Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de ideia] Dieta de R$ 700,00? (Bulking)


roxloljapa

Posts Recomendados

Fala galera!
A pouco tempo atrás comecei a morar sozinho e tenho aprox. R$ 700,00/mes de ticket alimentação.

Eu sempre fiz minhas dietas baseado no que minha mãe cozinhada ou quando eu tinha vontade de algo específico, eu fazia. Porém agora 100% da minha dieta é feita por mim, ai que eu vi o quão perdido eu sou na cozinha hahah
Eu vejo dietas básicas no valor de R$ 350~400,00/mês (que já são ótimas e funcionais, eu sei). Porém, se vocês tivessem um orçamento de R$ 700,00/mês, como faria a sua dieta? E se a sua dieta custa aprox. isso, poderia compartilhar? (sem contar suplementação, já que o ticket alimentação (acho que) não compra suplementos).

Ps: a ideia é ter uma base do que fazer de alimentação, independente do objetivo (no meu caso, bulking). Eu só quero ter uma base do que fazer com esse valor por mês haha

Não sei se esse tópico é idiota, mas pode me ajudar bastante :D

Obrigado!

 

@edit -

Eu não ia adicionar meus dados para não parecer um pedido de "faça a minha dieta" (oque não é a ideia, por favor, não me entendam mal). Mas creio que seja bom dar uma ideia. Então..
Altura: 1,70cm
Peso atual: 75kg+-
BF: ~10%
Natural?: Não (faço TRT (por motivos de saúde), e logo entrarei com um ciclo bulking, que não vem ao caso).

Editado por roxloljapa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, roxloljapa disse:

Fala galera!
A pouco tempo atrás comecei a morar sozinho e tenho aprox. R$ 700,00/mes de ticket alimentação.

Eu sempre fiz minhas dietas baseado no que minha mãe cozinhada ou quando eu tinha vontade de algo específico, eu fazia. Porém agora 100% da minha dieta é feita por mim, ai que eu vi o quão perdido eu sou na cozinha hahah
Eu vejo dietas básicas no valor de R$ 350~400,00/mês (que já são ótimas e funcionais, eu sei). Porém, se vocês tivessem um orçamento de R$ 700,00/mês, como faria a sua dieta? E se a sua dieta custa aprox. isso, poderia compartilhar? (sem contar suplementação, já que o ticket alimentação (acho que) não compra suplementos).

Ps: a ideia é ter uma base do que fazer de alimentação, independente do objetivo (no meu caso, bulking). Eu só quero ter uma base do que fazer com esse valor por mês haha

Não sei se esse tópico é idiota, mas pode me ajudar bastante :D

Obrigado!

 

@edit -

Eu não ia adicionar meus dados para não parecer um pedido de "faça a minha dieta" (oque não é a ideia, por favor, não me entendam mal). Mas creio que seja bom dar uma ideia. Então..
Altura: 1,70cm
Peso atual: 75kg+-
BF: ~10%
Natural?: Não (faço TRT (por motivos de saúde), e logo entrarei com um ciclo bulking, que não vem ao caso).

arroz, batata, macarrão, aveia em casas q vendem agranel, amendoim também agranel, frango(peito, moela), pão francês (acho que são os mais baratos pra quem quer poupar e fazem muito bem seus papeis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dicas de alimentos baratos certo?

 

Carbo:

Arroz branco;

Batatas (Inglesa, doce e baroa);

Macarrão;

Aveia;

Frutas (banana, maçã, laranja);

Pão.

 

Proteína:

Peito de Frango;

Ovo;

Cortes magros de carne vermelha (Patinho, Maminha... ) São bem mais caros que frango, mas as vezes vc vai sentir necessidade de variar.

 

Gordura:

Azeite;

Amendoim.

 

Com esses alimentos vc com certeza consegue montar uma boa dieta com esse valor que vc tem, meu orçamento é parecido, minha compra semanal no mercado fica:

 

3k de carne magra moída;

2kg de batata;

7 bananas;

7 maçãs;

40 ovos;

7 latas de atum;

1 pacote de pão 500g;

1k de arroz branco (esse compro uma semana sim e outra não pq só gasto 500g por semana).

 

Fora isso cai na compra que é feita mensalmente:

1 garrafa de azeite extra virgem;

3kg de amendoim sem sal e sem casca;

 

 

Isso tudo da por volta de 700 mangos por mês.

