Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HarryHaller - Lidando com a compulsão alimentar


HarryHaller

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite.

 

O interesse aqui é relatar minhas estratégias quanto à tentativa de sanar meu problema com compulsão alimentar. Por enquanto, sem ajuda médica de fato ou de fármacos voltados à saúde mental. 

 

Penso que um relato regular possa ajudar a me manter mais tempo dentro do que precisa ser feito. 

 

Basicamente, venho num processo de perda de gordura interessante, o qual me levou de 20%+ de BF para casa dos 12%~14% (6 meses, aproximadamente). 

O problema é que nesse processo acabei desenvolvendo compulsão alimentar. Começou bem tranquila, uma crise a cada 3 semanas ou mais.

Após alguns meses, o problema foi se agravando e, na última semana, tive 4 crises praticamente seguidas, daquelas que você acada induzindo o vômito para se sentir mais confortável por conta do volume de comida no seu estômago. Daí em diante, como um leitor mais ou menos assíduo do fórum, tive a ideia de compartilhar minha experiência.

 

Ainda me encontro em déficit calórico e na intenção de seguir o cutting, mas tentando preservar minha mente, sem muita neura.

Refeição típica de compulsão: https://imgur.com/a/ZoM60Un

Dia típico de dieta: 2200 kcal (única meta que possuo é Prot em 2g/kg)

Evolução: https://imgur.com/a/pxMcwjK

Shape atual: https://imgur.com/a/jwWW8kL

Tempo de treino: 1 ano e 7 meses.

24 anos, 183cm e ~84kgs.

 

Editado por HarryHaller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

To em um processo de superação em cima da compulsão alimentar, mesmo eu sendo bastante magro tenho medo de engordar e não conseguir emagrecer denovo, então acabei desenvolvendo compulsão mesmo em bulking(comendo apenas alimentos "limpos", de 3 em 3 horas, medo de carboidratos no começo etc..).

E decidi largar um pouco a dieta e começei a comer apenas o que eu quisesse e na hora que eu quisesse, e fui contabilizar um dia desses atípicos meus que to comendo o que bem quisesse, e tava em déficit e mesmo assim estava com um rendimento muito bom na academia.

Não sei se no seu caso vai ajudar muito, até por que e um cutting e se passar algumas kcal ja está meio que jogando tudo por água abaixo.

Lógico que nos primeiros dias você vai comer como se não houvesse amanhã(sério, até coisa que eu não gostava estava comendo)

Mas ao todo e isso, talvez um dia você teste ou talvez não, mas fica aí meu relato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje é um dia pós-crise, teoricamente mais tranquilo.

Treinei bem, fiz meu cardio e duas refeições volumosas.

10 minutos atrás, Guilherme Gasparr disse:

To em um processo de superação em cima da compulsão alimentar, mesmo eu sendo bastante magro tenho medo de engordar e não conseguir emagrecer denovo, então acabei desenvolvendo compulsão mesmo em bulking(comendo apenas alimentos "limpos", de 3 em 3 horas, medo de carboidratos no começo etc..).

E decidi largar um pouco a dieta e começei a comer apenas o que eu quisesse e na hora que eu quisesse, e fui contabilizar um dia desses atípicos meus que to comendo o que bem quisesse, e tava em déficit e mesmo assim estava com um rendimento muito bom na academia.

Não sei se no seu caso vai ajudar muito, até por que e um cutting e se passar algumas kcal ja está meio que jogando tudo por água abaixo.

Lógico que nos primeiros dias você vai comer como se não houvesse amanhã(sério, até coisa que eu não gostava estava comendo)

 Mas ao todo e isso, talvez um dia você teste ou talvez não, mas fica aí meu relato :)

Fiz isso na semana do meu aniversário, justamente porque sabia que acabaria tendo crises. 

Resultado: 83kg em 08/06 para 92kg no final do mês. Boa parte água...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GaabrielM disse:

Amigo , vou estar acompanhando seu diário . Me explica uma coisa , no meio dessas crises você tinha feito refeições compulsivas ? Ou simplesmente se achou cheio e forçou vomito ? 

 

Normalmente eu induzo vômito na hora de dormir, justamente porque não dá para ficar minimamente confortável deitado (dor terrível). 

Sim, a indução vem depois que já comi tudo o que tinha na cozinha.

E o mais bizarro: ontem, por exemplo, induzi o vômito para dormir, o alívio é quase imediato...logo me vi comendo mais uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, HarryHaller disse:

 

Normalmente eu induzo vômito na hora de dormir, justamente porque não dá para ficar minimamente confortável deitado (dor terrível). 

