A temperatura tem que ser somente o bastante para drenar o pouco de água (ou líquidos) que vc usou para fazer a pasta. O resultado é uma barra bem consistente que quanto mais seca, mais tempo irá durar fora da geladeira. Se tiver uma daquelas seladoras à vácuo melhor ainda...

AGORAAA, para quem quizer deixar isso tudo ainda melhor, tem uma máquina de fazer barra de cereal da malory!!! Eis o link:

http://www.mallory.com.br/pt-br/produtos/nutritive-cereal-maker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bom o tópico. Ta de parabéns, essa semana vou tentar fazer.

Agora fugindo um pouco, @Frangolone, aonde será que acha dessa máquina? Se custar menos de R$100 acho que vale muito a pena. Uma pessoa que compra barras de proteína já prontas gasta quase R$100 por mês, com essa máquina vai ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...