 

Cozinho tudo no domingo, faço marmita pra semana toda, no começo é foda a organização mas com o tempo vc faz no automático tudo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um rapaz que participou por um tempo de um canal do youtube chamado ABE TV.

Ele, segundo os narradores, era/é um rapaz que vendia balas e doces nos semáforos.

 

Sem maiores explicações, segundo o que o rapaz relata, ele foi excluído dos projetos da ABE TV.

Porém, ele continuou - e não sei se continua - com um canal próprio dele, divulgando suas rotinas.

 

Devido ao pouco aporte financeiro, há um vídeo dele onde ele mostra que está à espera do momento em que os preços dos produtos baixam, para que ele consiga comprá-los.

 

Daqui a pouco pode aparecer alguém que diga quem é esse guri e qual o canal dele. No caso, por se tratar de um canal, ele relata regularmente sua rotina de dietas.

 

--//--

 

Agora se não surgirem maiores contribuintes:

 

Fontes primárias de proteína:

  • ovos
  • patinho
  • sardinha
  • bacon

 

Fontes primárias de gordura:

  • banha de porco
  • azeite de oliva
  • óleo de coco

 

Fontes primárias de carboidratos:

  • arroz
  • feijão
  • batatas doce, inglesa e batata salsa
  • grão de bico

Vegetais, legumes, hortaliças, frutas:

  • alface
  • tomate
  • cenoura
  • brócolis
  • abobrinha
  • beterraba
  • abacate
  • banana
  • maçã
  • pera
  • etc, precinho baixo
  •  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutes ago, Marte said:

 

Caramba, como sai caro a dieta completa! ? kkkk
Eu estava esperando que daria menos que R$ 700,00 uma dieta básica (olha a inocência do menino que nunca morou sozinho).
Como nunca fiz dieta bancando (e fazendo 100%) sozinho, quando fui no mercado eu vi o quanto eu fiquei perdido e o quanto de coisa que eu esqueci de comprar (ai que nasceu a ideia do tópico, que tem muita gente com mais experiencia nessa parte do que eu).

Obrigado amigo! :D

 

49 minutes ago, Vecchio said:

 

Eu vou pesquisar sobre estes vídeos, parece ser bem interessante haha
Vendo a forma que você organizou os alimentos, eu realmente deveria fazer isso, fazer uma lista de compras e deixar organizado. Eu fui com a "lista de compras na cabeça", quando fui ver, não comprei 30% do que deveria ? 
Preciso me acostumar a morar sozinho hahaha
Obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já até brinquei com a minha esposa no mercado disso.

 

A gente pegou alimentos desses grupos para o consumo ao longo da semana e, na época, não passou de 150 pilas, o que dariam R$ 600,00/mês para três pessoas.

 

É impressionante, pois depois de colocados todos os alimentos que nós, "bichos" homens e mulheres precisamos, a gente começou a colocar as bobagens. Nuggets, lasanha de caixinha, maionese, biscoitos, etc. A conta foi pra R$ 400,00.... hehe

 

Ah sim, faltou o grupo dos laticínios que infelizmente são caros: leite (prefira pó aos de caixinha), queijo, iogurte, etc.

 

E aí, brother, é aquela coisa. Se você está com alguém, convide essa pessoa pra um sabadão ficarem ali, na cozinha, assando, cozinhando, pesando, dividindo as cumbucas para a semana e, lá próximo ao final, já abre aquele vinho (tinto seco, Marcus James, baratinho... com 22 anos nem azia você vai sentir). Talvez o real marombeiro tenha 70% de seu sucesso ali, na cozinha. Enfim, nessa idade quase tudo é divertido.

 

Se a coisa começar a ficar muito chata, muita marmita, dá pra fazer um jejum intermitente. Eu como duas vezes ao dia. Duas cumbucas (na verdade tijelas) e já era. Não penso em comida o resto do tempo.

 

EDIT: encontrei um livrinho popular de receitas maromba. Nunca experimentei. O bom é que são fornecidos os macros.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho 700 reais tá bem suave pra uma pessoa, se o seu paladar não for muito seletivo. 

 

Arroz 5kg ( cozido quase triplica o peso ) logo são 15kg de arroz cozido, em 30 dias, são 500gr de arroz por dia ( basicamente uma meta de carbo) logo dura mais que um mês pra muita gente.

