Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Superando Término de Namoro


Guihs

Posts Recomendados

Olá galera, venha aqui desabafar e pedir a ajuda de vocês porque sei que tem muita gente boa e com experiencia pra me ajudar num problema que estou passando.

Em outubro de 2017 minha ex namorada pediu para terminar o nosso namoro de quase 3 anos sem explicar direito o motivo e desde então não consegui superar essa perda. Após o término nos falamos muito pouco, e cada vez mais eu não reconheço aquela pessoa que eu tinha ao meu lado, parece que aquela pessoa que conheci não existe mais. Nesse meio tempo várias e várias vezes eu estive bem, conseguindo me relacionar com pessoas novas, porém, boa parte das vezes eu me apresento com um certo bloqueio e, ainda, fico super pra baixo boa parte do tempo. 

 

BELEZA GUILHERME, AGORA, POR QUE VOCÊ VEIO ATÉ O FÓRUM DESABAFAR ISSO COM A GALERA?

 

Bom, essa perda afetou todos lados da minha vida porque desde esse término eu perdi 4kg de massa magra que nunca consegui recuperar, as vezes quando bate uma bad eu não me alimento direito, e ainda, fiquei meio travado quanto ao trabalho pois em março desse ano terminei minha residência e eu tinha planejado para quando terminar minha pós graduação trabalhar junto à ela no consultório dela (sou dentista), estando então desempregado e tentando alguns concursos. 

 

Sei que muitos de vocês já passaram por situações parecidas e conseguiram lidar e dar a volta por cima... então, se puderem dar dicas e me ajudar como lidar com essa situação e conseguir superar o término de um relacionamento eu vou ser mais grato ainda ao fórum porque isso está ferrando com a minha vida e não tô mais suportando essa situação.


VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Guilherme, pô mano que foda, outubro de 2017, já vai pra quase um ano, hora de deixar o passado pra trás e tocar o barco, ir pra frente, saber a causa do problema não vai mudar muita coisa, te falo por experiência própria, melhor você lidar de uma vez por todas com o fato ocorrido, ela terminou com você sem explicações, é de senso comum a gente acreditar que a pessoa nos deve uma explicação e se ela se importasse um pouco que seja com você ela realmente poderia te dar tal explicação. Mas não parece ser o caso. 

 

Todo relacionamento é pautado em planos, geralmente a serem realizados pelos dois, mas é isso que acontece quando todos seus planos, ou pelo menos os mais importantes são o do casal e não os seus próprios. É importante que você tenha metas suas, planos seus, afazeres particulares seus, pra que num momento como esse todas as partes da sua vida não seja afetada. No momento que você entregou suas expectativas e objetivos com dependência de outra pessoa que não seja você, você ficou sujeito a viver a situação em que se encontra. 

 

Busque hobbys, afazeres, sonhos seus, vá fazer algo que você gosta, por você, entre numa academia, vá jogar bola, vai pro clube, vá fazer um network, conhecer outras pessoas, com certeza oportunidades de trabalho vão aparecer, e outras mulheres também. 

 

O que não dá pra fazer é tentar ficar remoendo aonde foi que você errou, onde que a coisa começou a desandar, se ela te traiu, e você já teve quase um ano pra ficar nessa. 

 

Infelizmente, a vida é assim meu velho, por mais que a gente pense ou faça tudo "certo" muitas vezes não é suficiente pra outra pessoa, ou o certo é o errado pra ela, coloque-se como prioridade na própria vida, fica claro que você tinha ela como prioridade, e aí você esqueceu de você, ela foi embora e seu mundo desabou, busque por uma companheira não por alguém pra você seguir, bajular, viver em função. Aliás não busque, viva seus sonhos, suas metas, seus objetivos e naturalmente a pessoa vai aparecer.

 

Mas aprenda com essa lição, é uma lição de vida, aprenda a reconhecer o tipo de mulher com que você viveu, foram 3 anos, você conhece o comportamento, e mais do que tudo aprenda com o seu comportamento no relacionamento. 

 

No mais, toque o barco, tem muito peixe no mar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de sair dessa, levei 1 mês com muitas dores físicas, o dia inteiro com o coração estourado, um rombo no peito e tinha dias que eu perdia noção do tempo e espaço. Meu refúgio foi Deus e a minha fuga foi a academia, e também faz parte chorar com os amigos kkkkk hoje estou treinando como nunca treinei e fazendo dieta como nunca fiz, procurei um psicólogo e tô fazendo tratamento, mas uma coisa que aprendi e tenho praticado é  curtir a minha presença, fazer as coisas sozinho. Por exemplo, eu nadava com ela em uma academia, troquei por outra academia que ninguém me conhece e voltei para o sonho de ficar grande. 

