Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Já treino a 9 meses em casa: O que comprar a mais?


anão channer maromba

Posts Recomendados

 

Olá! Como vai a sua jornada?

A minha deu uma estagnada. Minha estratégia: Comprei um banco de supino e comecei com 30kg em anilhas + halteres e barras em novembro de 2017, e treino até hoje.

Acontece que meus treinos precisam variar! Nada como uma academia de verdade… com um crossover, puxador, mais exercícios de costas e de peito, triceps, ou uma rosca scott.
Tive bons resultados durante esse tempo. Mas eu quero mirar mais pra cima, amigos. Qual seria o próximo passo, o próximo aparelho que eu poderia adicionar no meu quarto, pra ampliar a gama de exercícios?

Considerando que eu já tenho:
>banco de supino
>100kg em anilhas de variados tamanhos
>2 halteres e uma barra maçica

Só com isso já consigo exercitar bastante, incluindo abdômen com uso de cargas. Só que eu fico limitado a 3 no máximo 4 exercícios diferentes por grupo muscular, principalmente peitoral. Pra peito eu só consigo fazer supino, supino inclinado, crucifixo, crucifixo inclinado e no máximo mais 2. De costas é pior ainda. Por treinar hipertrofia, adaptação é parte crucial. E não tenho isso, visto que tenho poucas opções de exercícios.

O que eu devo comprar? Me parece inviável instalar um crossover no meu quarto, por exemplo, um bom custa mais de 3k. Enfim, não vou começar uma academia agora que já comprei metade das coisas.

Com esse item abaixo eu ia conseguir fazer quantos exercícios a mais?

1532547100791.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na MINHA opinião vc precisa só de coisas básicas.

 

Coloca uma barra fixa e paralelas, compra uma barra de 1,20m (considerando que vc tem uma de 1,80m) pra exercícios isolados, um suporte pra agachamento e mais anilhas.

 

Pra peito vc faz supino, supino inclinado, supino c/ halteres, supino inclinado c/ halteres, crucifixo reto e inclinado, pullover (eu não gosto), flexões, paralelas...

Pra costas vc faz barras (pronada e supinada), terra, remada curvada, remada cavalinho, remada unilateral...

Pra pernas vc faz agachamento, stiff, agachamento frontal, passada...

Ombros vc faz desenvolvimentos, elevações...

 

 

Eu acredito que só com o básico vc já treina mais que o suficiente, não vejo motivos pra usar máquinas.

 

Vá aumentando a carga, melhorando execução, aumentando repetições, progredindo no treino que o resultado vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não treina em academia, eu não investiria em equipamentos não, mas em halteres, banco (aquele que você pode deitar como controlar a angulação), barra fixa e paralelas.

Com isso já poderia fazer muitos exercícios, particularmente acho uma besteira esta máquina que quer comprar..

E as pernas, como ficam?Sem treinar?Tadinhas rsrsrs, se fosse pra comprar equipamento, investiria meu dinheiro em algo para elas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varie a inclinação do banco quando for treinar supino ou crucifixo inclinado. Faz meses que eu treino peito só com pesos livres. Nada de máquinas ou cabos. Não é que máquinas ou cabos não sejam bons, mas não faz muita falta. E de costas eu só faço puxada frente e remada baixa nas máquinas. Mas eles são bastante substituíveis por exercícios livres. Como falaram acima, basta você ter infinistas opções de carga para exercícios com barra e halter, que você tem tudo. E pra complementar, uma barra fixa e barras paralelas (e cinto pra colocar mais peso quando você estiver ficando bom nesses aí). Pronto, não precisa mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leeo disse:

Na MINHA opinião vc precisa só de coisas básicas.

 

Coloca uma barra fixa e paralelas, compra uma barra de 1,20m (considerando que vc tem uma de 1,80m) pra exercícios isolados, um suporte pra agachamento e mais anilhas.

 

Pra peito vc faz supino, supino inclinado, supino c/ halteres, supino inclinado c/ halteres, crucifixo reto e inclinado, pullover (eu não gosto), flexões, paralelas...

Pra costas vc faz barras (pronada e supinada), terra, remada curvada, remada cavalinho, remada unilateral...

Pra pernas vc faz agachamento, stiff, agachamento frontal, passada...

