Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HarryHaller - Lidando com a compulsão alimentar


HarryHaller

Posts Recomendados

Publicidade

1 minuto atrás, RDU disse:

Tenta aumentar esses carbos ver se melhora isso, carbo baixo com compulsao é pedir pra se dar mal parceiro.

Daqui 2 semanas começo meu processo de dieta reversa, visto que não tenho mais de onde tirar para continuar perdendo gordura.

 

obs: sei que vou me torturar mentalmente entre hoje e amanhã para me decidir se vou ou não de rodízio amanhã kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelos seus relatos vc é um bitolado no meu ponto de vista.

 

Ja parou pra pensar que você não encaixa em determinado padrão de bf que te mantenha "saudável"?

 

Dieta e treino tem que ser algo fluido e que não foda a nossa vida, não vivemos para o esporte, logo reveja seus conceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RDU disse:

Cara pelos seus relatos vc é um bitolado no meu ponto de vista.

 

Ja parou pra pensar que você não encaixa em determinado padrão de bf que te mantenha "saudável"?

 

Dieta e treino tem que ser algo fluido e que não foda a nossa vida, não vivemos para o esporte, logo reveja seus conceitos.

Você tem razão.

E o pior: eu sei disso. Mas obviamente é algo que está além da minha própria razão (pode ser frescura também).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de 4 semanas, tive uma recaída das brabas.

Fui parar no hospital com dores abdominais, inchaço estomacal e um refluxo absurdo.

Fui medicado com profenid, omeoprazol, plasil, complexo B e ranitidina.

 

Hoje, em jejum, pesei 90kgs, 8 kgs a mais do que na manhã anterior à crise.  

Visualmente grávido. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que contribuiu para que eu desenvolvesse compulsão alimentar foi exatamente o que costuma ser descrito como um agrado para o psicológico, que era o dia do lixo ou a refeição-lixo.

 

Mas o principal elemento - NO MEU CASO - que me disparava a compulsão foram os processados e ultra-processados contendo carboidratos como ingredientes principais: bolacha, hot-pockets, pizzas, chocolate, etc, etc.

 

Reduzi o consumo de carboidratos para 50 g (na verdade é menos que isso por causa das fibras que eu conto tudo) e aumentei proteínas e gorduras.

 

A diferença foi basicamente o sinal de fome: antes, a fome vinha e chegava a causar dor. Era inconcebível na minha cabeça esperar mais meia hora pra comer. Chegava a discutir caso chegasse em casa e a comida não estivesse pronta. Agora a fome vem aos poucos, gradual e, para a minha surpresa, sou capaz de preparar uma marmita, temperá-la, esquentá-la, arrumar mesa, talheres, etc, e só depois dar a primeira colherada. Antes, enquanto eu preparava a comida, eu ficava dando bitocas e colheradas, experimentando a comida. O resultado era que eu comia ali, mesmo, em pé, além de não ter paciência pra esperar o display do micro-ondas virar o tempo necessário. 

 

Isso está me ajudando. Não foi a solução. Mas está sendo um grande empurrão na direção de poder saborear os alimentos, ter o prazer de ir com alguém em algum lugar, fugindo da low carb, comer em três UMA pizza, tomar UMA taça de vinho, enfim, viver com moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comi acima do máximo permitido ontem e "o culpado" foi o café em excesso.

 

Porém eu não comi ensandecidamente porque não misturei carboidratos. Foi só carne, manteiga e salada (que praticamente são só fibras). Aí aconteceu o óbvio: eu me senti cheio antes do tempo e o "ataque" à comida ficou confinado a umas três cumbucas dessa mistura.

 

ps: a manteiga foi pra chapear os bifes e dar um brilho na salada.

 

Ataque sem fim, pelo menos no meu caso, é quando rola qualquer tipo de carboidrato refinado. Qualquer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vecchio disse:

Eu comi acima do máximo permitido ontem e "o culpado" foi o café em excesso.

 

Porém eu não comi ensandecidamente porque não misturei carboidratos. Foi só carne, manteiga e salada (que praticamente são só fibras). Aí aconteceu o óbvio: eu me senti cheio antes do tempo e o "ataque" à comida ficou confinado a umas três cumbucas dessa mistura.

 

ps: a manteiga foi pra chapear os bifes e dar um brilho na salada.

 

Ataque sem fim, pelo menos no meu caso, é quando rola qualquer tipo de carboidrato refinado. Qualquer. 

No meu caso o gatilho foi aveia, feijão e frango, coisa bem básica. Deixo comida pronta para semana (ou alguns dias), acabei comendo tudo em uma refeição.

 

Certamente 5000k+ sem um grama de farinha refinada/açucar de mesa.

 

Noto que a lacuna entre as crises e o tempo "limpo" tem aumentado. Minha modesta meta é ficar, ao menos, 4 semanas sem crises.

 

Também não tenho aderência para uma dieta low carb/cetogênica, meus níveis de energia vão lá para baixo, como gosto de treinos volumosos 60min+ e ando bastante durante o dia, viro um zumbi. Além do fato de eu sempre estar fazendo corridas periodicas de 6-8km.

Editado por HarryHaller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...