Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino ABC2x + levantamentos básicos


medved

Posts Recomendados

  E aí pessoal, deve ser chato sempre aparecer avaliação de treino abc2x aqui(rs), mas estou com dúvida se meu treino está muito volumoso e gostaria de ter a opinião de vocês. Estou em fase de ganho de peso , pretendo melhorar meu agachamento supino e terra além de obter hipertrofia, por isso estou treinando cada levantamento em 1 dia e dps deles faço séries normais de um treino abc, aí vai: (séries x repetições)

 

Segunda e Quinta: Perna

Agachamento  4/5 x 15 a 6

Leg press         4 x 15 a 10

Extensora        4 x 12 a 8

Cadeira flexora 4 x 15

 

Terça e Sexta: Peito Ombro e Tríceps

Supino reto    4/5 x 15 a 6

Supino inclinado 4 x 12 a 8

Crucifixo Inclinado 4 x 12 a 8

Desenvolvimento com halter 4x 10

   Bi set: Elevação lateral  3 x 10

               Elevação frontal    x 10

Tríceps Pulley  4x 15 a 12

Triceps Francês 3 x 12

 

Quarta e Sábado: Costas e bíceps

Levantamento Terra  3/4 x 10 a 4

Remada curvada  4 x 12 a 8

Remada baixa      4 x 12 a 8

Puxada frontal   4x 12 a 8

Encolhimento com halter 4 x 20 a 12

Rosca direta 4x 12 a 8

Rosca martelo 4x 12 a 8

 

 

 

  Já estou na terceira semana com esse treino e estou conseguindo progredir bem, porém fico completamente exausto e não sei por quanto tempo consigo manter este treino. Será que um treino ABCDE comum traria mais beneficios com relação à hipertrofia e o volume que quero ganhar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 minutos atrás, MumuAraujo disse:

Será que um treino ABCDE comum traria mais beneficios com relação à hipertrofia e o volume que quero ganhar?

 

 

Nao traria. Pra não se cansar tanto, diminua o treino de alguma forma. Pode ser colocando um dia off na quarta ou quinta por exemplo. E você continua na sequência normal abc independente do dia. Ou  você tira umas séries mais pesadas do treino. Você que sabe.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Nao traria. Pra não se cansar tanto, diminua o treino de alguma forma. Pode ser colocando um dia off na quarta ou quinta por exemplo. E você continua na sequência normal abc independente do dia. Ou  você tira umas séries mais pesadas do treino. Você que sabe.

Opa, é uma boa ideia, tb pensei em colocar 1 dia off ou fazer uma semana de deload quando sentisse estagnação (diminuiria as series pela metade ou repetiçoes , mas com mesmo peso). 

 Mas achou muito volume ou tranquilo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MumuAraujo disse:

Opa, é uma boa ideia, tb pensei em colocar 1 dia off ou fazer uma semana de deload quando sentisse estagnação (diminuiria as series pela metade ou repetiçoes , mas com mesmo peso). 

 Mas achou muito volume ou tranquilo? 

 

Achei bastante. O número mágico pra vc usar como guia geral seria 20. 20 séries por treino.

 

A semana de deload nesse caso não seria nem pra estagnação. Seria pra vc não ficar se sentindo sem energia que nem um saco de bosta mesmo kkk

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

A semana de deload nesse caso não seria nem pra estagnação. Seria pra vc não ficar se sentindo sem energia que nem um saco de bosta mesmo kkk

kkkkkkk acho que ja estou me sentindo assim... o cansaço até mental q dá é foda. Porém n sei se por causa do ciclo que estou fazendo, chego na academia todo dia e meu treino n para de render,tudo q eu fazia 5 repetiçoes cagando to fazendo 8 tranquilo e oq fazia 8 to fazendo 15, quando acaba do fudido mais ainda kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MumuAraujo disse:

kkkkkkk acho que ja estou me sentindo assim... o cansaço até mental q dá é foda. Porém n sei se por causa do ciclo que estou fazendo, chego na academia todo dia e meu treino n para de render,tudo q eu fazia 5 repetiçoes cagando to fazendo 8 tranquilo e oq fazia 8 to fazendo 15, quando acaba do fudido mais ainda kkkk

 

Deve ser pelo treino mesmo. Mobilizar muito esforço muscular assim exige bastante da nossa cabeça kkkk. Eu sei que eu to treinando muito quando eu percebo que só quero dormir o dia todo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to fazendo o mesmo treino  e vou te dizer, que as vezes ai jogo um Fst-7 , ou alguma super serie..
quando vejo que não deu o pump que espero...  to seguindo esse treino ainda colocando abs e panturilha dia sim e dia não, e 20min de cardio pos treino 
seg  x quarta x sexta..
to gostando bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Red Skull Vacilao disse:

Não existe número mágico ou quantidade exata de exercícios, sinta seu corpo, sua fadiga vai lhe dar esta resposta rsrs.

Treino está bom, faltou apenas as panturras e talvez um exercício de antebraço rsrs.

Abraço.

 Opa obrigado pela atenção. 

O treino ta rendendo bastante, só fico exausto o resto do dia todo kkk

Não coloquei panturrilha pq as minhas já são muito boas, e ainda mais agora que estou ganhando peso , só de ficar andando pra lá e pra cá já sinto bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Red Skull Vacilao disse:

Não existe número mágico ou quantidade exata de exercícios, sinta seu corpo, sua fadiga vai lhe dar esta resposta rsrs.

Treino está bom, faltou apenas as panturras e talvez um exercício de antebraço rsrs.

Abraço.

 

 

33 minutos atrás, MumuAraujo disse:

 Opa obrigado pela atenção. 

O treino ta rendendo bastante, só fico exausto o resto do dia todo kkk

Não coloquei panturrilha pq as minhas já são muito boas, e ainda mais agora que estou ganhando peso , só de ficar andando pra lá e pra cá já sinto bem.

 

Não é regra. É guia. Partir de 20 e ir experimentando até achar o seu sweet spot é uma boa orientação geral pra quem ainda não se encontrou nesse quesito.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...