 

Quando eu estava angustiado pensava que a dor só passaria quando esquecesse ela, só que isso é ilusão. Comece a se acostumar com as lembranças e pensar que foi um tempo bom mas ACABOU, JÁ ERA. Eu excluí minhas redes sociais e lavei minha alma, as outras pessoas vinham falar o que ela tava fazendo isso dificultou o processo porém não vi então não me importei, afinal NÃO TENHO MAIS NADA A VER COM ELA. É uma questão de você se redescobrir, comece a refletir sobre QUEM VOCÊ É, o que gosta de fazer, como pode evoluir... Eu pensava que não encontraria mais ninguém até perceber que as mulheres ficam olhando kkkk

 

O primeiro passo é aceite que terminou e vá viver a sua vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, estou na mesma, o meu faz dois meses e pouco, sinto muita a falta dela, isso que não terminamos pq acabou o amor, mas pq ela estava infeliz e resolveu voltar para a sua cidade, que e distante 400 Km, ela pediu um tempo para arrumar a vida dela, mas algo la dentro me diz que não a verei mais, fico numa bad fudi#$%, mas uma coisa que posso te falar, caia pra dentro de si, e nesses momentos que descobrimos do que somos feitos e capazes, estou indo para academia 6 vezes por semama, também sou dentista e seu que nossa vida e corrida, mas e isso que esta segurando as minhas pontas, estou fazendo dieta como nunca, e me descobrindo um pouco mais, tentarei voltar mais forte do que nunca depois dessa, e acabei me afastando de muita coisa, mas sei que e pro meu bem, so nao faca com alguns por ai, tentar achar um amor novo, sem antes ter tratado o antigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu tambem ficaria muito puto se ela me desse uma explicacao, mas nao podemos forcar ninguem a nada ne

o melhor que voce faz, é focar em sua vida, sua facul, conhecer novas pessoas, comer muitas b*#@tas sem compromisso

que logo mais vc vai encontrar uma moca melhor e que se encaixe em sua vida.

8 minutes ago, Batmandoac said:

Amigao, precisando conversar sobre o assunto fale no privado cmg e me mande seu whatsapp. Passei por isso, tive um relacionamento de 10 anos que inclusive fui noivo, termininou mais ou menos assim também.

caramba man, 10 anos é chao, um estrada, uma vida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou que eu não consegui terminar meu raciocínio, sempre quando estamos diante de um dilema, de uma situação de conflito ou alguma coisa com a qual não sabemos lidar sempre procuramos uma zona de escape, e aí que é importante ter uma rotina pra cuidar de si, um equilíbrio mental que te mantenha no eixo, pois a zona de escape pode ser algo bom ou algo ruim (drogas, bebida, pornografia, putas, açúcar e afins). Você ter perdido 4kg de MM é o reflexo do desequilíbrio que essa situação te causou, pelo fato de que você colocou a relação, por mais importante que ela seja na frente de você mesmo, e a relação deve vir a reboque do homem e da mulher e não uma carroça na frente dos bois. 

 

Os anglosaxões criaram até um termo pra esse tipo de situação, é conhecido como ghosting, é um termo inglês derivado da palavra "ghost", fantama. E, como o próprio nome sugere, é quando você é deixado de lado a ver "fantasmas" por alguém que era querido para você. Essa é uma das piores formas de terminar um relacionamento, pois a pessoa simplesmente some, muitas vezes te exclui das redes sociais, não responde suas ligações, não retorna suas mensagens e, com toda essa situação, você, além de ficar com o coração partido, nem ao menos tem um motivo para consolar a si mesmo e dizer: "Ah, foi por isso que tudo acabou." Resumindo, você, que passou por uma situação dessas, fica triste pelo término da relação e fica imaginando mil e uma razões para justificar o que aconteceu (razões essas que podem nunca ser confirmadas)... 

 

Quem termina com essa tática ghosting, faz isso de maneira consciente, e os motivos podem variar, e muito. 

 

Mas nada disso importa agora, o que importa é você dizer " quero sair dessa situação " e desabafar aqui já é um ótimo sinal, que quer mudar, sei que nós homens temos mania de querer ter o controle ou ao menos saber em que pé está uma situação, mas tem coisas na vida que simplesmente não têm explicação, ou até têm, mas nós simplesmente não temos acesso a elas. E, quando aceitamos isso, a vida fica mais leve. Sim, isso é extremamente frustrante, está sendo difícil, eu sei, já estivesse nessa, mas esse é apenas o primeiro passo para você conseguir realmente seguir em frente.

 

Fica tranquilo, que buscar explicações é algo natural, é humano, sei que aí fazendo 10 meses depois você se pega pensando em hipóteses ou justificativas para tudo o que aconteceu. Isso só levanta questões que não podem ser respondidas, só aumenta a angustia.

 

 

Estar sozinho não é algo ruim. É a sua chance de entrar mais em contato consigo mesmo. Dedique seu tempo a fazer coisas de que goste, fortaleça seus laços com pessoas queridas, saia, leia um livro, treine pesado, viaje, veja um filme, estude muito, coloque suas séries em dia. Você é o mais importante.

