Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo emagrecendo bastante não consigo perder a "barriguinha"


lilycats

Posts Recomendados

O que fazer quando a barriga não sai de jeito nenhum? Comecei a treinar por volta dos 18/19 anos pq eu super magrinha, algo em torno do 55 kg (meço 1.69 de alt) mas mesmo nessa época de magrinha, eu tinha uma pancinha redondinha no umbigo.

Comecei a treinar e consegui evoluir um pouco (to pesando 62) e ganhei umas formas bem legais nas pernas e bumbum. O problema é que meu corpo ficaria esteticamente melhor se a barriga não tivesse aumentado tbm, continuo quadrada sem cintura e com aquela capa de gordura na barriga que não sai de jeito nenhum, já tentei emagrecer de novo na esperança dela ir embora e só perdi massa magra e a barriga ficou intacta lá. Sei que vcs vão falar sobre a dieta, mas estou trabalhando e estudando igual uma louca e não tô com dinheiro e nem tempo pra dieta. Como o básico (arroz, feijão, salada e etc)  e o que eu acho que seja saudável. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
21 minutos atrás, lilycats disse:

Alguma dica?

 

Dieta.

Para perder gordura, você precisa comer menos e perder peso.

 

Faça musculação; o treino com pesos vai ajudar a manter a sua massa magra enquanto você emagrece e perde gordura.

 

21 minutos atrás, lilycats disse:

O problema é que meu corpo ficaria esteticamente melhor se a barriga não tivesse aumentado tbm, continuo quadrada sem cintura e com aquela capa de gordura na barriga que não sai de jeito nenhum

Infelizmente, a sua genética é assim. Não há o que fazer quanto a isso.

 

Treine corretamente e se alimente corretamente (com quantidade de proteína adequada) - desta forma você conseguirá perder gordura mantendo a sua massa magra, e depois ganhar massa magra e um pouco de gordura. Alternando estas duas fases você irá acabar com mais massa magra e menos gordura do que hoje, e mais perto do corpo que você almeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que você mesmo sabe o que está errado e que deveria melhorar: Dieta.

 

Se hoje não há como encaixar corretamente a dieta, terá que se contentar até conseguir encaixar ela.

 

Crie massa magra para facilitar a perda dessa gordura, treine muito bem ombros para melhorar o aspecto de violão que muitas mulheres almejam, costas para aumentar a proporção visual entre cintura e dorsal também ajuda.

 

No resto não tem muito do que fugir, dieta sempre vai ditar a composição corporal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quote

Como o básico (arroz, feijão, salada e etc)  e o que eu acho que seja saudável. Alguma dica?

Bom... e quem disse que para controlar a alimentação precisa comer algo além de arroz, feijão, salada e bife?

Se você só gosta disso, só pode comprar isso e só quer comer isso... dá para ganhar ou peder peso com isso aí. Só adequar as quantidades. 

 

Quer perder gordura?

Tem que fazer dieta! Tem que comer menos e perder peso.

Faça musculação para manter o máximo de sua massa muscular.

Caso contrário, perderá peso mas ficará com a aparência ainda pior. 

 

Tem pancinha?

Guria, sua genética é essa. Já tinha pancinha até quando era magra.

Cada um acumula mais gordura em algum local. Dá para mudar? Dá! Olha o conselho do guri mpcosta82 ?

Quote

Treine corretamente e se alimente corretamente (com quantidade de proteína adequada) - desta forma você conseguirá perder gordura mantendo a sua massa magra, e depois ganhar massa magra e um pouco de gordura. Alternando estas duas fases você irá acabar com mais massa magra e menos gordura do que hoje, e mais perto do corpo que você almeja.

Ou seja, ao longo de vários ciclos de dieta para ganho e perda você consegue mudar sua composição corporal. Para alguns é mais fácil, para outros mais difícil. Aí você tem que analisar o quanto você quer mudar seu corpo e trabalhar para isso. Fazer o certo todos os dias, todas as semanas, todo o ano, todos os anos. 

 

Tá com pressa? Não tem tempo de fazer dieta? Não quer fazer dieta? Então guria... contente-se com sua pança ou trabalhe para mudar.  

 

Editado por Florence Noir Belot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de melhorar é com Dieta, mas já que disse que também possui outras prioridades e algumas dificuldades financeiras, vou te dar algumas dicas na alimentação que TALVEZ possa ajudar, lembrando que NÃO SOU NUTRICIONISTA e posso sim errar como todos!!

 

Trocaria esse arroz por arroz integral

Não salgaria muito a comida e nem usaria temperos, apenas os temperos naturais, como açafrão-da-terra, orégano, pimenta, enfim, essas especiarias...

Aumentaria a ingestão de água

Aumentaria a quantidade de proteína ingerida

Todas as refeições seriam acompanhadas por fontes de proteína

Abandonaria, pelo menos por um tempo, açúcar e gorduras ruins/industrializadas

Abandonaria bebidas alcoólicas.

 

No mais, poderia treinar abdômen (com carga) cerca de 2 a 3 vezes por semana e adicionaria exercícios isométricos para a região do abdômen, intercalaria, dias treinando com mais cargas e menos repetições enquanto outros com mais repetições e sem cargas e isométricos.

Aeróbicos pós treino, sendo incluídos aos poucos, de forma crescente (tempo e freqûencia), podem ajudar.

Acho que tudo isso é clichê e todos sabemos rsrs, mas é a verdade e o que ajuda/funciona....

Editado por Red Skull Vacilao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2018 em 16:12, lilycats disse:

 Como o básico (arroz, feijão, salada e etc)  e o que eu acho que seja saudável. Alguma dica?

 

cade a proteína? Ok feijão tem, mas tem q comer muito feijão pra bater uma quantidade decente.

Mulher geralmente não aguenta muita comida, ainda mais feijão q é bem fibroso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foca na proteína e ciclos de carboidratos. Já que você só pode comer o padrão procura pela dieta flexível, é só procurar no YouTube, pode transformar seu corpo... aconselho ver o canal do gorgonoide (bota no YouTube gorgonoide dieta flexível/contagem de macros e etc).

E é isso não tem mágica, se controlar um pouco melhor a alimentação, e treinar vai alcançar seus objetivos... aconselho você a beber bastante água pra diminuir a retenção. Espero ter ajudado.

Não sou nutricionista, estou apenas passando minha experiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...