Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico efetivo no cutting


matheustrk

Posts Recomendados

Beleza? 

 

Não tenho como realizar um AEJ nos dias de semana, fora o AEJ o que vocês recomendam? Li muito material a respeito mais é tanta informação que eu acho que zicou tudo aqui, fiquei mais confuso do que antes da pesquisa. 

 

Em relação ao HIIT meu desempenho no aerobico é bem fraco, acho que eu aguentaria no max de inicio um protocolo que fosse, por exemplo, 20 seg alto e 40 baixo. Existe algum? 

 

Atualmente estou fazendo 15-20 pós treino todos os dias mantendo a frequência entre 140-155 bpm (minha FCM é 192) e nos fins de semana estou fazendo 40 min de aej, mantendo a frequencia em 120 +/-. 

 

E ai? O que os mestres tem a dizer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O mais eficiente é o que queimar mais calorias por semana.

Qual será mais eficiente, vai depender do seu tempo livre. Uma hora de caminhada por dia tem mais ou menos a mesma eficiência do que 45 minutos de corrida, 3 vezes na semana.

 

Calcule o gasto calórico das atividades que você pretende fazer e veja qual delas trará mais ganhos. Só tenha em mente que não faz diferença ser em jejum ou não, o que importa é o gasto calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Caminhada é melhor custo-benefício na minha opinião. E em segundo lugar o HIIT.

 

7 horas atrás, mpcosta82 disse:

O mais eficiente é o que queimar mais calorias por semana.

Qual será mais eficiente, vai depender do seu tempo livre. Uma hora de caminhada por dia tem mais ou menos a mesma eficiência do que 45 minutos de corrida, 3 vezes na semana.

 

Calcule o gasto calórico das atividades que você pretende fazer e veja qual delas trará mais ganhos. Só tenha em mente que não faz diferença ser em jejum ou não, o que importa é o gasto calórico.

 

E aquela historia de que se passar de x tempo começa a usar a massa magra? Fiz 2 semanas de aej durante 40 min agora nesse recesso de julho e dei uma zuada boa nos ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, matheustrk disse:

 

 

E aquela historia de que se passar de x tempo começa a usar a massa magra? Fiz 2 semanas de aej durante 40 min agora nesse recesso de julho e dei uma zuada boa nos ganhos.

Besteira. Em baixa intensidade a gordura é a fonte primária de combustível. 

 

A zuada que você deu tem outros motivos, pode ter certeza de que não foi o aeróbico - só se ele te fez perder retenção, com isso você perdeu peso (mas foi só água).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Besteira. Em baixa intensidade a gordura é a fonte primária de combustível. 

 

A zuada que você deu tem outros motivos, pode ter certeza de que não foi o aeróbico - só se ele te fez perder retenção, com isso você perdeu peso (mas foi só água).

 

Faz sentido. 

 

Andei lendo um pouco de conteudo dos gringos e eles não falam muito de aej, e sim do aerobico de baixa intensidade. Vale a pena fazer alimentado? Tipo mandar um café com leite só e partir pro aerobico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, matheustrk disse:

 

Faz sentido. 

 

Andei lendo um pouco de conteúdo dos gringos e eles não falam muito de aej, e sim do aeróbico de baixa intensidade. Vale a pena fazer alimentado? Tipo mandar um café com leite só e partir pro aeróbico? 

 

Acho mais valido já que você vai fazer aeróbico... você fazer em jejum, manda um café preto ou alguma cafeína de sua preferência e faça sua caminhada ou corrida, terá melhores benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
29 minutos atrás, matheustrk disse:

 

Faz sentido. 

 

Andei lendo um pouco de conteudo dos gringos e eles não falam muito de aej, e sim do aerobico de baixa intensidade. Vale a pena fazer alimentado? Tipo mandar um café com leite só e partir pro aerobico? 

Tanto faz estar alimentado ou em jejum. Faça da forma que se sinta melhor. Algumas pessoas ficam tontas fazendo aeróbico em jejum; outras não conseguem fazer aeróbicos após uma refeição por se sentirem "cheias". Experimente e veja o que é melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...