Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de exames de sangue


RicardoTNT

Posts Recomendados

Bom dia , fiz alguns exames , gostaria da opinião de vocês , pois acho estranho o nível de estradiol. 

Tenho 27 anos , 1,83m 81 kg ( corpo magro e sem nitidez de músculos ) , fiz exames de bioimpedância e consta que possuo 38,9 kg de massa magra e 11 kg de gordura, informações adicionais treino a  2 anos  naturalmente , sem adição ao corpo de anabolizantes , apenas ás vezes com o incremento de vitaminas ou whey protein.  Os resultados constados no exame foram :

HORMONIO LUTEINIZANTE  ......................... 4,69       Referência Adultos: 1,5 a 9,3 mUI/mL

 HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH........................ 4,61   Referência : Adultos:1,4 a 18,1 mUI/mL

ESTRADIOL .................. 41,40                               REf:      Adultos: até 39,8 pg/mL               ( achei muito alto )

PROGESTERONA ............... 0,29                           Ref:  Adultos:0,28 a 1,22 ng/mL              (achei muito baixo) 

prolactina tá 25,90 .... Referência Masculino:2,1 a 17,7 ng/mL.  ...muito preocupante isso 

 

SHBG.................................51,60                               Ref:   Homens: 10 - 57 nmol/L

SOMATOMEDINA-C (IGF-1) ..... 178,00                REf: Homens  25 a 29 anos: 83,6 a 258 ng/mL

TESTOSTERONA LIVRE.................. 13,9                Ref: Homens 17 a 40 anos : 3,4 a 24,6 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL ......... 810,00                 Ref: Homens adultos : 241,0 a 827,0 ng/dL

 

Então Coloquei os outros exames , pois vocês que tem mais conhecimento , devem saber qual hormonio influencia outro e assim vai, o que me preocupou o nível alto de estradiol, gostaria de saber se devo me preocupar e claro minha progesterona está no nível que considerei baixo . Devo me preocupar com isso , fiz os exames , para ver se precisaria de uma reposição hormonal . Agradeço as sugestões e afirmações desde já !

Editado por RicardoTNT
Tópico incompleto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Comentário pessoal somente... fiz os mesmos exames.. vou iniciar reposição hormonal fitoterápica por ter níveis bem abaixo dos seus..
Pra vc ter noção, meu LH ta 2,0 e test livre 400 e eu nunca usei nada
O medico disse ser genético e tal... talvez por isso eu nunca tenha tido uma super evolução na academia, mesmo treinando por 9 anos, suplementando e comendo direito diversas vezes, acompanhamento com nutri e os krl... sad... imagina se eu nao tivesse alimentação regrada e praticasse exercícios,,, meus níveis seriam piores kkkkkk

 

Comparando apenas esses 2, vc ta bem melhor que eu mas nao sei dizer se precisaria de reposição, foi só um desabafo de um garotinho que quer ficar grande, e vai! deixa sóa  reposição acabar, farei novos exames e começo o protocolo, tudo com acompanhamento, yuhuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Freis disse:

Comentário pessoal somente... fiz os mesmos exames.. vou iniciar reposição hormonal fitoterápica por ter níveis bem abaixo dos seus..
Pra vc ter noção, meu LH ta 2,0 e test livre 400 e eu nunca usei nada
O medico disse ser genético e tal... talvez por isso eu nunca tenha tido uma super evolução na academia, mesmo treinando por 9 anos, suplementando e comendo direito diversas vezes, acompanhamento com nutri e os krl... sad... imagina se eu nao tivesse alimentação regrada e praticasse exercícios,,, meus níveis seriam piores kkkkkk

 

Comparando apenas esses 2, vc ta bem melhor que eu mas nao sei dizer se precisaria de reposição, foi só um desabafo de um garotinho que quer ficar grande, e vai! deixa sóa  reposição acabar, farei novos exames e começo o protocolo, tudo com acompanhamento, yuhuuu

Sua testosterona livre está a 400ng/dl sem nunca ter feito ciclo e sem estar em ter?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Freis disse:

Comentário pessoal somente... fiz os mesmos exames.. vou iniciar reposição hormonal fitoterápica por ter níveis bem abaixo dos seus..
Pra vc ter noção, meu LH ta 2,0 e test livre 400 e eu nunca usei nada
O medico disse ser genético e tal... talvez por isso eu nunca tenha tido uma super evolução na academia, mesmo treinando por 9 anos, suplementando e comendo direito diversas vezes, acompanhamento com nutri e os krl... sad... imagina se eu nao tivesse alimentação regrada e praticasse exercícios,,, meus níveis seriam piores kkkkkk

 

Comparando apenas esses 2, vc ta bem melhor que eu mas nao sei dizer se precisaria de reposição, foi só um desabafo de um garotinho que quer ficar grande, e vai! deixa sóa  reposição acabar, farei novos exames e começo o protocolo, tudo com acompanhamento, yuhuuu

Então colega fiquei preocupado com o nível de estradiol que é um hormônio feminino e TB com a progesterona que está no extremo inferior e li muitas coisas boas desse hormônio p o homem , já p o estradiol muitos efeitos negativos, vc sabe me dizer se é preocupante ?

Editado por RicardoTNT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RDU disse:

Procurou um médico pra olhar seus exames? Encontre um bom endócrino ou algum médico especializado em modulação hormonal, olhar os exames "isolados" não é um bom caminho, tem todo um cenário ai por trás que deve ser analisado.

Obrigado farei isso , eu ia levar p o médico de esporte , que ele que pediu esses exames , mas agora fiquei preocupado c o exame de prolactina . Vou mudar p um endócrino 

Editado por RicardoTNT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do profissional, "médido do esporte", eles tem uma base as vezes maior que um endócrino pois tratam isso diariamente, tem que ver a especialidade do mesmo, se ele requisitou esses exames, saberá interpretar quase que certeza, tem que confiar.

 

Olhando os níveis isolados parecem alterados, mas somente com uma vista clinica do cenário todo pra ter uma boa base, por isso sempre é recomendado ir em profissional, a idéia de se olhar exames isolados é quando você já entende bastante do seu corpo e já tem um tempo considerando olhando os exames e sabendo o que as variações vão acarretar contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RDU disse:

Dependendo do profissional, "médido do esporte", eles tem uma base as vezes maior que um endócrino pois tratam isso diariamente, tem que ver a especialidade do mesmo, se ele requisitou esses exames, saberá interpretar quase que certeza, tem que confiar.

 

Olhando os níveis isolados parecem alterados, mas somente com uma vista clinica do cenário todo pra ter uma boa base, por isso sempre é recomendado ir em profissional, a idéia de se olhar exames isolados é quando você já entende bastante do seu corpo e já tem um tempo considerando olhando os exames e sabendo o que as variações vão acarretar contigo.

Em que sentido vc diz alterados ? Comente sua opinião 

Editado por RicardoTNT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estradiol e Prolactina, isoladamente estão em níveis altos, agora pensa comigo, se sua proporção natural entre estradiol e testo for essa, ela não está alterada certo? Se você não sofre de colaterais com esses níveis provavelmente não tem nada de errado, e é aqui que o seu médico entra, ele vai analisar o cenário completo junto com toda a batelada de exames e conferir se isso pode ou está causando algum maleficio no curto e longo prazo.

 

Tem pessoas que sofrem com uma leve alteração no E2, e pessoas que não, mesma situação com prolactina, por isso eu digo "Isoladamente", cada caso é um caso guerreiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...