Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Dieta para perca de gordura


vinicius98

Posts Recomendados

Em 28/07/2018 em 18:52, Mr Nobody disse:

Você está com sobrepeso, e por isso o valor do gasto metabólico basal vai ser superestimado.

 

O ideal seria trabalhar com a quantidade de calorias que você comia antes de começar a dieta para ter uma ideia de quantas calorias você estava comendo - e saber o quanto diminuir. Agora, 1500kcal é muito pouca caloria - eu diria que você deveria começar com umas 2000kcal~2500kcal - estimar esse número seria mais fácil se você souber quantas kcal você ingeria por dia para chegar no seu peso atual.

 

Então amigo, montei uma nova dieta com 2500 calorias, vou começar por me acostumar com ela por umas 3 semanas, na 4 semana vou começar a tirar 0,2g/kg de carboidratos, para evitar a homeostase. 

Em 28/07/2018 em 20:00, Minato Namikaze disse:

 

De acordo com a equação de Mifflin-St Jeor, sua TMB é de 2.200kcal.

Multiplicado sua TMB pelo fator de atividade de 1,4, atinge-se o Gasto Calórico Diário de 3.080kcal.

 

 

Dieta pobre em macronutrientes.

Insira frutas na sua dieta. Maçã, pêra, banana e laranja contêm poucas calorias. A laranja pêra é excelente para ser comida como sobremesa logo após a maior refeição do dia, uma vez que auxilia no processo digestivo e é rica em vitamina C.

 

Insira azeite de oliva como fonte saudável de lipídeos na sua dieta. Substitua parte da ingestão de amendoim por ele.

 

Brócolis também é bem-vindo, pois auxilia na síntese de testosterona.

 

 

Minhas sugestões:

  • Aumente a ingestão de proteínas para 1,5-2,0g por kg de massa corporal;
  • Aumente a ingestão de lipídeos para 0,5-1,0g por kg de massa corporal;
  • Preencha o restante com carboidratos até atingir o déficit calórico desejado.

 

 

Cálculo superestimado, ao menos no meu entendimento.

 

 

Em razão do seu BF, pode iniciar a dieta com um déficit um pouco mais alto (350-500kcal/dia).

 

Depois, basta ir ajustando e aumentando o déficit calórico com o decorrer das semanas. Simultaneamente, aumente frequência e intensidade nos aeróbios.

 

Principal: tenha planejamento a longo prazo.

  

Abraço.

 

Eai Minato, td bom? Cara fruta pra mim é difícil eu comer, só abacate e banana, e isso pq eles estão na dieta. Laranja não vou ter acesso nos meios de semana, quse não vou ficar em casa ashushau.

 

Em 28/07/2018 em 19:17, CaçadorFantasma disse:

250gr de carbo - 1000kcal

230gr de proteína - 920kcal

90gr de gordura ( boas ) - 810kcal

 

São 2730kcal, considerando que como o colega disse provavelmente seu gasto calórico está superestimado, e vamos supor que em cerca de 500kcal. Mesmo assim é muito melhor do que essa dieta hipocalórica que provavelmente você está passando fome e não iria conseguir manter por muito tempo.

 

Pesando 115kg, é bom que você consuma mesmo 4-4,5lts de água dia. E atenção pra meta de fibras 30-35gr diárias, sendo preferencialmente 25% solúveis e 75% insolúveis. 

 

 

 

 

Eai fantasma, blz? Cara 230g de proteina pra mim são quase impossíveis, eu gostaria de completar o que falta de proteína com  um blend proteico da ProFit. O que acha? É viável na sua opinião?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, vinicius98 disse:

 

Então amigo, montei uma nova dieta com 2500 calorias, vou começar por me acostumar com ela por umas 3 semanas, na 4 semana vou começar a tirar 0,2g/kg de carboidratos, para evitar a homeostase. 

 

Eai Minato, td bom? Cara fruta pra mim é difícil eu comer, só abacate e banana, e isso pq eles estão na dieta. Laranja não vou ter acesso nos meios de semana, quse não vou ficar em casa ashushau.

 

 

Eai fantasma, blz? Cara 230g de proteina pra mim são quase impossíveis, eu gostaria de completar o que falta de proteína com  um blend proteico da ProFit. O que acha? É viável na sua opinião?

 

Fala Vinicius, se cabe no bolso não vejo porque não, meta das proteínas muito importante bater pra quem está treinando, em relação a marca pessoalmente não conheço, sei que o whey é aprovado no laudo lá do Bonfim, o blend não conheço, particularmente não gosto muito dos blends devido a presença de muita proteína de soja. Mas é uma alternativa pra bater os macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

Fala Vinicius, se cabe no bolso não vejo porque não, meta das proteínas muito importante bater pra quem está treinando, em relação a marca pessoalmente não conheço, sei que o whey é aprovado no laudo lá do Bonfim, o blend não conheço, particularmente não gosto muito dos blends devido a presença de muita proteína de soja. Mas é uma alternativa pra bater os macros.

 

É, acabei por esolher o blend pois cabe mais no meu bolso, whey ficaria inviável para mim (Me perdoa, sou estagiário kkkk).

Mas fora isso a dieta está legal? Foi o que consegui fazer conciliando a minha rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, vinicius98 disse:

 

É, acabei por esolher o blend pois cabe mais no meu bolso, whey ficaria inviável para mim (Me perdoa, sou estagiário kkkk).

Mas fora isso a dieta está legal? Foi o que consegui fazer conciliando a minha rotina.

Entendi, faz parte, a dieta está boa, com o tempo você aprimora, o negócio é ter consistência e semanalmente verificar espelho/peso, pra fazer pequenos ajustes retirando calorias conforme necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...