Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo querendo praticar corrida?


Gleyton de Paula

Posts Recomendados

Boa noite!
Estou treinando sozinho a 8 meses, tenho me virado nas minhas realizações, porém as dúvidas sempre surgem, gostaria de incluir a corrida no meu treino pois gosto muito, o problema que sou ectomorfo e já é difícil de ganhar massa, pois como já sabem a uma queima de caloria devido metabolismo, nesses 8 meses passei de 69kg para 77kg, pretendo chega nos 80kg até final do ano.
Eu sendo um ectomorfo e praticante de calistenia seria bom incluir a corrida 2x na semana como um cardio? 

Lembrando que toda opinião é bem-vinda! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, Gleyton de Paula disse:

gostaria de incluir a corrida no meu treino pois gosto muito, o problema que sou ectomorfo

 

Antes de tudo, exercícios aeróbios são essenciais para sua saúde! Insira-os na sua rotina sem medo.

 

Em relação ao ganho de massa, basta você ingerir mais calorias, a fim de compensar as calorias que são queimadas pela atividade em si. Em outras palavras, em dia de exercício aeróbio, basta você comer um pouco mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você curte correr, manda ver mano! Seu biotipo é perfeito pra isso, e é bom fazer o que gosta. Mas se sua prioridade mesmo é ganhar peso de massa magra, cuidado com o gasto que vai ter. Se já é difícil ganhar treinando e comendo muito , imagina correndo 2x na semana ou mais. 

 De qualquer forma faz bem pra saúde tb, mas pense no que é prioridade é segue com foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tu curte corrida? ENTÃO VÁ EM FRENTE! Não devemos nos privar do que gostamos, obviamente devemos saber o limite para não extrapolar, tudo é questão de quantidade, dá uma caprichada a mais na dieta nos dias que fizer e é só alegria!

 

e esse negócio de "biotipos" é mito parceiro, caso tenha dúdivas -->

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...