Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre plano de treinos


rmg277

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Eu queria fazer o seguinte plano de treinos mas fiquei com uma dúvida:

 

https://www.musculacao.net/treino-de-hipertrofia-3-dias/

 

No artigo diz

 

Como exemplo, na segunda-feira irá realizar os 1 série de fundos para peitoral, a seguir descansa um minuto e realiza uma série de elevações de trono, descansa outro minuto e volta a realizar 1 série de fundos para peitoral, até ter concluído todas as séries de cada exercício.

 

Significa que em todos os exercícios eu tenho que intercalar 2? Ou seja, por exemplo, na quarta feira eu tenho que intercalar agachamento com o bom dia, extensão com flexão de pernas, etc. Como isso é pouco pratico no ginásio não dá para fazer o plano de treinos normalmente sem intercalações? Ou seja, realizar 3 séries de um exercício e só depois passar para o próximo?

 

Se fizesse desta maneira este plano de treinos não era eficaz?

 

Agradeço que me esclareçam sobre este assunto.

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade



Boa tarde,
 
Como exemplo, na segunda-feira irá realizar os 1 série de fundos para peitoral, a seguir descansa um minuto e realiza uma série de elevações de trono, descansa outro minuto e volta a realizar 1 série de fundos para peitoral, até ter concluído todas as séries de cada exercício.


Não, não... Você leu o artigo direito?
Não é desta forma que você entendeu não.

O correto seria, fazer a Paralela e logo na sequência a Flexão na Barra para só depois descansar 1 minuto, ou seja, você faz dois exercícios, descansa 1 minutos, faz mais dois descansa mais 1... ou seja, você diminui seu tempo de treino.

Inclusive se você leu o artigo você viu que o treino proposto com os bi-sets seria para aqueles com pouco tempo para treinar.

Só que na proposta o fulano montou dois exercícios de músculos antagonistas... e como você quer fazer 3 séries do mesmo exercício e só depois passar para outro exercício, faça todos os exercícios do Peitoral, depois o das Costas e depois o do Core...

Na verdade, como você não sabe adaptar o treino que já está pronto e este como está montado não te atende... o correto seria você pegar um outro treino pronto e que te atendesse perfeitamente.

Guri, tem um zilhão de treino pronto na internet, ache outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do treino ABC 11 deste link:

 

https://www.mundoboaforma.com.br/11-ideias-de-treino-abc-para-hipertrofia/

 

Mas tenho as seguintes duvidas:

 

- nao tem mal nao incluir supino recto?

- no meu ginasio nao tem a leg press 45. Nao faz mal se substituir pela leg press normal?

- flexora com super set: qual e a diferenca?

 

Ja agora, podem dizer-me se e um bom treino?

 

Agradeco os esclarecimentos.

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...