Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

O que acham do meu físico atual? Tenho 15 anos e treino faz 3 meses, não tenho condições de ter uma dieta por causa da minha e idade e por ser pobre :P, como o máximo que posso, faço 2 refeições por dia (almoço e janta) não tomo cafe da manhã porque acordo tarde. Essas 2 refeições são bem grande, chegando a pesar 1 quilo de comida por refeição. Eu tenho uma barriga super grande quando relaxada e acho meio bizarro porque desde quando pesava 41kg eu tinha uma barriga super grande, será que o motivo é porque eu consumo muita comida em uma única refeição ou tenho algum desvio postural ? É normal ter essa quantidade de gordura nas costas de acordo com meu peso e altura? Tenho 1.62 de altura

 

 

Fotos: https://imgur.com/a/jda46Jx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também sinto umas dores na lombar quando estou sentado, em pé ou deitado, dai tenho que curvar a lombar pra dor passar, isso não acontece normalmente quando estou treinando, só com stiff, terra, agachamento ou remada curvada, dai parei de treinar esses exercícios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer muita comida em uma refeição só causa aumento abdominal momentâneo, não causa barriga grande quando relaxado, isso é questão de gordura corporal mesmo, mas nem acho que a sua esteja elevada pra sua idade.

 

Você tem as escapulas levemente aladas, discinesia de escapula, caso não tenha nenhum professor pra fazer uma análise postural e te prescrever um bom treino. Peça ele exercícios pra correção da rotação interna de ombro, provavelmente seu trapézio superior é encurtado e existe uma dominância do trapézio inferior ser mais forte que o serrátil. Leve encurtamento do peitoral menor acentua este cenário. 

 

Realize exercícios como: Crucifixo inverso ( crossover, com alteres ou no voador se o aparelho da sua academia permite essa execução no mesmo), remada cavalinho aberta, remada baixa aberta, elevação frontal com pegada supinada, entre outros.

 

Dores na lombar são causadas ou por carga excessiva ou má execução! Pesquise no YouTube sobre a execução correta desses exercícios, repita sem peso, até manter a boa forma de execução, se possível peça que um profissional de educação física acompanhe até que a melhor execução seja efetuada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, AlexGabriel disse:

Será que causei esses desvios posturais por antes de fazer academia fazia calistenia mas nunca treinava costas ? Treinava todos os músculos menos as costas

A questão importante agora não é o que causou e sim como modificar, causas podem ser inúmeras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...