Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Perdi 40 kg fazendo dieta Low Carb, continuo fazendo a dieta sem sair fora e dia do lixo ou essas coisas...focado. Antes eu não fazia musculação, só aeróbicos, há 5 meses voltei a musculação, porém, meu peso estagnou em 81/82kg...não desce mais! Isso está dentro de um padrão de normalidade? Ou teria que estar vendo o peso descer mesmo é entrei num efeito platô?CollageMaker_20180721_160117054.thumb.jpg.fb8ab58636fff147ba37a0e0a92fc088.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...
1 hora atrás, Victor Pascoal disse:

O que da pra fazer com esses dados?

 

É possível ter estimativas do seu metabolismo basal em calorias.

A partir de tais valores e, de posse de seu volume de atividades diárias, é possível se chegar a uma outra estimativa, que é o seu gasto calórico diário, também em calorias.

 

E, a partir deste valor, aplicar percentuais de deficit ou superavit, para o caso de cutt ou bulk, respectivamente.

 

Circunferências de cintura e quadris podem lhe dar uma estimativa de gordura localizada na região do abdome.

 

No entanto, no seu caso (da época do meu post pra agora, parece-me que você cadastrou peso, altura e idade), pode estar ocorrendo o seguinte: a dieta low carb não faz você perder peso/emagrecer, no sentido de cutt como se costuma fazer referência no mundo do bodybuilding. Você mesmo é testemunha do que ela fez: tal dieta restaura o corpo que lhe seja natural. Portanto, para alguém com 1,70 de altura estar com 68 kg de peso, você seria aprovado em qualquer inspeção de saúde como alguém saudável.

 

Por isso eu tenho lá minhas dúvidas de que você vá conseguir isso (fibrado, vascularizado, six packs e o escambau a quatro) só com low carb. 

 

Apostaria muito mais, para o seu caso:

  • Manter-se em low carb, só que em um bulk suave aí, de uns 20%, com os carbos num teto de 150 g (as continhas que citei aí em cima vão ajudá-lo nisso. Procure aí no fórum estas informações na seção de nutrição);
  • Uma série de treino de três a quatro vezes por semana, do tipo full-body, com cargas mais altas, exercícios compostos. Um programa pronto destes como o 5/3/1 ou, se você for iniciante de tudo na musculação, o StrongLifts 5x5. Tais séries de treino, após algumas semanas de adaptação, cobrarão de você uma intensidade grande, o que exigirá uma boa alimentação e horas de sono correspondentes à recuperação
  • Monitoramento a cada 10 a 15 dias de peso e BF, pois quem tirou de dentro de si 40 kg não tem interesse em que eles voltem. Caso o peso aumente e o BF seja mantido, isso será um "peso bom", pois terá sido massa magra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...