Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de reps


p291

Posts Recomendados

Idade: 16
Altura: 173 cm
Peso: 63
BF: 9-10 %
Objetivo do treino

hipertrofia

Treino há 4 meses, tive bons ganhos desde então (7 kgs de massa muscular), mas no meu treino de bíceps, que  consiste 3x 12 rosca direta e scott, tenho o costume de dividir as séries em séries menores como, em vez de 3x12, 6x6. Queria saber se isso de alguma forma prejudica a hipertrofia dessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se há intensidade, tensão e contração dificilmente, desancana dos 3x15 4x10 da vida parceiro, existem N modelos de treinos, veja um que adeque a sua necessidade.

 

Somente não vá ficar trocando de treino direto, permaneça um bom tempo num treino pesado basico, eu indicaria um treino pesado e basico por 1 ano tranquilamente pra você consolidar uma boa base, agachamento, terra, terra sumo, paralelas, supino, remada curvada etc.. exercicios compostos que potencializam sua estrutura geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, p291 disse:

Queria saber se isso de alguma forma prejudica a hipertrofia dessa área.

 

Não prejudica. Mais importante do que o esquema SériesxReps, são o total de repetições que você realiza e a carga usada com essas repetições.

 

Meu conselho pra você é o seguinte. Pegue um peso que você consiga fazer no mínimo 8 repetições e no máximo 12 (em uma única série, obviamente). E então faça 36 repetições. Não importa quantas séries e quanto tempo de descanso entre essas séries você precise, apenas complete as 36 repetições. Mas lógico que quanto menos tempo você precisar, seja com menos séries, seja com menos tempo de descanso, melhor vai ser seu desempenho, e consequentemente o seu resultado. Independente disso, o ponto que eu quero mostrar é que não importa muito se você vai fazer 6x6, 9x4 ou se você vai fazer o máximo que aguentar a cada série pra chegar nessas 36 reps (mesmo que no final você faça séries de 2 ou 1 rep). O que importa mais é o total de reps que você vai atingir (BEM FEITAS, completas do início ao fim, e sem roubar), e a carga que você usou nelas.

 

Se você souber inglês, dê uma lida nesse artigo:

https://www.t-nation.com/training/set-rep-bible

 

E se você quiser se aprofundar mais, use a ferramenta de busca desse site para procurar mais artigos sobre séries e reps.

 

Obs.: existe outra abordagem que é você simplesmente fazer 3 séries até a falha concêntrica, com qualquer carga entre 60 e 80% da sua RM. Porém, essa é uma abordagem de treino mais difícil de se levar. Mas se tiver interesse, leia mais aqui:

 

https://www.t-nation.com/training/tip-train-to-failure-conservatively

 

 

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...