Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receitas De Barras De Cereais E Barras De Proteina Caseira


Scarface

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Eu estava pensando em fazer essa para meu próximo ciclo de cutting. Trata-se de uma barra de proteína e carbo time-release e supressora de apetite:

30g MUSCLE MILK PROTEIN (CASEINA MICELAR + CASEINATO DE CALCIO + WHEY PROTEIN ISOLADO)

20g FARELO DE TRIGO

10g COLÁGENO HIDROLIZADO

10g AMENDOIN TRITURADO

5ml ÓLEO DE CÔCO

Adoçante ???

Aromatizante ???

Bom, o muscle protein dispensa comentários...já o farelo de trigo é um dos carbos de mais baixo índice glicêmico (27) além de ser rico em fibras, o que induz à saciedade e aumenta o time-release da proteínas.

Já o colágeno ao chegar no estômago, vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar. Cheguei a pensar em usar a spirulinna para esse propósito, mas o colágeno é bem mais barato e fáçil de encontrar.

O amendoin além de ser outra fonte de proteína é também o carbo de MAIS BAIXO IG (21), além de ser fonte de gordura...o que aumenta ainda mais o time-release das proteínas da barra.

O óleo de côco tem várias funções...primeiro que a gordura de coco é uma das melhores fontes de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada "termogênica", ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal.

Quanto ao adoçante e aromatizante, ainda estou pesquisando qual usar...outro dia usei um de baunilha, depois de rum...dá para criar uns sabores interessantes.

Para fazer a barra o lançe é usar O MÍNIMO de água...apenas o bastante para formar uma pasta BEM espessa...quase um cimento. Talvez o próprio oleo de côco, adoçante (se for líquido) e aromatizantes sejam o bastante para tal. Daí basta levar ao forno em uma temperatura não muito alta...senão desnatura as proteínas do Milk Protein. A temperatura tem que ser somente o bastante para drenar o pouco de água (ou líquidos) que vc usou para fazer a pasta. O resultado é uma barra bem consistente que quanto mais seca, mais tempo irá durar fora da geladeira. Se tiver uma daquelas seladoras à vácuo melhor ainda...

AGORAAA, para quem quizer deixar isso tudo ainda melhor, tem uma máquina de fazer barra de cereal da malory!!! Eis o link:

http://www.mallory.c...ve-cereal-maker

oi pessoal,

ja faz um tempo que acompanho o forum, mas esse é meu primeiro post

queria saber se alguem fez essa barrinha do Frangolone, e como ficou

pelos ingredientes que ele colocou dever ser boa nas refeicoes intermediarias de um cutting

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

alguem já tentou fazer algo parecido com aquelas barrida de whey bar da probiotica??

whey + frutose + proteina isolada de soja + colageno hidrolisado + chocolate + cacau em pó ( talvez aveia + amendoin - não tem na barrinha )

tem mais coisas, mas será que rola de fazer algo com essas citado acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fala pessoal do hipertrofia!

Fazia muito tempo que não dava uma passada no fórum, cada vez está melhor. Conseguimos subtrair muito conhecimentos com diversos tópicos que estão ao nosso acesso, sem custo nenhum! E hoje quando vi que meu tópico foi fixado, fiquei muito contente por valorizarem meu tópico.

Agora já estou de volta e quando tiver alguns tópicos feras, contribuo com o pessoal.

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...