Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Opa, glr, td bem? Primeiramente antes de criar este tópico pesquisei aqui pelo fórum algo do tipo mas não encontrei muita coisa a não ser tópicos antigos ou um outro tipo de treino metabólico (creio que mais ligado à atividade aeróbica)

Pois bem, smp fiz na academia um treino baseado na máxima do 4 x 10 com um peso mais ou menos abrangendo 80% da carga máxima que suporto. Apesar de sentir um estresse muscular pós-treino smp achava, no dia seguinte, que dava p ter feito mais. Vi um vídeo esses dias do Will Detili no youtube que ele fala sobre treinar em dias consecutivos o mesmo agrupamento muscular e ele disse que a maioria das pessoas não treina até a falha. E realmente é isso que acontece. 

Acabei descobrindo através de outro digital influencer (Vinicius Tonioli um outro método de treino, muito diferente) baseado em um volume total de treino grande, o que inclui mais séries e mais repetições tbm. Adotei isso nos meus treinos e ando sentindo um estresse muscular de 1 mês p/ cá incrivelmente forte. O pump é grande bem como a vascularização. 
Misturo superséries, exercícios conjugados e utilizo cargas pouco mais baixas tentando bater 15 repetições p/ mais a cada série. Hoje, por ex, no meu treino de pernas contabilizei 100 repetições no agachamento livre. 
Uma das vantagens desse tipo de treino é, além de um estresse muscular bem alto, que se traduz a posteriori em hipertrofia, o aumento do metabolismo, visto que o descanso entre as séries é mais curto e há uma maior atividade muscular por tempo de treino. 

O que vocês acham? Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do fórum sobre esse modelo de treino...Já testaram? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...