Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução


mitz

Posts Recomendados

Bom galera, iniciei na academia com 15-16 anos e atualmente estou com 20.Sempre malhei por malhar, parando e voltando, às vezes fazia de maneira dedicada outras não, mas tive bons ganhos, imagino. 

 

Do do ano passado pra cá que comecei dedicar mais e esse ano mesmo que estou empenhando.

 

Tenho 1,87 de altura e 90-91kg.

Inclusive estou em dúvida se mando um bulking ou cutting, tenho muita gordura localizada na região do abdômen e alguns culotes.. creio que a BF esteja em 15-18%.

 

Nas fotos, a primeira foi quando iniciei, a segunda e a terceira são mais recentes, obviamente a iluminação da terceira ajudou bastante, creio que foi tirada em jejum. Como podem ver na segunda, tem bastante gordura ainda na região do abd.EC55D3BF-FDFA-4C2D-BAD0-6DCB328E5D1A.thumb.jpeg.c7eab99151f12444d03a822e361f3eb0.jpeg

Editado por Lomeuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha opinião. Quase não tem mais gordura pra perder. Pra secar isso aí vc vai perder bastante massa muscular. Então eu mandaria um clean bulk por tempo indeterminado e enquanto isso estudaria como fazer cuttings agressivos de 4 semanas de duração, pra fazer uma vez por ano.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Minha opinião. Quase não tem mais gordura pra perder. Pra secar isso aí vc vai perder bastante massa muscular. Então eu mandaria um clean bulk por tempo indeterminado e enquanto isso estudaria como fazer cuttings agressivos de 4 semanas de duração, pra fazer uma vez por ano.

Estou no serviço, assim que chegar irei tirar medidas para atualizar o tópico ou até mesmo fotos, pra ter uma ideia melhor.

Ja pensei bastante em mandar um bulk, mas acho que ganharia muita pança, atualmente estou com uns 92cm abaixo do umbigo (chuto que seja muito).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lomeuu disse:

Estou no serviço, assim que chegar irei tirar medidas para atualizar o tópico ou até mesmo fotos, pra ter uma ideia melhor.

Ja pensei bastante em mandar um bulk, mas acho que ganharia muita pança, atualmente estou com uns 92cm abaixo do umbigo (chuto que seja muito).

 

 

Se for mais do seu agrado estético vc pode tentar secar o máximo possível antes de querer crescer. Sem problemas. Depende do que te agrada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Se for mais do seu agrado estético vc pode tentar secar o máximo possível antes de querer crescer. Sem problemas. Depende do que te agrada mais.

 

Secar o máximo inclui perder bastante MM, correto?

AEs seria algo viável? 

Editado por Lomeuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lomeuu disse:

 

Secar o máximo inclui perder bastante MM, correto?

AEs seria algo viável? 

 

Até uns 10% de bf acho viável emagrecer sem perder muita mm. Porém depende de quanto tempo vc já está em cutting. Ficar muito tempo em cutting é exaustivo.

 

Não costumo opinar sobre AEs. Nunca usei. Mas não acho que seria adequado pro seu objetivo.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Até uns 10% de bf acho viável emagrecer sem perder muita mm. Porém depende de quanto tempo vc já está em cutting. Ficar muito tempo em cutting é exaustivo.

 

Não costumo opinar sobre AEs. Nunca usei. Mas não acho que seria adequado pro seu objetivo.

 

Já consegui uns 13% de BF, mas sem MM nenhuma praticamente, era bem iniciante e fiz tudo muito errado.

Eu acho tranquilo comer poucas calorias. Atualmente estou em 150 de carbo, 180 de proteina e uns 75 de gordura, totalizando em torno de 2000 calorias, não estou fazendo aerobico, apenas treinando mesmo.

 

Não tenho data para finalizar esse "plano", apenas vou seguindo e tentando ajustar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, tranquilo?

Pelas tuas fotos teu shape está bom, não está com excesso de gordura. Na minha opinião entraria com uma dieta de ganho de massa magra agora, subindo as calorias aos poucos para não ter um ganho excessivo de gordura e água (mas tu vai ter um ganho igual, mesmo que seja mínimo). Não vejo válido tu secar mais porque levaria tempo e colocaria seu corpo num estado muito debilitado, estar em defict calórico por muito tempo é ruim, abaixa os níveis hormonais e não queremos isso. 

Mas é só minha opinião, vai firme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, mikee1909 disse:

E aí, tranquilo?

Pelas tuas fotos teu shape está bom, não está com excesso de gordura. Na minha opinião entraria com uma dieta de ganho de massa magra agora, subindo as calorias aos poucos para não ter um ganho excessivo de gordura e água (mas tu vai ter um ganho igual, mesmo que seja mínimo). Não vejo válido tu secar mais porque levaria tempo e colocaria seu corpo num estado muito debilitado, estar em defict calórico por muito tempo é ruim, abaixa os níveis hormonais e não queremos isso. 

Mas é só minha opinião, vai firme.

 

De quanto tempo você fala quando se refere: "estar em defict calórico por muito tempo é ruim" ?

 

6 minutos atrás, RDU disse:

Faz uma manutenção, veja como responde e vai subindo calorias ao pouco.

 

Que neura é esse de ganhar um pouco de gordura rs? Shape está bem alinhado cara, AEs por enquanto não acho necessário da pra chegar a um nível bem melhor sem utilizar

 

Manutenção no caso seria ir ajustando as calorias (subindo)?

Sabe quando tu é ex-gordo (fisicamente falando haha) ? Enfim, quando chegar em casa postarei as medidas e fotos do momento, o que me incomoda bastante ainda é a barriga, a pele muito grossa, sinto que dá pra secar.. mas não sei como chegar lá sem parecer um grilo.

 

De cabeça sei que tenho 91 de abd (abaixo do umbigo), 103 de peito, 37 de braço frio ( não me lembro exatamente). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...