Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta para Bulking [3200Kcal]


Philip Tabaro

Posts Recomendados

Altura: 1,82m

Peso:   69Kg

Objetivo da dieta: Hipertrofia

Consumo de Água: 2L/dia

 

Olá pessoal, eu estava procurando dietas na internet esses dias atrás e me deparei com essa tal de Dieta Flexível, onde você tem que calcular seu gasto calórico diário nesse site: [ http://www.emagrecersemmisterio.com.br/calculadora-de-gasto-calorico-diario-dce/ ] E a partir do valor gerado eu teria que acrescentar 500kcal ao meu gasto calórico diário para começar a ganhar massa. Foi ai que eu cheguei no valor 3200kcal pra essa dieta... Ai também ouvi dizer que eu deveria comer de 2 a 3 vezes meu peso em proteína, então acabei usando a o numero 2.5 para fazer a multiplicação, que resultou em 172.5g de proteínas diárias.  Depois me disseram que eu teria que comer de 0.5 a 1 vezes meu peso de gordura, e acabei usando 0.8 para fazer a multiplicação, que resultou em 55.2g de gorduras diárias. Seguindo a regra de que 1g de proteina tem 4kcal e 1g de gordura tem 9kcal, obtive 1186.8kcal. Agora pra calcular quanto eu precisa comer de carboidratos eu subtrai 1186.8 de 3200 e dividi o resultado por 4 (já que 1g de carboidrato tem 4kcal), e obtive 503.3g de carboidrato.

 

Então agora eu sei que preciso comer:

172.5g de Proteína / 402.5g de Carboidrato /100g de Gordura 

 

Montei a seguinte dieta:

 

Café da Manhã (6:00)

110g de Cereal                     - 4.4g de proteína   / 91.66g de carboidrato / 4.03g de gordura

100ml de leite desnatado  - 3g de proteína      /  4.65g de carboidrato   / 0g de gordura   

 

Total:                                       7.4g de proteína   / 96.31 de carboidrato    / 4.03g de gordura    

 

Lanche (9:00)

100g de batata doce          - 0.6g de proteína    / 18.4g de carboidratos  / 0.1g de gordura

1 ovo                                    - 6.25g de proteína  / 0.61g de carboidratos  / 5g de gordura

 

Total:                                       6.85g de proteína /  19.01g de carboidratos / 5.1g de gordura

 

Almoço (12:00)

150g de Arroz                       - 3.75g de proteína    / 42.15g de carboidratos / 0.3g de gordura

75g de Feijão preto              - 17.5g de proteína   / 40g de carboidratos       / 0g de gordura

112.5g de Peito de Frango - 35.45g de proteína / 0g de carboidratos         / 3.6g de gordura

24ml de Azeite Extra Vir.    - 0g de proteína         / 0g de carboidratos         / 22.15g de gordura

 

Total:                                         58.95g de proteína / 82.15g de carboidratos / 26.05g de gordura

 

TREINO (13:00)

 

PÓS TREINO (14:00)

120g de tapioca                    - 0g de proteína        / 66g de carboidrato         /    0g de gordura    

2 ovos                                     - 12.5g de proteína  / 1.22g de carboidrato      /    10g de gordura

6g de Creatina

 

Total:                                         12.5g de proteina  /  67.22g de carboidratos /   10g de gordura

 

Lanche (16:00)

100g de batata doce          - 0.6g de proteína    / 18.4g de carboidratos  / 0.1g de gordura

1 ovo                                    - 6.25g de proteína  / 0.61g de carboidratos  / 5g de gordura

 

Total:                                       6.85g de proteína /  19.01g de carboidratos / 5.1g de gordura

 

Vitamina (19:00)

200g de Abacate                 - 2.4g de proteína   / 12g de carboidrato         / 24g de gordura

500ml de leite desnatado  - 15g de proteína    / 23.25g de carboidrato / 0g de gordura

 

Total:                                       17.4g de proteína / 35.25g de carboidratos / 24g de gordura

 

Janta (22:00)

150g de Arroz                       - 3.75g de proteína    / 42.15g de carboidratos / 0.3g de gordura

75g de Feijão preto              - 17.5g de proteína   / 40g de carboidratos       / 0g de gordura

112.5g de Peito de Frango - 35.45g de proteína / 0g de carboidratos         / 3.6g de gordura

24ml de Azeite Extra Vir.    - 0g de proteína         / 0g de carboidratos         / 22.15g de gordura

 

Total:                                         58.95g de proteína / 82.15g de carboidratos / 26.05g de gordura

 

Antes de Dormir (23:00)

200ml de leite desnatado   - 6g de proteína         / 9.3g de carboidrato   / 0g de gordura 

Fruta qualquer

 

Total:                                         6g de proteína         / 9.3g de carboidrato   / 0g de gordura 

 

 

Não estou incluindo legumes, verduras e frutas pois me disseram que no bulking não irá fazer diferença o valor nutricional delas.

