Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"1 semana de academia" e vejo problemas!! AJUDA


Contatoigoramorim

Posts Recomendados

Bom é o seguinte, comecei terça feira agora a fazer academia quero ganhar músculos, a primeira coisa que faço é fazer 20 minutos de esteira para aquecer e partir para os exercícios, não conheço muito bem os nomes porque nunca fiz então faço mais ou menos o que meu amigo treina, 1 Problema - eu vejo quando treino que tenho mais força no braço direito que no esquerdo, e de que forma posso ajustar isso. 2 Problema - não sei se é porque comecei agora que quando fui fazer por exemplo peito, costas e na parte de trás da coxa os exercícios necessários, eu não sinto eles durante a execução, é normal isso ou estão sendo executados errado ou pode ser até outra coisa que não pensei. 3 Problema - estou com uma dor do caramba no antebraço é normal?. 4 Problema - meu amigo me disse que quando você for malhar vc precisa pensar no músculo, mas mesmo tentando pensar eu não sinto ele, isso que ele me disse é mito ou fake. Bom quem puder me ajudar mas dúvidas agradeço , sou mega iniciante.

Editado por Contatoigoramorim
Ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, parabéns por estar querendo buscar um estilo de vida mais saudável. querer ganhar músculos é querer ter saúde! 
bom: se você quer ganhar massa magra, não há necessidade de fazer esteira antes do treino! isso vai te tirar energia que poderia ser gasta num treino muito mais eficiente e intenso! (só uma dúvida: qual seu peso e altura? como está a gordura do seu corpo? primeiro veja essas questões antes de estabelecer um objetivo!)

sobre a força maior em um braço em relação a outro isso é normal: se você é destro, utiliza muito mais o braço direito, logo a musculatura dele é um pouco mais desenvolvida. isso é resolvido com exercícios unilaterais ou com maiores cargas do lado que é teu pto fraco! 

sobre não sentir durante o treino não entendi muito bem o que você quis dizer...tente sempre priorizar a parte excêntrica do movimento. Treinar fazendo reps de qualquer jeito, ainda mais com cargas leves não te trará muitas lesões nas fibras musculares. 

sobre sua dor no antebraço é normal. você deve ter treinado braço, mais especificamente bíceps, que recrutou bastante o teu antebraço e a musculatura ficou dolorida. você tirou ele da zona de conforto em que se encontrava ^^

sobre sentir o músculo é isso, só que esse tipo de coisa tu vai desenvolver ao longo do tempo, com a consistência! qto maior tempo tu treinar mais consciência corporal você vai criar, mais você vai se ligar sobre recrutar músculos da maneira mais eficiente possível...

boa sorte nos seus objetivos! abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu obrigado , tenho 1,79 e peso 83kg,  e esse de sentir o músculo por exemplo peito, mesmo eu fazendo um exercício pra ele não sinto como se tivesse malhando ele como diferente do braço que eu consigo sentir que estou fazendo força e talz..

7 minutos atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

cara, parabéns por estar querendo buscar um estilo de vida mais saudável. querer ganhar músculos é querer ter saúde! 
bom: se você quer ganhar massa magra, não há necessidade de fazer esteira antes do treino! isso vai te tirar energia que poderia ser gasta num treino muito mais eficiente e intenso! (só uma dúvida: qual seu peso e altura? como está a gordura do seu corpo? primeiro veja essas questões antes de estabelecer um objetivo!)

sobre a força maior em um braço em relação a outro isso é normal: se você é destro, utiliza muito mais o braço direito, logo a musculatura dele é um pouco mais desenvolvida. isso é resolvido com exercícios unilaterais ou com maiores cargas do lado que é teu pto fraco! 

sobre não sentir durante o treino não entendi muito bem o que você quis dizer...tente sempre priorizar a parte excêntrica do movimento. Treinar fazendo reps de qualquer jeito, ainda mais com cargas leves não te trará muitas lesões nas fibras musculares. 