A vida é um aprendizado e, como todo aprendizado, ela tem seus erros. Nós cometemos erros. Ser uma pessoa que passou por um ghosting não é um erro, pois a culpa não é sua. Nós simplesmente não temos o poder de saber o que vai ou não acontecer. O erro é você se esquecer de que é a pessoa mais importante da sua vida, é se esquecer de que, antes de ter criado vínculo com essa pessoa, já era alguém incrível e continua sendo. Mas é válido lembrar que a vida, como todo aprendizado, tem seus acertos também, e seguir em frente de cabeça erguida é sempre uma escolha certa.

 

E lembre-se que são nas derrotas que se constroem os maiores aprendizados! 

Agora chega de remoer a cicatriz, cicatrizes são a prova de que uma ferida sara, e cicatrizes são marcas de superação que só um guerreiro possui. 

 

Agora eu te convido a um exercício, inspire sinta essa dor, abrace o momento de tristeza, não como autoflagelo, martírio, mas como conhecimento, pra amanhã dar valor quando chegar o momento de ser feliz de novo. 

 

Grande abraço.

 

Editado por CaçadorFantasma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/07/2018 em 20:41, CaçadorFantasma disse:

Acabou que eu não consegui terminar meu raciocínio, sempre quando estamos diante de um dilema, de uma situação de conflito ou alguma coisa com a qual não sabemos lidar sempre procuramos uma zona de escape, e aí que é importante ter uma rotina pra cuidar de si, um equilíbrio mental que te mantenha no eixo, pois a zona de escape pode ser algo bom ou algo ruim (drogas, bebida, pornografia, putas, açúcar e afins). Você ter perdido 4kg de MM é o reflexo do desequilíbrio que essa situação te causou, pelo fato de que você colocou a relação, por mais importante que ela seja na frente de você mesmo, e a relação deve vir a reboque do homem e da mulher e não uma carroça na frente dos bois. 

 

Os anglosaxões criaram até um termo pra esse tipo de situação, é conhecido como ghosting, é um termo inglês derivado da palavra "ghost", fantama. E, como o próprio nome sugere, é quando você é deixado de lado a ver "fantasmas" por alguém que era querido para você. Essa é uma das piores formas de terminar um relacionamento, pois a pessoa simplesmente some, muitas vezes te exclui das redes sociais, não responde suas ligações, não retorna suas mensagens e, com toda essa situação, você, além de ficar com o coração partido, nem ao menos tem um motivo para consolar a si mesmo e dizer: "Ah, foi por isso que tudo acabou." Resumindo, você, que passou por uma situação dessas, fica triste pelo término da relação e fica imaginando mil e uma razões para justificar o que aconteceu (razões essas que podem nunca ser confirmadas)... 

 

Quem termina com essa tática ghosting, faz isso de maneira consciente, e os motivos podem variar, e muito. 

 

Mas nada disso importa agora, o que importa é você dizer " quero sair dessa situação " e desabafar aqui já é um ótimo sinal, que quer mudar, sei que nós homens temos mania de querer ter o controle ou ao menos saber em que pé está uma situação, mas tem coisas na vida que simplesmente não têm explicação, ou até têm, mas nós simplesmente não temos acesso a elas. E, quando aceitamos isso, a vida fica mais leve. Sim, isso é extremamente frustrante, está sendo difícil, eu sei, já estivesse nessa, mas esse é apenas o primeiro passo para você conseguir realmente seguir em frente.

 

Fica tranquilo, que buscar explicações é algo natural, é humano, sei que aí fazendo 10 meses depois você se pega pensando em hipóteses ou justificativas para tudo o que aconteceu. Isso só levanta questões que não podem ser respondidas, só aumenta a angustia.

 

 

Estar sozinho não é algo ruim. É a sua chance de entrar mais em contato consigo mesmo. Dedique seu tempo a fazer coisas de que goste, fortaleça seus laços com pessoas queridas, saia, leia um livro, treine pesado, viaje, veja um filme, estude muito, coloque suas séries em dia. Você é o mais importante.

A vida é um aprendizado e, como todo aprendizado, ela tem seus erros. Nós cometemos erros. Ser uma pessoa que passou por um ghosting não é um erro, pois a culpa não é sua. Nós simplesmente não temos o poder de saber o que vai ou não acontecer. O erro é você se esquecer de que é a pessoa mais importante da sua vida, é se esquecer de que, antes de ter criado vínculo com essa pessoa, já era alguém incrível e continua sendo. Mas é válido lembrar que a vida, como todo aprendizado, tem seus acertos também, e seguir em frente de cabeça erguida é sempre uma escolha certa.

 

E lembre-se que são nas derrotas que se constroem os maiores aprendizados! 

Agora chega de remoer a cicatriz, cicatrizes são a prova de que uma ferida sara, e cicatrizes são marcas de superação que só um guerreiro possui. 

 

Agora eu te convido a um exercício, inspire sinta essa dor, abrace o momento de tristeza, não como autoflagelo, martírio, mas como conhecimento, pra amanhã dar valor quando chegar o momento de ser feliz de novo. 

 

Grande abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...