Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AEJ na parte da manhã, fazendo jejum intermitente


igorsti

Posts Recomendados

5 horas atrás, mpcosta82 disse:

Se fizer em baixa intensidade (caminhada rápida, corrida leve), não trará impacto à sua massa magra.

 

O impacto para perda de gordura também não será muito significativo; provavelmente você vai gastar umas 200-300 kcal por aej, ou 1000-1500 por semana (ou 140-210 por dia). Se você for acordar mais cedo só por causa do AEJ, entendo que não é a melhor opção. Uma hora a mais de sono vai fazer diferença, e você pode tirar o déficit calórico extra na dieta.

Nesse caso, eu acordaria 30min mais cedo, já que acordo às 5h. Recomenda então manter cardio pós treino e fazer os ajustes na dieta? Já estou com 500kcal de déficit, se eu diminuir mais não arriscaria a massa magra?

 

5 horas atrás, Zéé disse:

Mano, vou falar da minha experiência, faço praticamente esse mesmo horário de jejum intermitente que você faz, só talvez a minha última refeição fique em torno das 20:30 ou as vezes até mesmo 20hrs. Venho conseguindo perder bastante peso e mantendo a massa magra.

Aconselho você a testar o seu corpo, tentar fazer o AEJ + Jejum intermitente e ver no que vai dar, se você perceber muita perda de força e/ou resistência no seu treino de musculação a noite, daí sim é um sinal forte de que sua massa magra está sendo 'comida'. Então reduza o AEJ, faça em dias alternados ou até mesmo pare de fazer.

 

Ps: Só estou achando que você tem poucas horas de sono..

 

 

Então mantendo a baixa intensidade, não seria um problema se alimentar só às 12h?

 

4 horas atrás, RDU disse:

Você ta apressando as coisas e tentando fazer coisa de mais sem necessidade.

 

Foca na qualidade da dieta, exclua aerobicos se complica a sua rotina, melhor dormir do que fazer esse aeróbico.

 

Você está numa fase stressante atualmente e quer mandar uma rotina mais stressante? Tem que dosar cara, BF é dieta e tempo para perder, indo com calma tu chega lá.

Realmente, ficaria bem cansativo mesmo que sendo meia hora mais cedo pra acordar, porém tenho uma boa dificuldade na perda de gordura. Mas começando essa semana a seguir a dieta 100%, já que comecei a comprar todas as marmitas prontas pois estava ficando extremamente cansativo chegar em casa 23h e ainda cozinhar, ou até cozinhar pra semana toda aos fds sendo que ainda faço plantão fds sim fds não.

2 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Acredito que não. Se as suas calorias e proteínas estiverem ok. Tem gente que faz bulk na metodologia do jejum intermitente e tem ótimos resultados. 

 

Eu não gosto dessa tua ideia pq EU sentiria mal estar, lerdeza etc.. mas se sentir bem e der conta de mandar um aeróbio bacana, não vejo problema algum.

 

Até que to acostumado com o fato de acordar bem cedo, ainda mais que fico na base do café praticamente o dia todo, então dá uma aliviada...só quando vai chegando o fds que vai ficando mais pesado, mas creio q dê pra levar.

 

 

-

 

 

Obrigado a todos pelas opniões!!

 

No fim das contas, o AEJ de baixa intensidade de manhã, mesmo sem comer nada após ele, não sacrificaria a massa magra, né? Vou testar 3 semanas com a dieta 100% e ver como vão ser os resultados, caso ache pouco, vou adicionar o AEJ.

 

SOBRE O FRANOL + CAFEÍNA,

 

Vale a pena? Sou meio que acostumado com a cafeína e pelo que li, o maior efeito do franol é inibir o apetite...no caso do jejum intermitente acho que seria um fator complicante visto o pouco tempo que tenho pra comer, mas supondo que eu comece esse ciclo, os outros efeitos do franol em acelerar o metabolismo seria uma boa ajuda na perda de gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutos atrás, igorsti disse:

SOBRE O FRANOL + CAFEÍNA,

 

Vale a pena?

