Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valores de gasto calorico do FatSecret é confiavel?


Humberto Keler

Posts Recomendados

Publicidade

Provavelmente ainda está superestimado, 100 min de Muay Thai corridos são diferentes de 100 min de Muay Thai com pausas. Para ter algo bem preciso, você teria que fazer uma tabela bem detalhada min por min. E você realmente passa 1h20 no banho?

 

Quando eu fazia box eram 3 min batendo e 3 min de descanso.

 

E acho mais fácil se for fazer por MET conseguir o resultado direto em KCAL do que transformar em um fator de atividade. Que você teria que calcular:

 

Consumo Kcal/Min = (3,5 * Peso em KG/1000) * 5

Kcal da atividade = Consumo Kcal/Min * MET * Minutos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr Nobody  Imaginei, um valor desses é muito absurdo (700g de carbo KKK). Sim, o treino tem muitas pausas, não é tão intenso assim, só o aquecimento que é mais aeróbico (15 min de aquecimento mais ou menos) e o resto é mais técnica e golpes marcando (devagar), e por fim, uma luta livre no fim aplicando as técnicas. E não kkkkk são uns 15 min de banho e o resto arrumando cabelo, passando creme e essas viadage antes de dormir, a tal da firula, mas o MET que usei é de cuidados pessoais, então tá certo.

 

Então vou encontrar meu consumo de kcal por minuto fazendo uma atividade e multipliclar pelo meu MET diário e pelo tempo da atividade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala manin! Se for isso mesmo que entendi, ficou assim:

 

 

Consumo Kcal/Min = (3,5 * Peso em KG/1000) * 5

Kcal da atividade = Consumo Kcal/Min * MET * Minutos

 

Consumo Kcal/Min = (3,5 * 63/1000) * 5

                         1,1

Kcal da atividade = 1,1 * 2,17 * 100

                       238,7 kcal

Editado por Humberto Keler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Fala manin! Se for isso mesmo que entendi, ficou assim:

 

 

Consumo Kcal/Min = (3,5 * Peso em KG/1000) * 5

Kcal da atividade = Consumo Kcal/Min * MET * Minutos

 

Consumo Kcal/Min = (3,5 * 63/1000) * 5

                         1,1

Kcal da atividade = 1,1 * 2,17 * 100

                       238,7 kcal

 

É basicamente isso, ai você faz com todas as atividades e soma tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembrei de uma outra fórmula interessante para calcular gasto calórico de atividade que você mesmo me passou a um tempo atrás

 

[(3,5. Peso em kg) /1000)] .5 . (Tempo de atividade em min - tempo de descanso total) . coeficiente (6 hipertrofia 3 resistência)

 

No caso ela me deu 332,31 kcal para o treino de musculação e 561 kcal para o treino de Muay Thai.

 

O que acha dessa fórmula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Mas uma dúvida, o MET não se mantem como 2,17 sendo que estou mudando o gasto calórico de alguma atividade na tabela. Qual o MET que vou usar na fórmula?

 

Você vai usar todos os MET's, porque você tem que calcular atividade por atividade. Se você fez 100 atividades no seu dia a dia, vai ter que ter o calculo das 100 atividades e depois do calculo feito somar tudo.

 

7 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Me lembrei de uma outra fórmula interessante para calcular gasto calórico de atividade que você mesmo me passou a um tempo atrás

 

[(3,5. Peso em kg) /1000)] .5 . (Tempo de atividade em min - tempo de descanso total) . coeficiente (6 hipertrofia 3 resistência)

 

No caso ela me deu 332,31 kcal para o treino de musculação e 561 kcal para o treino de Muay Thai.

 

O que acha dessa fórmula?

 

É a mesma formula. Só que no caso está tudo junto e não senti a necessidade de dizer que você precisava retirar o tempo de descanso, por já ter dito que 100 minutos de Muay Thai corrido são diferente de 100 minutos de Muay Thai com descanso.

 

E no caso esse MET 6 e 3 da musculação, são para musculação com peso. Calistenia deve ter MET diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...