Sim, a indução vem depois que já comi tudo o que tinha na cozinha.

E o mais bizarro: ontem, por exemplo, induzi o vômito para dormir, o alívio é quase imediato...logo me vi comendo mais uma vez. 

Entendi , obviamente não se compara com o seu caso . Mas , normalmente sempre estive em bulking e pela primeira vez estou tendo uma dieta controlada sem os lixos que tinha costume em comer e normalmente sinto uma vontade enorme de comer doce , pizzas , coisas do tipo . E uma coisa que sempre tem me ajudado a tapear essa fome é água e quando esta muito grande a fome como um chocolate com bastante cacau.

Uma outra coisa que você pode fazer é a refeição antes de dormir procura comer ovos ( caso ache mais fácil tem a albumina ) ou até mesmo colocar um arroz integral ( baixa quantidade ) , isso vai te deixar com uma saciedade maior , as vezes você consegue manipular um pouco essa sua vontade compulsiva .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qnd eu tava comendo 1800kcal meu psicológico tava uma merda, até insônia eu tinha, demkrava dormir, muito estado de alerta e vontade de comer porcaria até encher o bucho... Taquei o fodase e fui aumentando até umas 2500kcal, incrível como 700kcal faz uma diferença do caralho kkm, to conseguindo dormir melhor e treinar todo dia, humor melhorou, a insônia só vem duas vezes na semana, antes era uns 6 dias em cada 7 ^^, n tento comer limpo, gosto de comer toddy puro, pq de certa forma eu demoro quase o dia todo pra comer 500g, é bom, mas é bem enjoativo, n consigo comer direto ( pra mim isso é vantajoso) e to comendo o q der msm nk resto das calorias, sem neura, qnd tenho condições como uns hot pocket ou pizza fria, sorvetes..., n gasto minhas calorias com coisas q n valem tanto a pena pra mim... Achk q toddy puro é algo mágico , coisa de Deus kkkk...

N estou perdendo gordura tão rapidamente, ta lento o processo, as vezes passo um pouco as kcal e fico um bom tempo estagnado, mas realmente meu psicológico melhorou muito, os dias são mais agradáveis, mais fácil manter... E olha q n estudo, n trabalho, e nem tenhk internet ilimitada pra me distrair tanto, mente vazia aqui é mato, felizes os q tem distração de sobra no cutting kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa tem que colocar em mente,vc so come essas comidas ai pq vc tem acesso a elas,parece obvio ate mas uma coisa que faco e nao ter elas em casa.

tu compra uma pizza ou sorvete sei la,po ai vc ta pedindo pra fazer merda tb ne,outra coisa que me faz fica mais ''suave'' e pensa 100000x antes de comer isso e me olhar no espelho e lembra de como eu quero ser e PRINCIPALMENTE como eu era ANTES. se dps disso vc ainda pensar e comer,vc tem e que procurar uma ajuda pq compulsao deve ser algo atribuído a algum ''descarrego'' na consciência por algo que esteja passando (ansiedade ou algo assim)

Editado por RafahM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RafahM disse:

uma coisa tem que colocar em mente,vc so come essas comidas ai pq vc tem acesso a elas,parece obvio ate mas uma coisa que faco e nao ter elas em casa.

tu compra uma pizza ou sorvete sei la,po ai vc ta pedindo pra fazer merda tb ne,outra coisa que me faz fica mais ''suave'' e pensa 100000x antes de comer isso e me olhar no espelho e lembra de como eu quero ser e PRINCIPALMENTE como eu era ANTES. se dps disso vc ainda pensar e comer,vc tem e que procurar uma ajuda pq compulsao deve ser algo atribuído a algum ''descarrego'' na consciência por algo que esteja passando (ansiedade ou algo assim)

Já pensei assim tbm, mas minhas últimas crises têm sido desencadeadas com comida limpa. No domingo passado acabei comendo 200g de aveia com 12 claras, mais uma bacia misturada com arroz, feijão, macarrão e frango. Isso na primeira refeição do dia, às 10h da manhã (3k+ de calorias).

 

Mas já aconteceu com arroz com banana, feijão com aveia, leite com pão integral e etc.

 

O que eu vejo é que o comedor compulsivo aproveita a oportunidade, se tiver biscoito recheado ele vai comer, mas se tiver apenas feijão gelado sem tempero, vai acabar comendo tbm, se puxar o "gatilho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...