Fella, tu vai ouvir de tudo sobre essa pergunta. A galera diverge bastante... tem gente que se dá bem, tem gente que não... eu me dou super bem, dá uma segurada sinistra no apetite, faz o AEJ render bem mais etc.. só não pode errar na mão pq se não dá merda kk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
33 minutos atrás, igorsti disse:

Nesse caso, eu acordaria 30min mais cedo, já que acordo às 5h. Recomenda então manter cardio pós treino e fazer os ajustes na dieta? Já estou com 500kcal de déficit, se eu diminuir mais não arriscaria a massa magra?

 

Então mantendo a baixa intensidade, não seria um problema se alimentar só às 12h?

 

Realmente, ficaria bem cansativo mesmo que sendo meia hora mais cedo pra acordar, porém tenho uma boa dificuldade na perda de gordura. Mas começando essa semana a seguir a dieta 100%, já que comecei a comprar todas as marmitas prontas pois estava ficando extremamente cansativo chegar em casa 23h e ainda cozinhar, ou até cozinhar pra semana toda aos fds sendo que ainda faço plantão fds sim fds não.

 

Até que to acostumado com o fato de acordar bem cedo, ainda mais que fico na base do café praticamente o dia todo, então dá uma aliviada...só quando vai chegando o fds que vai ficando mais pesado, mas creio q dê pra levar.

 

 

-

 

 

Obrigado a todos pelas opniões!!

 

No fim das contas, o AEJ de baixa intensidade de manhã, mesmo sem comer nada após ele, não sacrificaria a massa magra, né? Vou testar 3 semanas com a dieta 100% e ver como vão ser os resultados, caso ache pouco, vou adicionar o AEJ.

 

SOBRE O FRANOL + CAFEÍNA,

 

Vale a pena? Sou meio que acostumado com a cafeína e pelo que li, o maior efeito do franol é inibir o apetite...no caso do jejum intermitente acho que seria um fator complicante visto o pouco tempo que tenho pra comer, mas supondo que eu comece esse ciclo, os outros efeitos do franol em acelerar o metabolismo seria uma boa ajuda na perda de gordura?

500 kcal de déficit está de ótimo tamanho. Pode aumentar um pouco o déficit se quiser, com o seu bf você só perde MM se fizer muitas cagadas. 


O AEJ é de 30 minutos e você vai acordar 30 minutos antes? Você vai saltar da cama direto para a esteira? Haha

Imagino que você vá gastar um tempo para se arrumar e sair, e depois voltar. 30 minutos de AEJ podem facilmente te fazer acordar 40, 50, 60 minutos antes da hora normal, é isso é prejudicial para a perda de peso. 

Como o seu déficit é pequeno, é muito mais simples aumentar o déficit.

 

Sobre o franol, o efeito dele é sim a inibição do apetite. Não faz sentido usar franol com um déficit de apenas 500 kcal (se fosse de 1000 kcal ou mais, faria mais sentido).

O efeito termogênico é muito pequeno - na melhor das hipóteses vai te fazer gastar umas 100 kcal/d a mais, é isso você facilmente consegue retirar da dieta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Fella, tu vai ouvir de tudo sobre essa pergunta. A galera diverge bastante... tem gente que se dá bem, tem gente que não... eu me dou super bem, dá uma segurada sinistra no apetite, faz o AEJ render bem mais etc.. só não pode errar na mão pq se não dá merda kk 

Opa, vou testar então, é baratinho mesmo kkkk

 

9 horas atrás, mpcosta82 disse:

500 kcal de déficit está de ótimo tamanho. Pode aumentar um pouco o déficit se quiser, com o seu bf você só perde MM se fizer muitas cagadas. 


O AEJ é de 30 minutos e você vai acordar 30 minutos antes? Você vai saltar da cama direto para a esteira? Haha

Imagino que você vá gastar um tempo para se arrumar e sair, e depois voltar. 30 minutos de AEJ podem facilmente te fazer acordar 40, 50, 60 minutos antes da hora normal, é isso é prejudicial para a perda de peso. 

Como o seu déficit é pequeno, é muito mais simples aumentar o déficit.

 

Sobre o franol, o efeito dele é sim a inibição do apetite. Não faz sentido usar franol com um déficit de apenas 500 kcal (se fosse de 1000 kcal ou mais, faria mais sentido).

