Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham do meu treino ABCx2


Jeffmp28

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, eu sou iniciante na musculação, tenho apenas 7 meses de treino, e eu pretendo começar minha dieta semana que vem onde vou bater todos os macros diariamente. 

Então visando que agora que eu passei a ter um conhecimento maior em relação a dieta, pois eu não sabia nada, eu montei esse treino abaixo, um ABCx2 e gostaria que vocês que são experientes avaliassem e me falem o que acham, o que está errado e o que precisa melhorar...

 

Eu conto com a ajuda de vocês;

 

treino.thumb.jpg.9e0111cc8389817c886a520370fb58b9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que há um volume exagerado, principalmente para alguém sem uso de recursos e sem uma dieta adequada, ainda mais com 7 meses de treino. Eu reduziria para 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos (braços e ombros), acho virtualmente impossível você conseguir dar intensidade suficiente nos primeiros 5 exercícios e ainda conseguir executar de maneira satisfatória os outros 5 que ainda faltariam. Ainda daria preferência, em um físico sem muito trabalho, aos exercícios compostos como paralela, barra-fixa, supino, agacho, terra para construir uma boa base de "core" e força... Também tentaria realizar uma progressão lenta de cargas, avaliaria quais são seus pontos fortes e fracos para dar ênfase onde precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que há um volume exagerado, principalmente para alguém sem uso de recursos e sem uma dieta adequada, ainda mais com 7 meses de treino. Eu reduziria para 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos (braços e ombros), acho virtualmente impossível você conseguir dar intensidade suficiente nos primeiros 5 exercícios e ainda conseguir executar de maneira satisfatória os outros 5 que ainda faltariam. Ainda daria preferência, em um físico sem muito trabalho, aos exercícios compostos como paralela, barra-fixa, supino, agacho, terra para construir uma boa base de "core" e força... Também tentaria realizar uma progressão lenta de cargas, avaliaria quais são seus pontos fortes e fracos para dar ênfase onde precisar.
Exato.
Isso porque ele nem disse como seria o volume daquilo tudo alí.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não calculei volume, eu não entendo nada sobre volume. Eu estava pensando em fazer para cada exercício 3 ou 4 séries com uma carga que eu chegasse entre 8 e 12 repetições até a falha.

Eu iria começar a minha dieta hoje, mas infelizmente eu amanheci com a minha garganta muito inflamada. Então vou começar semana que vem onde eu vou comer 2,5 g de proteína por kg de peso, 0,8 g de gordura por kg, e inteirar o restante das calorias com carboidrato.

Tenho 1,78m e peso 75kg com 19% de BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...
Volume é: a quantidade de exercícios + o número de séries + número de repetições.

Se você for fazer 4 séries para cada exercício que você propôs alí em cima... está muito volumoso... muito difícil que você consiga colocar a intensidade necessária em tudo aquilo ali.

Siga a sugestão do ChampionOfMind, diminua isso aí é foque nos básicos.

Agora... explica para mim qual a relação da dor de garganta e adiar a dieta que eu não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Então...
Volume é: a quantidade de exercícios + o número de séries + número de repetições.

Se você for fazer 4 séries para cada exercício que você propôs alí em cima... está muito volumoso... muito difícil que você consiga colocar a intensidade necessária em tudo aquilo ali.

Siga a sugestão do ChampionOfMind, diminua isso aí é foque nos básicos.

Agora... explica para mim qual a relação da dor de garganta e adiar a dieta que eu não entendi.

Com relação a dor de garganta, está bastante forte, e eu não vou conseguir comer a quantidade de comida da dieta que ficou em 151g de proteína, 60g de gordura e 352g de carboidrato. quando estou muito gripado eu não consigo comer direito, faço vomito se eu forçar.

Isso inicialmente vai ser para mim achar as calorias de manutenção durante os 15 primeiros dias, depois vou entrar em cutting para abaixar o BF para 10%, daí sempre que eu for fazer bulking vou limitar meu BF em 16%.

Vou seguir a recomendação do ChampionOfMind, vou alterar esses treinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Jeff, você tem a mesma idade e quase as mesmas medidas minha a unica diferença é que to na academia a 4 meses (que retornei sem parar), como a rapaziada falou acima a divisão do treino eu utilizo a mesma sua ABC 2x porem como estamos treinando praticamente 3 musculos por dia seria de maior proveito fazer 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos a depender da condição fisica no ultimo grupamento muscular faco 1 ou 2 exercicios.. Mas é isso que os kras falaram acima, o negocio é fazer o basico e depois do basico ir ver onde esta evoluindo e onde é sua deficiencia.. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...