Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kettlebell - Alguém utiliza?


Carbonera

Posts Recomendados

Em 19/07/2018 em 15:45, Wesley Pinto disse:

Tudo depende do propósito do seu treino e para o que treina. 

Vejo Ketlebels como um importante e fundamental exercicio para quem luta e quer aumentar a potência do soco. Lógico que nada subtitui o saco de pancada, mas muito pode causar lesão grave no punho, com isso o Ketlebell devido a mobilidade dele ajuda muito no trabalho de pequenos musculos do punho fortalecendo a estabilidade.

Supinar com eles não muda muito do que supinar com Halteres. No entanto os vejo como um bom substituto pra quem quer fazer LPO e não tem estrutura pra fazer, admira a explosão e a mecânica, mas carece de espço e material, com kettlebell da para improvisar algumas coisas.

 

 

 

Se quer melhorar estabilizadores, de forma geral, ao meu ver, melhor argolas :D. 

Kettlebell pra mim tem uma função muito especifica, e tudo o que foge disso, melhor halteres, argola e barras. 

 

Com certeza. O KTB é uma acessório total para a questão de potencia e explosão. Acho muito versátil, porem acho que ele auxilia até mais do que apenas no punho, e sim um pouco na parte dos estabilizadores do ombro.

 

Apensar que também acho que os exercícios de potencia auxiliam e muito no ganho de desempenho, até mesmo de força, em uma periodização bem preparada.

 

falando em estabilidade eu utilizo muitas outras formas de estabilização para auxiliar, até porque acho que quando trabalhamos com a estabilização devemos ter um pouco de criatividade.

 

Em 19/07/2018 em 16:19, Florence Noir Belot disse:


 

 


Só poderia afirmar testando sua hipótese... e comparando com o resultado gerado pelos halteres. Pode ser que haja diferença, pode ser que não... só testando para saber.

Agora os ktb aplicados ao meu treinamento específico para gerar força total pura não tem muita aplicabilidade, no meu caso eu não vejo vantagens em utilizá-los no meu treino... os halteres me atendem muito bem e geram os resultados esperados.

Na verdade como já mencionei... a barra é a que gera o melhor resultado, quanto mais específico melhor... quanto mais específico for a variação, melhor a transferência para o lift principal.

 

 

Com certeza. A barra é onde você consegue erguer uma maior carga e como você utiliza ela como exercício principal você deve prioriza-la.

 

Mas eu faria algumas alterações nos acessórios, algumas poucas séries de exercícios de empurrar onde dificulte a sua estabilidade, como apoio em bolas, argolas, até mesmo paradas de mão. E também faria algo sobre potencia em sua periodização, pra melhorar a potencia e até mesmo a ativação rápida do músculo.

 

Exercícios até mesmo com a barra porem com um pouco mesmo de carga e uma aceleração maior, apoios pliométricos e tals vão ajudar e muito nos resultados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...