Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha academia - Sugestões e dicas


Leeo

Posts Recomendados

Boa tarde, rapaziada

 

Faz anos que não entro aqui.

Fiquei muito tempo sem malhar direito, tentei montar academias em casa mas acabava comprando muita coisa inútil e desanimava.

 

Estou terminando de montar uma academia em casa que está excelente no meu ponto de vista, mas queria saber de vocês, o que poderia melhorar etc.

 

No momento tenho:

 

- 1 banco de supino reto profissional (excelente banco, achei na OLX por 150 reais, praticamente grátis, o banco é top, aguenta muito peso, estável, não é aqueles merdas de estação).

- 1 barra maciça de 1,80m (comprei junto com um lote de 60kg de anilhas, paguei tudo 250 se não me engano, OLX também)

- 1 par de halteres rosqueáveis maciços 40cm (comprei zerado na loja, 200 reais, bem caro, mas não achei na OLX)

- 100kg de anilhas: 6 de 10kg, 4 de 5kg, 8 de 2kg e 4 de 1kg (60kg comprei junto com a barra de 1,80 e os outros 40kg comprei num site e paguei 3,89kg e mais uns 50 de frete, ainda não chegaram os últimos 40)

- 1 barra de porta (já tinha, mas custa uns 50-60 reais)

- 1 paralela de parede (zero, paguei 80 e uns 40 de frete, ainda não chegou)

 

Tenho também colchonete, par de halteres de 1kg (pra fazer sombra de boxe) e corda.

 

Gastei mais ou menos 1000 reais (menos de 1 ano de academia, posso treinar a hora que quiser e do jeito que quiser, além de não ter barulho, enchimento de saco etc, to chato pra isso kkkkkk), mas ficou excelente, todos os equipamentos bons, arrumei um espaço legal em casa e pretendo usar as paralelas também pra apoiar a barra pra tirar pra agachar (já fazia isso na academia).

 

Comprei 8 anilhas de 2kg e 4 de 1kg pq aí consigo progredir a carga de maneira ideal.

 

Com o que tenho (e o que vai chegar) por enquanto dá pra mandar até 50kg de cada lado na barra grande (meio ruim devido a quantidade de anilhas pequenas) e montar halteres de até 22kg.

Só uso os halteres pra crucifixo e rosca alternada, então por enquanto tá bom.

 

Acho que a próxima aquisição deverá ser mais umas 4 anilhas de 10kg e umas 4 de 5kg, pra progredir com anilhas maiores nos básicos e aumentar os halteres para até 32kg.

Pensei também em uma barra de 1,20m, mas não acho tão necessária, não faço rosca direta e nem tríceps testa (exercícios que eu usaria).

 

Alguém tem ideia de compro improvisar um anilheiro? Por enquanto elas estão no chão.

 

Lá pro começo do mês as encomendas já devem chegar e eu tiro umas fotos pra postar aqui.

 

 

 

 

 

 

Editado por Leeo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

40 minutos atrás, Leeo disse:

Ontem as paralelas chegaram.

 

Fixei na parede e ficou show, dá pra mandar paralelas e apoiar a barra pra fazer agachamento.

 

Acho que o restante das anilhas chega lá pra quarta/quinta, aí posto tudo aqui.

 

Sobre ir comprando aos poucos ou juntar uma quantia X e comprar em um anuncio de "academia completa" no olx (como esse, por exemplo https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/esportes-e-ginastica/academia-para-residencias-510336428?xtmc=anilhas&xtnp=1&xtcr=1) o que valeria mais a pena na sua opnião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, DIRTYRAT666 disse:

 

Sobre ir comprando aos poucos ou juntar uma quantia X e comprar em um anuncio de "academia completa" no olx (como esse, por exemplo https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/esportes-e-ginastica/academia-para-residencias-510336428?xtmc=anilhas&xtnp=1&xtcr=1) o que valeria mais a pena na sua opnião?

 

Depende, se vc tiver dinheiro compensa comprar essa aí.

Só esse banco que é muito ruim, vê se o cara vende sem o banco.

 

Banco tem que ser profissional, de academia, pode ser até antigo, mas tem que ser bom.

Esses bancos com flexora, torre de puxador, etc, são muito ruins. Bancos 3 em 1 baratos também são ruins.

Banco é caro, tem que garimpar bem na olx pra achar um barato, procure um banco reto fixo e profissional, vai ser mais barato que os articulados.

 

Tô falando por experiência própria, já tive uns 3 bancos de supino antes desse de agora, os 3 eram ruins, instáveis, curtos, etc.

 

Um bom banco usado sai na faixa de uns 400/500 reais (depende muito da marca, mas coloque 400 como um mínimo), tem que garimpar pra achar mais barato, o meu foi 150, praticamente grátis pra qualidade dele.

Editado por Leeo
Adicionar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...