Ombros vc faz desenvolvimentos, elevações...

 

 

Eu acredito que só com o básico vc já treina mais que o suficiente, não vejo motivos pra usar máquinas.

 

Vá aumentando a carga, melhorando execução, aumentando repetições, progredindo no treino que o resultado vem.

ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leeo disse:

Na MINHA opinião vc precisa só de coisas básicas.

 

Coloca uma barra fixa e paralelas, compra uma barra de 1,20m (considerando que vc tem uma de 1,80m) pra exercícios isolados, um suporte pra agachamento e mais anilhas.

 

Pra peito vc faz supino, supino inclinado, supino c/ halteres, supino inclinado c/ halteres, crucifixo reto e inclinado, pullover (eu não gosto), flexões, paralelas...

Pra costas vc faz barras (pronada e supinada), terra, remada curvada, remada cavalinho, remada unilateral...

Pra pernas vc faz agachamento, stiff, agachamento frontal, passada...

Ombros vc faz desenvolvimentos, elevações...

 

 

Eu acredito que só com o básico vc já treina mais que o suficiente, não vejo motivos pra usar máquinas.

 

Vá aumentando a carga, melhorando execução, aumentando repetições, progredindo no treino que o resultado vem.

Obrigado! Vou tentar comprar uma barra fixa e paralelas. 

Você acha mesmo que eu consigo progredir bem, a longo prazo, sem ir na academia? Esteticamente, no espelho, eu ganhei um ligeiro nível de massa magra! 

 

6 horas atrás, DIRTYRAT666 disse:

As paralelas da pra facilmente improvisar com duas cadeiras... Eu compraria uma barra de 1,20 como o amigo falou, mais pessos é um semi-rack para agachamento

Qual o motivo especificamente da barra de 1,20? Eu tenho uma 1,80.

 

13 horas atrás, Red Skull Vacilao disse:

Já que não treina em academia, eu não investiria em equipamentos não, mas em halteres, banco (aquele que você pode deitar como controlar a angulação), barra fixa e paralelas.

Com isso já poderia fazer muitos exercícios, particularmente acho uma besteira esta máquina que quer comprar..

E as pernas, como ficam?Sem treinar?Tadinhas rsrsrs, se fosse pra comprar equipamento, investiria meu dinheiro em algo para elas.

Abraço.

Tento fazer uns agachamentos! Haha mas mesmo sendo iniciante minhas pernas já são bem grossas naturalmente, pois sempre andei muito.

E como sou um ex-gordo, a perna acabou ficando forte (também né, pra aguentar a "carga" toda da minha pança...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li direito o post, mas pelo que vi, tu tem anilhas, banco de supino e barras.

Tu já tem uma barra fixa? Se não, seria uma ótima aquisição. Paralelas também não seria ruim ter.

Também tem os elásticos, que dá pra fazer bastante coisa. Eu também tenho uma home-gym e a única coisa que sinto falta, são os elásticos, para fazer alguns exercícios para o manguito e outras gambiarras (funcionais) aí.

Tem algum suporte que serve para fazer agachamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, anão channer maromba disse:

 

 

Qual o motivo especificamente da barra de 1,20? Eu tenho uma 1,80.

 

Não seria melhor pra fazer exercícios como a rosca direta por ex?

10 horas atrás, CrowleyFX disse:

Não li direito o post, mas pelo que vi, tu tem anilhas, banco de supino e barras.

Tu já tem uma barra fixa? Se não, seria uma ótima aquisição. Paralelas também não seria ruim ter.

Também tem os elásticos, que dá pra fazer bastante coisa. Eu também tenho uma home-gym e a única coisa que sinto falta, são os elásticos, para fazer alguns exercícios para o manguito e outras gambiarras (funcionais) aí.

Tem algum suporte que serve para fazer agachamento?

Daria pra fazer afundo com halteres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode usar as próprias paralelas pra apoio de agachamento.

 

Eu fixei as minhas na parede na altura do peito e com uma distância entre elas que dá pra eu fazer paralelas e entrar no vão delas para tirar a barra apoiada.

Economizei bastante, um cavalete para agachamento tá no mínimo uns 300 reais, paguei 80 nas paralelas e elas suportam até 200kg (só fixar bem na parede).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...