Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos kg posso perder na dieta low carb


Yuri Soares

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Yuri Soares disse:

o q você me recomendaria?

 

Pela hierarquia, o que mais ajuda é a dieta. Depois em segundo lugar exercícios com pesos. Se quiser mais alguma coisa pra ajudar, caminhadas ou HIIT. Mas quanto mais baixo for o seu BF, melhor optar pela caminhada.

 

Mas corrida fundista não. Eleva muito o cortisol. Cortisol alto faz vc armazenar gordura e queimar músculo. E na real, as calorias do exercício são praticamente irrelevantes. O que importa mais são as calorias que são queimadas quando você não está treinando. E nisso a musculação é muito melhor pra elevar o metabolismo. Já a corrida fundista pode provocar justamente o contrário, que é diminuir o metabolismo de repouso devido ao cortisol alto que deixa o seu corpo em estado de alerta de sobrevivência e economia de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Pela hierarquia, o que mais ajuda é a dieta. Depois em segundo lugar exercícios com pesos. Se quiser mais alguma coisa pra ajudar, caminhadas ou HIIT. Mas quanto mais baixo for o seu BF, melhor optar pela caminhada.

 

Mas corrida fundista não. Eleva muito o cortisol. Cortisol alto faz vc armazenar gordura e queimar músculo. E na real, as calorias do exercício são praticamente irrelevantes. O que importa mais são as calorias que são queimadas quando você não está treinando. E nisso a musculação é muito melhor pra elevar o metabolismo. Já a corrida fundista pode provocar justamente o contrário, que é diminuir o metabolismo de repouso devido ao cortisol alto que deixa o seu corpo em estado de alerta de sobrevivência e economia de energia.

caminhadas longas? ex.: 5km.
E incomodando mais um pouco. Quantas g de carbo você acredita que seja interessante consumir?

 

Editado por Yuri Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yuri Soares disse:

caminhadas longas? ex.: 5km.

 

 

Sim. Duas vezes por semana disso já está de bom tamanho.

 

Mas o ideal é você tentar integrar isso na sua rotina de forma eficiente. Aí você vai treinar sem realmente treinar. Quando eu posso eu volto a pé da faculdade pra casa. Dá exatamente 5km. Mas dá pra por isso na rotina indo fazer o mercado a pé também, por exemplo. Aí vai da sua criatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua pergunta é muito dificil de ser respondida. Pois se você é natural, você vai perder além da gordura, uma parte da sua massa muscular, e não dá pra saber a proporção da perda de gordura que você vai ter com a dieta low carb.

Eu estou fazendo low carb, e já foram 4kg. Mas assim, vim de um bulking, com uma retenção foda, então não dá pra saber o quanto foi gordura e o quanto foi agua.

 

Lembre-se que você quer perder gordura e não musculo, excesso de aerobicos não vai ser tão benefico como você pensa. Eu curto mt aej, e nos dias que não faço, aerobico de baixa intensidade mesmo em horarios diferentes do treino. Isso funciona cmg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, pra alguém que já está com 13%, começa a ser algo fora da zona-alvo da low carb, pois você já é alguém saudável, restaurado, a 13%. 

Entretanto seria importante você dar uma confirmada nessas leituras ou comparar-se com aqueles quadros de referência, com várias fotos a diferentes percentuais de BF, para assegurar-se que de fato esteja com 13% e ainda esteja sentindo seu abdome por demais "embaçado". Por exemplo, quem está abaixo de 12% já vê, pelo menos uns packs...

Abaixo de 12% já estamos falando na rapaziada de bodybuilding.


Por este motivo talvez você deva pensar em ciclagem de carboidratos, que é um método muito usado pelo pessoal aí.

 

Repare numa coisa: 2,2 de proteína, 1,1 de gordura e 70-80 g de carbos não chegam a ser uma dieta low carb propriamente dita. Nessa condição talvez você consiga levá-la uns... três meses no máximo. Grandes chances de se sentir sem energia, pois não estaria consumindo nem carboidratos nem gorduras em quantidade suficiente pro corpo ter energia pra gastar. Eu experimentei e sofri quase um apagão no supino. Ou sobe carbo ou sobe gordura.

 

Cinco quilômetros ao dia sempre foi uma distância média praticada pelos reservistas da infantaria e isso não os faziam esquálidos. Porém, talvez seja o máximo tolerável nesse momento. Mas, enfim, se você corre essa quantidade nessa frequência buscando os six-packs pode estar na direção errada, pois aposto que seja na dieta onde você vá conseguir atingir essa meta, desde que combinado com uma série de treino com pesos apropriada para este fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara minha opinião, acho que você esta afobado demais, tente postar uma foto sua pra gente ter uma noção e te ajudar sem ficar chutando no escuro.

 

Um exemplo prático, faz 3 meses que estou em cutting, sai de 74kg 88cm area com maior acumulo de gordura abdominal e fui para 72kg 82cm, tenho 1.70, teve momentos que achava que eu estava stagnado mas os resultados não são lineares, vsi ter semana que vai subir peso mesmo por causa se stresse etc.

 

Comia 2500kcal agora 2000kcal sempre ,200 de proteina o resto variava e mudava so a estratégia pra quebrar platô.

 

Não foque no aerobico como se ele fosse um metodo magico, ele é apenas uma ferramenta, o que faz diferença mesmo é dieta e manter o mesmo rendimento do bulking sem abaixar o peso, nunca deve se sentir fraco, isso é sinal que alguma coisa está errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cardosorjc disse:

Cara minha opinião, acho que você esta afobado demais, tente postar uma foto sua pra gente ter uma noção e te ajudar sem ficar chutando no escuro.

 

Um exemplo prático, faz 3 meses que estou em cutting, sai de 74kg 88cm area com maior acumulo de gordura abdominal e fui para 72kg 82cm, tenho 1.70, teve momentos que achava que eu estava stagnado mas os resultados não são lineares, vsi ter semana que vai subir peso mesmo por causa se stresse etc.

 

Comia 2500kcal agora 2000kcal sempre ,200 de proteina o resto variava e mudava so a estratégia pra quebrar platô.

 

Não foque no aerobico como se ele fosse um metodo magico, ele é apenas uma ferramenta, o que faz diferença mesmo é dieta e manter o mesmo rendimento do bulking sem abaixar o peso, nunca deve se sentir fraco, isso é sinal que alguma coisa está errado.

https://imgur.com/a/iq9AxuG Minha foto.

https://imgur.com/a/yiuXgQn Minha dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...