Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto ao peitoral


gilsonjunior176

Posts Recomendados

Pessoal estou com um problema de evolução no peitoral não me sinto satisfeito visualmente no espelho com ele, não está em harmonia com o restante, no momento estou fazendo um treino onde 2 dias sao para força com muita carga e pouca repetições  e 2 dias voltados para um trabalho mais de "lapidação" vejo evolução em costas,triceps, biceps e pernas ate panturrilha mas o peito sinto que não esta sendo amplamente trabalhado, sera que devo para esse treino de força e voltar a lapidação ou mantenho o foco pq os resultados virão? oq acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, gilsonjunior176 disse:

um treino onde 2 dias sao para força com muita carga e pouca repetições  e 2 dias voltados para um trabalho mais de "lapidação"

 

Explica melhor isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 1 – Treino A – Músculos superiores (upper) – força    
Dia 2 – Treino B: Músculos inferiores (lower) – força    
Dia 3: Descanso    
Dia 4: Treino C – Músculos superiores (upper) – hipertrofia
   
Dia 5: Treino D – Músculos inferiores (lower) – hipertrofia
   
Dia 6: Descanso    
Dia 7: Descanso    
Dia 1
Músculos superiores (upper) – força
Exercício Séries Repetições
Supino reto com barra 3 5
Supino inclinado com halteres 3 6-8
Cavalinho 3 5
Pulley frente/tras 3 6-8
Desenvolvimento com barra 3 5
Rosca direta 3 8-10
Rosca testa 3 8-10
Dia 2
Músculos inferiores (lower) – força
Exercício Séries Repetições
Agachamento livre 3 5
Levantamento terra 3 5
Leg Press 3 10-12
Flexora 3 10-12
Um exercício para panturrilhas da sua escolha 4 10-15
Dia 4
Músculos superiores (upper) – hipertrofia
Exercício Séries Repetições
Supino inclinado com barra 3 8-12
Crossover 3 8-12
Remada baixa 3 8-12
Remada serrote banco 3 8-12
Elevação lateral 3 8-12
Rosca alternada 3 8-12
Tríceps corda na polia alta 3 8-12
Dia 5
Músculos inferiores (lower) – hipertrofia
Exercício Séries Repetições
Agachamento frontal  3 8-12
Passada com barra  3 8-12
Extensora  3 10-15
Flexora  3 10-15
Um exercício para panturrilhas sentado 3 8-12
Um exercício para panturrilhas em pé 3 8-12

esse meu treino

Editado por gilsonjunior176
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino está bom, não vejo porque não está tendo resultados. Eu mesmo consegui ter resultados excelentes (não só para peitoral, como para demais grupos musculares) com apenas 1 exercício.

 

Seguem algumas sugestões:

 

- Você não está dando tempo ao tempo; se começou treino e dieta recentemente, aguarde por alguns meses até observar os resultados;

- Coloque o peitoral como exercício principal do seu treino (aquele que você faz primeiro), pois assim conseguirá aumentar as cargas e desenvolver melhor o exercício;

- Foque na execução do exercício, busque melhorar as fases excêntrica e concêntrica; caso tenha dúvidas sobre a correta execução, pergunte ao personal na academia ou grave a si mesmo realizando o movimento e poste aqui;

- Se a dieta não está boa, faça uma dieta com calorias e macronutrientes adequados;

- Foque na progressão de cargas, aumente, nem que seja 0,5kg ou 1,0kg de cada lado, mas aumente todo treino a carga dos seus exercícios. Se já estiver com carga alta, reduza um pouco para que consiga realizar a devida progressão.

- Provavelmente não é o caso, mas não custa perguntar: os exercícios que você tem feito para peitoral são com barras, anilhas e halteres, né? Nada de máquinas?

