Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Superando Término de Namoro

Guihs

Posts Recomendados

Cara, sendo bem sincero contigo, a gente não supera. A gente aprende a conviver. Principalmente considerando que esse foi o primeiro relacionamento profundo que você já terminou. É bem provável que você vá amar ela durante decadas, e de certa forma ela também vai te amar, e a vida vai seguir assim. Fazem 4 anos que eu terminei com a minha primeira namorada e eu amo ela até hoje, mas com o passar dos anos foi deixando de doer tanto. Primeiro era aquela dor absurda do pós término, depois eu passei muito tempo pensando nela todos os dias, movia a minha vida considerando o que ela acharia do caminho que eu tava traçando, mas com o tempo isso foi passando. Hoje ela ta morando com outro cara e, apesar de eu saber que ainda amo ela la no fundo, isso não me machuca mais. Depois dela eu enfrentei outro término e o meu processo de recuperação foi muito mais rápido, ao ponto de em 2 meses eu estar recuperado. Você vai ficando mais forte a cada vez que isso acontece, e isso faz parte da vida. É uma coisa muito comum.

Eu sei que isso é a última coisa que você quer ouvir nesse momento, mas o tempo vai agir ao seu favor. Não espere esquecer completamente dela, mas a dor vai diminuir. 1 ano parece muita coisa mas ainda sim é pouco, e é totalmente normal que você ainda esteja desse jeito.

Pra te ajudar, vou postar um texto aqui que me ajudou muito em ambos os términos que eu passei:

"If you initiated the breakup, remember that you did it for a good reason. If you did not initiate the breakup, well... That's a lot harder.

I know it's easy to fall down that slippery slope of thoughts; thoughts like "We were meant to be together," "S/he was perfect," "If they knew how much I care about them," "We could make this work if s/he would give me another chance." These thoughts are natural, but they're not necessarily true. Odds are good the other person had a good reason to break up with you--even if they didn't tell you what it is. Or, if they did and you think it wasn't a good reason, well, it must have been to them.

You may never know or understand the reason. For me, this was the hardest part. You have to accept that answers may never come.

No amount of googling "how to get my ex back" will help you move on. When they get a new SO--and they will--no amount of Facebook stalking, jealousy, or judgmental condescension is going to break them up.

The real fact is, even if you've lost the ability to imagine a future without someone in it who is no longer part of your life, you eventually have to come to the realization that the future comes regardless and we need to adjust course accordingly. Some people recommend jumping right back into the dating pool or getting laid as a way of forgetting or moving on, but I've never found rebounding to be particularly helpful or rewarding. I find it's better to resign yourself to singleness, allow yourself to feel the pain and the loss of the break up, and let your feelings take their course. And maybe some day, you realize someone else is making you feel the way that your ex once did--or completely different, but in a good way.

And it's okay to be happy with some one else, even though moving on can sometimes feel like betraying or cheating on the person who broke up with you. You have to realize, though you're used to directing affection and devotion to that one person, but you don't owe it to them anymore. They gave you permission to love someone else when they left.

Even so, it's also okay to miss your ex. It's okay to remember their quirks, their endearing imperfections, and to allow yourself to wonder what life would be like if you'd stayed together. But after a while, you stop hoping that life will be that way some day, and instead it becomes purely hypothetical.

I guess what I'm saying is there's no cure but time, and it's often slow and incomplete. You don't wake up one morning and realize you're over your ex.

But as impossible as it may seem right now, you can start moving on a little more each day.

And who knows? Maybe one day, you'll look back on that relationship and realize that you are over it, and you're a stronger person because of it, and you may even be glad it happened."

E é isso. Te desejo toda força do mundo.

Editado por Matt C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...

Publicidade

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...