Obrigado pela atenção! Se alguém puder me dar dicas eu ficaria muito contente! Abraços! 

 

 

 

 

Editado por Philip Tabaro
Concertar valores.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

26 minutos atrás, Philip Tabaro disse:

Não estou incluindo legumes, verduras e frutas pois me disseram que no bulking não irá fazer diferença o valor nutricional delas.

Não adicionou aos cálculos ou à dieta em si? Adicione bastante vegetais e frutas na sua dieta, ideal é sempre manter uma boa ingestão de vegetais, para ajudar em funções gerais do organismo.

 

Olhando somente os números OK quanto as quantidade, aumentaria somente as gorduras, algo em torno de 1~1.5/kg e reduziria os carbos até fechar.

 

Está bem estruturada, se conseguir manter com consistência terá bons resultados.

 

Aumente seu consumo de água para 3~4l/dia, seria interessante acrescentar creatina, um dos poucos suplementos que tem uma função primordial.

 

Segue firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Philip Tabaro disse:

Não estou incluindo legumes, verduras e frutas pois me disseram que no bulking não irá fazer diferença o valor nutricional delas.

Obrigado pela atenção! Se alguém puder me dar dicas eu ficaria muito contente! Abraços!  

 

 

Depende, se estiver falando de folhas, realmente o calculo dele é opcional - você não come 1kg de alface para ter um aumento calórico muito grande.

 

Agora, se a gente estiver falando de 1 banana ai o aumento energético já é alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, RDU disse:

Não adicionou aos cálculos ou à dieta em si? Adicione bastante vegetais e frutas na sua dieta, ideal é sempre manter uma boa ingestão de vegetais, para ajudar em funções gerais do organismo.

 

Olhando somente os números OK quanto as quantidade, aumentaria somente as gorduras, algo em torno de 1~1.5/kg e reduziria os carbos até fechar.

 

Está bem estruturada, se conseguir manter com consistência terá bons resultados.

 

Aumente seu consumo de água para 3~4l/dia, seria interessante acrescentar creatina, um dos poucos suplementos que tem uma função primordial.

 

Segue firme!

Obrigado pelas dicas RDU!

Você poderia me explicar porque é interessante aumentar as gorduras?

E quando eu deveria tomar a creatina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gorduras boas ajudam em funções gerais do organismo, como por exemplo parte hormonal, aumento HDL etc.

 

A dieta comum em sua maioria é pobre em gorduras boas, por isso é sempre interessante dar uma aumentada.

 

Creatina joga 6g/dia - não precisa saturar - preferencialmente pós treino, ad eternum, não é necessário ciclar creatina ou cessar o uso, somente em casos específicos onde não se queira a retenção hidrica intra celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RDU disse:

Gorduras boas ajudam em funções gerais do organismo, como por exemplo parte hormonal, aumento HDL etc.

 

A dieta comum em sua maioria é pobre em gorduras boas, por isso é sempre interessante dar uma aumentada.

 

Creatina joga 6g/dia - não precisa saturar - preferencialmente pós treino, ad eternum, não é necessário ciclar creatina ou cessar o uso, somente em casos específicos onde não se queira a retenção hidrica intra celular.

Obrigado RDU, vou mexer na minha dieta e quando editar eu te aviso aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RDU disse:

Gorduras boas ajudam em funções gerais do organismo, como por exemplo parte hormonal, aumento HDL etc.

 

A dieta comum em sua maioria é pobre em gorduras boas, por isso é sempre interessante dar uma aumentada.

 

Creatina joga 6g/dia - não precisa saturar - preferencialmente pós treino, ad eternum, não é necessário ciclar creatina ou cessar o uso, somente em casos específicos onde não se queira a retenção hidrica intra celular.

Acabei de modificar a dieta RDU, deixei a gordura diária em 100g. E Adicionei também um pós treino com a cretina que você tinha citado...

Acha que falta mais alguma coisa ou assim já está bom?

E eu posso usar o azeite como fonte de gordura como eu fiz na dieta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RDU disse:

Pode sim, eu aconselho a colocar oleoginosas, pasta de amendoim etc tb pra dar uma diversificada.

 

Não esquece de incluir saladas e vegetais.

 

Ta bem bacana a estrutura, segue firme!

Pode deixar RDU, vou incluir bastante salada e vegetais!

Obrigadão cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...