 

Creio que algo acima pode ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to treinando com barras e halteres, peso ta subindo não passava de 20kg/lado hoje estou com 35/ lado na barra, halteres eu levo 30kg lado sem ajuda. minha dieta ta calculada 

7 minutos atrás, Minato Namikaze disse:

Foque na execução do exercício, busque melhorar as fases excêntrica e concêntrica; caso tenha dúvidas sobre a correta execução, pergunte ao personal na academia ou grave a si mesmo realizando o movimento e poste aqui;

- Se a dieta não está boa, faça uma dieta com calorias e macronutrientes adequados;

O treinador da academia acredita que o animal pack deixa grande kkkk, pode ser a execução nos dias de força eu mais que empurro os pesos, deixo para focar nos dias de hiper onde eu faço mais a lapidação do musculo, quando eu treinava somente a hipertrofia em todos os musculos eu via evolução no peito pois fazia mais aparelhos como: crucifixo no cross(pegando as duas fases) supino halter sempre focado na execução etc

 creio que o treino de força esteja ajudando todos os musculos mas não esteja dando atenção ao peitoral( eu vejo ele sendo desenhado nas laterais mas nao "enche" kkkk)

inclusive pernas que eram meus pontos fracos estão ficando fortes com o treino de força kkk entao não qria mudar por isso, mas o peito puff

23 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Você tá ficando mais forte nos exercícios de peito?

sim estou, evolui cargas em todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima ideia é treinar este músculo de forma mais frequente, por exemplo, você faz upper/lower como vi, acrescente exercícios de peitorais na rotina upper, que seja um ou dois a mais por dia,  por exemplo, ou fazer um ABCDEF, sendo F peito novamente por exemplo.

Opinião PARTICULAR, acho que há muitos dias de descanso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Red Skull Vacilao disse:

Uma ótima ideia é treinar este músculo de forma mais frequente, por exemplo, você faz upper/lower como vi, acrescente exercícios de peitorais na rotina upper, que seja um ou dois a mais por dia,  por exemplo, ou fazer um ABCDEF, sendo F peito novamente por exemplo.

Opinião PARTICULAR, acho que há muitos dias de descanso.

Abraço.

Eu estava pensando em acrescentar mais isoladores na rotina upper mesmo, treino ABCDEF nao seria muito destrutivo para um natural? esse descanso de quarta to querendo retirar...

 como disse não confio muito no meu treinador da academia (acreditar que animal pack faz crescer) kkkkk e to sem grana pra pagar coach e dieta, ai nessa vou estruturando o treino com ajuda dos posts do forum e com o conhecimento que tenho nos estimulos que ja dei ao meu corpo.

  sua ideia de adicionar exercicios ao upper é valida vou fazer mesmo.. 

eu tenho uma boa genetica de costas e triceps oq faz meu peito parecer de uma criança kkkkkk de camisa ele fica escondido tlgd as costas consome 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema, pode parecer loucura mas resolvi começando meu treino com 1 exercício pra tríceps, pois descobri que meu tríceps estava fazendo mais força e deixando meu peitoral sem muita ação, melhorou muito o desenvolvimento, peguei essa dica não lembro onde, mas funcionou ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, gilsonjunior176 disse:

O treinador da academia acredita que o animal pack deixa grande kkkk

 

Não sei como são as grades dos cursos de educação física na maioria das Instituições de Ensino Superior, então não sei como nem se estudam o básico de bioquímica e nutrição.

 

Mas, geralmente, eles costumam saber o básico de execução de movimento dos exercícios mais comuns (o problema é quando chega no levantamento terra e assim por diante).

 

Se ele acha que animal pack deixa grande, isso não vai influenciar quando for lhe dar uns toques sobre a execução do movimento (a menos que ele diga para você tomar animal pack ?).

 

No entanto, realmente, tenho que concordar contigo. Boa parte dos instrutores não instruem devidamente...

 

26 minutos atrás, gilsonjunior176 disse:

 creio que o treino de força esteja ajudando todos os musculos mas não esteja dando atenção ao peitoral( eu vejo ele sendo desenhado nas laterais mas nao "enche" kkkk)

 

Quando eu treinava (também era treinamento de força/hipertrofia), fazia 5 séries nos Grandes. Supino, agachamento, desenvolvimento, levantamento terra, barra fixa e paralelas. 

 

Pode ser uma boa opção (aumentar o volume).

 

Não indico que faça isso logo com todos esse exercícios que falei, mas faça uma experiência.

 

Teste com o supino e veja os resultados. Se o fizer como primeiro, com boas cargas, 5x5, poderá ter resultados melhores.

1 minuto atrás, Alq1 disse:

Já tive esse problema, pode parecer loucura mas resolvi começando meu treino com 1 exercício pra tríceps, pois descobri que meu tríceps estava fazendo mais força e deixando meu peitoral sem muita ação, melhorou muito o desenvolvimento, peguei essa dica não lembro onde, mas funcionou ..

 

Isso é verdade. Melhorar a musculatura sinergista/agonista pode ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...