sobre sua dor no antebraço é normal. você deve ter treinado braço, mais especificamente bíceps, que recrutou bastante o teu antebraço e a musculatura ficou dolorida. você tirou ele da zona de conforto em que se encontrava ^^

sobre sentir o músculo é isso, só que esse tipo de coisa tu vai desenvolver ao longo do tempo, com a consistência! qto maior tempo tu treinar mais consciência corporal você vai criar, mais você vai se ligar sobre recrutar músculos da maneira mais eficiente possível...

boa sorte nos seus objetivos! abç

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação. Esse lance de causar dano nas fibras é mito. Não há comprovação nenhuma sobre isso. O que se sabe até agora é que o ato de esticar o músculo sob grande tensão (na fase excêntrica) ativa uma sinalização celular específica que leva à hipertrofia. Mas a lesão celular, apesar de realmente ocorrer mais na fase excêntrica do que na concêntrica, não parece ter relação nenhuma com a hipertrofia. Pelo menos não há nada que indique isso. E pode ser que mais atrapalhe do que ajude. Você pode ativar essa via mTor sem causar dano celular.

 

24 minutos atrás, Contatoigoramorim disse:

Valeu obrigado , tenho 1,79 e peso 83kg,  e esse de sentir o músculo por exemplo peito, mesmo eu fazendo um exercício pra ele não sinto como se tivesse malhando ele como diferente do braço que eu consigo sentir que estou fazendo força e talz..

^^

 

Aliás, que exercícios que vc faz pra peito?

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Só uma observação. Esse lance de causar dano nas fibras é mito. Não há comprovação nenhuma sobre isso. O que se sabe até agora é que o ato de esticar o músculo sob grande tensão (na fase excêntrica) ativa uma sinalização celular específica que leva à hipertrofia. Mas a lesão celular, apesar de realmente ocorrer mais na fase excêntrica do que na concêntrica, não parece ter relação nenhuma com a hipertrofia. Pelo menos não há nada que indique isso. E pode ser que mais atrapalhe do que ajude. Você pode ativar essa via mTor sem causar dano celular.

 

 

Aliás, que exercícios que vc faz pra peito?

onde você viu isso? me passe, por favor. as referências mais tradicionais apontam as lesões musculares como sinalização p síntese proteica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

onde você viu isso? me passe, por favor. as referências mais tradicionais apontam as lesões musculares como sinalização p síntese proteica. 

Referências mais tradicionais=mais desatualizadas. A ciência muda. Não existem dogmas.

 

À propósito. É lógico que a associação entre dano muscular e hipertrofia existe. Mas isso não significa que o dano muscular provoque resposta de hipertrofia. Espero que isso tenha ficado claro.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:
6 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Referências mais tradicionais=mais desatualizadas. A ciência muda. Não existem dogmas.

 

À propósito. É lógico que a associação entre dano muscular e hipertrofia existe. Mas isso não significa que o dano muscular seja o que provoca a resposta da hipertrofia. Espero que isso tenha ficado claro.

você não me respondeu de onde tirou isso... você disse que a lesão parece NÃO ter relação alguma... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Bispo Guimarães disse:

 

 

Não tem como eu ser mais claro do que já fui. A associação existe. Ou seja, quando acontece A, acontece B. Porém, até hoje não foi demonstrado o mecanismo com que A provoca B (se você tem algum artigo mostrando isso, manda aí). Então não há prova nenhuma. O dano celular pode muito bem ser apenas uma consequência indesejada provocada pelo treino, mas o que realmente sinaliza a hipertrofia é outro aspecto do treino (por exemplo, o mTor pathway). Deu pra entender agora?

 

Sobre o mTor pathway é só você jogar no Google ou outra base de dados que você acha.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que pensar no músculo mesmo. 

No inicio também tinha certa dificuldade em sentir o que estava trabalhando. Mas com o tempo tu começa a criar consciência corporal e sentir melhor os músculos trabalhados.

 

Tenta fazer os exercícios com o máximo de alongamento e contração, sempre pensando no músculo. 

No mais, da uma olhada, vê se está fazendo certo, as vezes nossos amigos fazem errado, nos ensinam errado e ai fode tudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...