Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem


Amandav

Posts Recomendados

Eai glr! Então, gostaria da opinião de vocês a respeito do meu treino de inferiores: treino duas vezes por semana (segunda e quinta)

 

Na segunda faço (ênfase nos quadríceps):

panturrilhas (no hack articulado, no leg press e no leg horizontal)  agachamento livre

leg press

agachamento no hack 45

cadeira extensora e

hack horizontal 

 

Na quinta (ênfase nos posteriores e glúteo):

panturrilhas (do mesmo jeito da segunda feira)

agachamento no Smith

afundo no Smith

stiff e

mesa flexora 

 

ME HELPEM PLEASE, minha academia é aquela de bairro mesmo e é bem carente de profissional, pra falar a vdd nem tem :( esse treino foi montado por mim de acordo com pesquisas q fiz 

Editado por Amandav
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se eu fosse você eu faria o mesmo treino na segunda e na quinta.

Deixaria assim:

Agachamento
Terra (se souber fazer e for possível na sua academia)
LegPress
Afundo ou Passada (prefira a Passada, mas se não tiver espaço na academia, faça o Afundo)
Stiff
Flexora
Panturrilhas (se você treinar 6x na semana eu faria 3x, alternando os dias)

Não precisa fazer essa enorme variedade de Agachamento... Livre, no Smith, no Hack...
Varie apenas no Livre com intensidades diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada Florence. Mas, uma dúvida: meu treino sendo dividido entre segunda feira e quinta não tem nenhum problema? Pois meu intuito é o seguinte: ter o descanso de 48 horas dos músculos trabalhados aí seria segunda, quinta e domingo mas minha academia n abre no domingo aí só funciona do jeito que tá. Tu acha isso ruim?

Editado por Amandav
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você treina somente 2x na semana? Achei que Segunda e Quinta 2x era destinado apenas aos membros inferiores.

Se você treina apenas 2x na semana, tem que mudar essa divisão aí... não dá para treinar apenas membros inferiores, tem que treinar o corpo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 20/07/2018 em 20:38, Florence Noir Belot disse:

Você treina somente 2x na semana? Achei que Segunda e Quinta 2x era destinado apenas aos membros inferiores.

Se você treina apenas 2x na semana, tem que mudar essa divisão aí... não dá para treinar apenas membros inferiores, tem que treinar o corpo todo.

Por que? Interfere no desenvolvimento dos membros inferiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, atrapalha.

 

Se você treinar apenas membros inferiores você gerará desequilíbrios de força, atrapalhando a evolução a longo prazo dos exercícios como um agachamento e muitos outros, se não a maioria dos exercícios que realmente funcionam para membros inferiores. E... você ficará mais vulnerável a lesões.

 

Além de ser horrível guria com coxa forte, ombro caído e braço de salame. Estética fica horrível, mas aí é um gosto meu.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
13 horas atrás, Amandav disse:

Porque creio que não há necessidade para mim. Minha carência real é de membros inferiores 

 

Sua carência é o corpo todo, não existe isso.

A começar que você não vai desenvolver superiores masculinos por treinar superiores, isso é um mito.

Você precisa descansar os membros inferiores e nesses dias de descanso você treina os superiores e não fica com os braços parecendo dois salames.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...