Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre aeróbico pre treino focado em performance!


Cardosorjc

Posts Recomendados

Galera é o seguinte, estou em cutting e apos os meus treinos eu me sentia com corpo pesado ou tinha dias que eu sentia os pesos mais pesados, porém sexta fiz um teste, coloquei um aeróbico de baixa intensidade 20m e fui treinar e me senti bem melhor em relação a performance na academia, não visando o aeróbico como uma ferramenta para perda de gordura mas pra dar um up nos meus treinos.

 

Eu poderia fazer isso todo dia ou seria prejudicial para o meu cutting ou metabolismo? A longo prazo eu teria chances de sofrer overtraing?

 

Aproveitando galera quantos dias de treino posso fazer por semana para um natural ter resultados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Você não vai sofrer overtraining por fazer um aeróbico de baixa intensidade antes dos treinos, não se preocupe.

 

Se fazer o aeróbico aumenta a sua performance na academia, vai te ajudar a preservar a massa magra. Além disso, ainda queima algumas calorias, então obviamente ele é benéfico.

 

14 minutos atrás, Cardosorjc disse:

Aproveitando galera quantos dias de treino posso fazer por semana para um natural ter resultados?

 

Quantos você quiser. Só tenha em mente que aumentar a quantidade de treinos não significa ter mais resultados. Você pode ter bons resultados treinando 2, 3, 5, 7 vezes na semana, desde que treine corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

 

Nesse poster feito pelo hipertrofia comenta o contrário, que o aeróbico pré treino mesmo sendo para aquecimento ele abaixa a performance..

 

https://www.google.com.br/amp/s/www.hipertrofia.org/blog/2017/03/02/exercicio-aerobico-atrapalha-na-hipertrofia-muscular/amp/

 

"Por mais que você tenha a “boa intenção” de fazer aeróbicos antes e já começar aquecido, isto só vai diminuir sua performance do treino (que deveria ser sua principal preocupação)."

 

Por isso achei esquisito, vi alguns artigos falando que pode outros que não daqui do fórum, fico meio sem saber em qual acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cardosorjc disse:

pré treino mesmo sendo para aquecimento ele abaixa a performance..

Fella... a individualidade biológica sempre prevalece. Talvez ele abaixa a performance na maioria dos casos (tipo no meu), mas há exceções. 

 

Se eu começar pela musculação, darei meu melhor nela e o resto que sobrou, para o aeróbio. E vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 horas atrás, Cardosorjc disse:

 

Nesse poster feito pelo hipertrofia comenta o contrário, que o aeróbico pré treino mesmo sendo para aquecimento ele abaixa a performance..

 

https://www.google.com.br/amp/s/www.hipertrofia.org/blog/2017/03/02/exercicio-aerobico-atrapalha-na-hipertrofia-muscular/amp/

 

"Por mais que você tenha a “boa intenção” de fazer aeróbicos antes e já começar aquecido, isto só vai diminuir sua performance do treino (que deveria ser sua principal preocupação)."

 

Por isso achei esquisito, vi alguns artigos falando que pode outros que não daqui do fórum, fico meio sem saber em qual acreditar.

 

Você prefere acreditar em um artigo na internet ou no seu corpo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ShreddedBrah disse:

 

 

2 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

Você prefere acreditar em um artigo na internet ou no seu corpo?

 

Obrigado por esclarecer minha duvida, irei fazer mais alguns dias de teste com aerobico de baixa intensidade no pre treino em cutting.

 

Já ouvi falar que quando treinamos mobilizamos gordura e com um aerobico pos treino essa gordura seria oxidada. O contrario poderia acontecer tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
36 minutos atrás, Cardosorjc disse:

 

 

Obrigado por esclarecer minha duvida, irei fazer mais alguns dias de teste com aerobico de baixa intensidade no pre treino em cutting.

 

Já ouvi falar que quando treinamos mobilizamos gordura e com um aerobico pos treino essa gordura seria oxidada. O contrario poderia acontecer tambem?

Um aeróbico leve preferencialmente irá utilizar gordura como fonte de energia. No entanto, por ser leve, a queima não será muito significativa.

Para calcular o gasto calórico, considere 1 kcal/kg/km para corrida e 0.75 kcal/kg/km para caminhada, independente da intensidade (para outros exercícios, use este site: http://cdof.com.br/nutri1.htm)

 

Não se preocupe com essa questão de "oxidar gorduras". O que importa é o gasto calórico; se o corpo gastar mais glicogênio durante o exercício, ele terá de repor este glicogênio após o exercício e irá consumir gorduras neste período. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

 

Ate que o aerobico pre treino o objetivo não seria perca de godura mas sim performance, mas é bom saber.

 

Estou a 3 meses no cutting 170cm e tava 74kg com 78cm abdominal( area com maior acomulo) comendo 2500kcal

 

Agora estou com 72kg com 73cm abdominal comendo 2000kcal. E pretendo diminuir ainda mais essas medidas nessa região. Seria interessante eu diminuir quanto de kcal quabdo eu estagnar e qual seria o minimo de ingestao de kcal vocês me recomendam ate o final do cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, Cardosorjc disse:

 

Ate que o aerobico pre treino o objetivo não seria perca de godura mas sim performance, mas é bom saber.

 

Estou a 3 meses no cutting 170cm e tava 74kg com 78cm abdominal( area com maior acomulo) comendo 2500kcal

 

Agora estou com 72kg com 73cm abdominal comendo 2000kcal. E pretendo diminuir ainda mais essas medidas nessa região. Seria interessante eu diminuir quanto de kcal quabdo eu estagnar e qual seria o minimo de ingestao de kcal vocês me recomendam ate o final do cutting?

 

Sim, reduza as calorias se estagnar por mais de 2-3 semanas.

 

Como você estará em manutenção, reduza em umas 300 kcal a sua ingestão.

 

Não existe um valor definido para a ingestão mínima, o importante é o déficit não estar elevado, à medida que o seu BF baixa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...