O efeito termogênico é muito pequeno - na melhor das hipóteses vai te fazer gastar umas 100 kcal/d a mais, é isso você facilmente consegue retirar da dieta.

 

 

No caso, pensaria em aumentar o déficit tirando dos carbos e mantendo a proteína, seria uma boa?

E o que seriam essas cagadas?

 

E sim, acordaria em cima da hora mesmo, já dormiria com a roupa pro AEJ e só colocar o tênis e sair pro parque aqui kkkkk

Mas entendo que prejudicaria bastante o sono, vou deixar essa opção de lado por enquanto e vou apostar no déficit.

 

Obrigado pelas dicas!!!

Editado por igorsti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
36 minutos atrás, igorsti disse:

No caso, pensaria em aumentar o déficit tirando dos carbos e mantendo a proteína, seria uma boa?

Está ótimo.

 

36 minutos atrás, igorsti disse:

E o que seriam essas cagadas?

Não consumir proteína em quantidade suficiente, não treinar da forma correta (ou seja, nada de fazer "3x15 para definir" ou qualquer besteira que esteja na moda hoje em dia), não descansar o suficiente.

 

Com uma dieta e treino adequados é bem tranquilo perder gordura sem perder massa magra, enquanto seu BF está acima de uns 10-12%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, igorsti disse:

Então mantendo a baixa intensidade, não seria um problema se alimentar só às 12h?

 

Isso você vai ter que testar saca? Em tese, se for em baixa intensidade não teria problema algum. Mas o corpo de todo mundo é diferente e, por consequência, reage de maneiras diferentes. Eu aconselho você a ir testando, conhecendo o seu corpo, ver se consegue se adaptar e tal.

 

E como já está sendo falado por outros membros aqui, dormir pouco é prejudicial para a perda de peso. Bom, na verdade, é prejudicial para a saúde em geral. Eu encaro dormir/descansar como parte do treinamento, não sei até que ponto seria interessante acordar tão cedo e sacrificar o sono para fazer o AEJ. O jejum intermitente com déficit calórico por si só já garante uma perda de gordura bem legal.

 

Para dar um exemplo, eu sempre tento manter um mínimo de 8-7hrs de sono diárias, no entanto existem semanas que a situação está mais corrida no meu trabalho e tenho que acordar mais cedo. Quando isso acontece, eu simplesmente deixo de fazer o AEJ, dou preferência ao sono e faço o AEJ novamente no final de semana e nas outras semanas que eu tiver mais tempo livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade agora de entrar com Efedrina+Cafeina, vai queimar a largada ao meu ver.

 

Caso esteja complicado manter niveis bons de energia, poderia usar a cafeina pra ajudar, porém o correto é administrar melhor o descanso.

 

Efedrina sobrecarrega legal o SNC, como a maioria dos estimulantes, melhor deixar pra reta final.

 

"Dificuldade" em perder gordura, isso é falta de consistência e calma parceiro, eu sempre penso que um protocolo pra se perder uma boa quantidade de gordura (10~20kg) natural, vai levar ai 1 ano pra vc conseguir estabilizar, da pra encurtar o tempo, mas com os devidos poréns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, bom dia!

 

Atualizando o tópico, primeiramente segue as novas informações:

 

Macros/Medidas

PESO: 78kG

BF: 15% +/- (Medido na academia via adipômetro em diversas partes do corpo, não faço ideia de qual método seja esse, mas entendo que seja a média das medidas adquiridas nas diversas dobras) 

Altura: 1,76m

Idade: 22

 

Estou mantendo agora a proporção low carb de acordo com o site TDEE

Kcal: 1600 (Alterei hoje, estava em 1700)

Prot.: 160g (Alterei hoje, estava em 175)

Carb.: 80g (Alterei hoje, estava em 100)

Gord.: 71g

 

Segue foto de como estou atualmente

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_20180917_070019-jpg

 

O que acham? Devo seguir agora essas novas macros? Mudar algo? Lembrando que faço 1h10min de musculação (Treino montado por personal visando perda de gordrura) e logo após faço 20min de aeróbico (transport) em alta intensidade, gasto médio de 350kcal. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...