 

Preço: 10~17 reais ( marca ruim geralmente fica uma bosta) 

 

Feijao: 1kg x 3= 3kg ( cozido vai fácil o dobro, fora o caldo) logo são 6kg de feijão, eu prefiro o preto ou roxo, por ter mais proteina, apesar de nem contar essas proteínas nos macros. Pra mim isso dura um mês.

 

Preço: 4~8 reais x 3 ~ 18 reais.

 

Aveia, compre a granel, geralmente 1kg = 6 reais. Compro geralmente 3kg mês e ainda sobra.

 

Sacolão: compre verduras, batatas, cenoura, abóbora, banana, abacaxi, tomate, cebola, alho, mexerica, laranja, limão, abacate, mamão, maçã. Eu faço uma vez por semana gasto em média 50 reais por vez. 

 

Temperos: Sal, pimenta, orégano, cominho, cúrcuma (açafrão), canela, erva-doce, pimenta indiana, manjericão, tomilho, e alecrim. ( Compro a granel, uma vez a cada 3 meses, não dá 35 reais.

 

Sobraram aí seus 450 reais pra gastar com o mais caro, proteína! 

 

Ovos em média o pente com 30 ovos custa 10 reais, claro que existem promoções que é mais barato. Não como muito ovo atualmente então pra mim 3 pentes são suficientes no mês. 

 

Peixes: Você pode pegar as latas de atum e sardinha que custam aí entre 4-7 reais, já comi demais isso, meio que enjoei, pra uma refeição seria uma lata por dia, então seria aí seus 120 reais de lata de peixe. 

 

Fresco as opções são caras mas é bom pra variar, eu curto tilápia e salmão, geralmente compro tilápia congelada a 21reais o kg. O salmão fresco sai a 57 reais o filet limpo. É caro. 

 

Frango, mais barato que o ovo, estou comprando 1kg congelado que dá aí seus 780gr pronto por 6.99! Dá Sadia ensacado embalado os peitos soltos. Então lá vai aí seus 8-10 pacotes por mês.

 

Carnes: Acém, Patinho,Contra Filet, Filet Mignon... Está na ordem do mais barato para o mais caro. Compre mais do primeiro e menos do último. Preço disso varia demais, de bairro pra bairro, que dirá cidade, se for pro interior há preços que chegam a menos da metade.

 

Não consumo leite e evito laticínios, mas se vc consumir ainda vai somar aqui leites, iorgutes e queijos, Mantega.

 

Se sobrar dinheiro eu compro geralmente mel, castanhas, amendoim, pasta de amendoim, biscoito de arroz, azeite, óleo de coco, Yakult, entre outros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um vale de 700R$ você faz a festa. Da pra comer bem, bater proteína de boa só com comida, comprar os matos no sacolão, e ainda sobra um pouco pra poder lixar e pra comprar a creatina em loja de suplemento, pelo menos aqui no RJ, uma porrada de loja de suplemento aceita ticket/sodexo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das dicas que deram aí em cima, se você não tiver muita frescura pode comprar frango inteiro congelado... sai uns 4 e pouco o kg se souber onde comprar... depois é  só descongelar e processar a carcaça. Ainda vai levar umas partes gordas boas do frango. 

 

Carne bovina. Compre paleta que costuma ser barato e mande moer... aliás isso vale pra carnes magras em geral, peçapra moeremduas vezes que fica fácil de comer. Segredo costuma ser ir em açougue de bairro onde os preços são mais em conta. Se não tiver frescura coma fígado de boi também. 

 

Outra coisa, se seu vale alimentação fecha em 700 mangos vai ser inteligente colocar uma meta menor em sua dieta, afinal produtos de higiene pessoal também podem ser comprados com vale na maior parte dos supermercados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother o pessoal deu ótimas dicas aí. Com 700 reais apenas pra uma pessoa, vc compra comida com folga( e itens de higiene pessoal tbm)

 

o importante é: não ir no mercado com fome, aproveitar as promoções (dia da carne, dia do sacolão), se possível comprar suas verduras em feiras, levar lista anotado o que comprar, comparar aqueles folhetonhosnde preço, pq nem sempre o que tá barato no Carrefour tá ok no Extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...