Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

vbatistal

Treino de abdômen

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal.

Vai completar 1 mês que eu entrei na academia e frequento 3 vezes na semana, escolhi assim para me adaptar primeiro. Na renovação vou optar com todos os dias, já estou desenvolvendo bem os treinos e conciliando meu tempo.

Minha dúvida é sobre o abdômen, gostaria de saber de pessoas com mais conhecimentos se meu modo de pensar estar correto. 

Segunda-Feira: peito e tríceps, no final faço 2 exercícios de abdominal com 3 seção de 15 repetições cada.

Terça-Feira: costa e bíceps, no final faço 2 exercícios de abdominal com 3 seção de 15 repetições cada.

Sexta-Feira: perna e ombro, no final faço 2 exercícios de abdominal com 3 seção de 15 repetições cada.

Porém o tempo que posso destinar a fazer exercícios é de no máximo 1 hora, pois estudo de noite e realizando dessa forma a cima, costume gastar 1 hr 30 minu aproximadamente. Vendo uns artigos pelo portal, consegui observar que esse negócio de fazer abdominal no final dos exercícios nem sempre é a melhor escolha, pois o músculo da barriga é importante e merece um treinamento específico também.

Estava pensando em começar a ir para academia todos os dias e treinar abdômen nas terças-feira, quintas-feira e sábados, com os seguintes exercícios.

- Abdômen na polia

- Elevação de pernas com apoio nas costas.

- Roda de exercícios abdominais.

E o restante do tempo fazer esteira até completar 1 hora de treino aproximadamente. se tiverem mais opções de exercícios eu aceito ou se preciso deixar de fazer algum por estar pouco tempo também aceito a opinião, quero aprender da maneira correta e nem sempre o instrutor consegue dar atenção para todos na academia, vou apresentar esse planejamento para ele antes de iniciar logicamente.

Gostaria de saber se realizando dessa maneira está correto, se é um bom planejamento, fiz de acordo com oque leio diariamente aqui no fórum, estou implementando minha dieta e faço caminhada todos os dias, vou trabalhar andando durante 40 minutos e quando volto demoro uns 40 minu também para chegar em casa.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exercicios compostos com boa carga farão mais diferença ao seu abd do que esses exercicios isolados 

Você já está com uma % baixa de gordura e quer hipertrofiar o abd? OK exercicios com pesos para abd, os que você escolheu são uma base forte

Lembra que treino de abd não vai deixar você com "tanquinho" o que vai ditar é a sua dieta e % de gordura como objetivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...