Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kettlebell - Alguém utiliza?


Carbonera

Posts Recomendados

Vejo a grande maioria dos membros do fórum praticam suas atividades dentro de academias, porem só vejo relatos de barras, anilhas e halteres.

 

Na academia de vocês possuem Kettelbells ou as famosas chaleirinhas?

 

Vocês já usaram ou sabem manuseá-las?

 

Sabem á  diferença entre os KTB e os Halteres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Carbonera disse:

Vejo a grande maioria dos membros do fórum praticam suas atividades dentro de academias, porem só vejo relatos de barras, anilhas e halteres.

 

Na academia de vocês possuem Kettelbells ou as famosas chaleirinhas?

 

Vocês já usaram ou sabem manuseá-las?

 

Sabem á  diferença entre os KTB e os Halteres?

Sim, porém na academia que eu treino não tem. Aproveita que na sua tem e faz esse exercício

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Carbonera said:

Vejo a grande maioria dos membros do fórum praticam suas atividades dentro de academias, porem só vejo relatos de barras, anilhas e halteres.

 

Na academia de vocês possuem Kettelbells ou as famosas chaleirinhas?

 

Vocês já usaram ou sabem manuseá-las?

 

Sabem á  diferença entre os KTB e os Halteres?

Na ginásio onde treino eles estão lá... com uma graduação até que decente.

Mas acho halteres mais versáteis... tudo o que você faz com ktb dá para fazer com halter e muitos que você faz com halter não dá para fazer com ktb.

No meu caso, para o meu treino, o halter vence. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Mas acho halteres mais versáteis... tudo o que você faz com ktb dá para fazer com halter e muitos que você faz com halter não dá para fazer com ktb.

 

Fiquei até curioso agora sobre isso.

 

qual tipo de exercícios que não se consegue fazer om KTB que consegue fazer com Halteres?

 

Vejo muito pelo contrário, o KTB muito mais versátil e com uma biomecanica totalmente diferente. Até mesmo para o fortalecimento de antebraço na grande maioria dos exercícios.

 

O eixo gravitacional é bem diferente, porem não vejo nenhum exercício que seja feito com haltere que não consiga ser feito com KTB..

 

Se fosse o contrário até concordaria mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo muita vantagem em pegar ktb de 26kg e supinar, os halteres me dão muita mais estabilidade na hora de pressionar.  Não que eu não possa pressionar com ktb, mas meu objetivo de treino é levantar mais peso e mesmo num supino com halter que é um acessório ao meu supino, eu o faço bem pesado, logo prefiro estabilidade para mantê-lo pesado.

 

Como eu digo, eu não supino para desenvolver meu peitoral, eu supino para melhorar o meu supino, compreende? Eu supino para supinar melhor, que se dane o desenvolvimento do meu peitoral, ele vem em segundo plano... o meu desenvolvimento muscular serve para eu conseguir levantar mais peso e não para eu ter um peitoral mais bonito. 

 

Novamente, PARA O MEU CASO, PARA O MEU TREINO, PARA O MEU ESPORTE não vejo muita vantagem, os halteres me atendem perfeitamente e geram resultados mais do que satisfatórios, no meu caso são mais versáteis, se fosse comprá-los, compraria os halteres.

 

Bom... mas na verdade acho desnecessária a discussão de qual é melhor kettlebell ou halter, pois no final ambos são bons e eficientes... sabendo qual é seu objetivo e porque os usa e dando resultado para alcançar seu objetivo é o que vale. Na verdade eu prefiro a BARRA. 

 

Cara, em treinamento quase tudo funciona... se você souber o que e por que... rapaz tá tudo certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, com halteres você consegue pegar sempre um maior número de quilagem, pois o eixo do peso está totalmente no centro de da sua mão. Ao contrário do KTB, onde o eixo de força leva para fora e força você ha voltar e utilizar uma força para estabiliza-lo.

 

Na verdade eu não quero entrar em discussão qual é melhor ou qual é pior. Porque assim como você mesmo disse, ambos são bons, mas sim debater o porque cada um pode ser usado.

 

Acho que a grande parte do fórum nunca utilizou o KTB até porque é algo diferente e novo, e também a manuseio dele é diferente do haltere, apesar de que os exercícios são bem similares.

 

13 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Como eu digo, eu não supino para desenvolver meu peitoral, eu supino para melhorar o meu supino, compreende? Eu supino para supinar melhor, que se dane o desenvolvimento do meu peitoral, ele vem em segundo plano... o meu desenvolvimento muscular serve para eu conseguir levantar mais peso e não para eu ter um peitoral mais bonito. 

 

Só pela questão de interesse mesmo. Até porque acho que é muito viável o debate. Nunca pensou, que com os músculos estabilizadores do seu ombro mais fortes seu supino poderia te um melhor desempenho?

 

Eu vejo isso até porque vi alguns estudos recentemente sobre isso. O auxilio da estabilidade articular no desenvolvimento de força dor exercícios.

 

alguns exercícios acessórios que estimulem as estabilidades articulares, ajudam na geração de força no exercícios primário consideravelmente depois de algumas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do propósito do seu treino e para o que treina. 

Vejo Ketlebels como um importante e fundamental exercicio para quem luta e quer aumentar a potência do soco. Lógico que nada subtitui o saco de pancada, mas muito pode causar lesão grave no punho, com isso o Ketlebell devido a mobilidade dele ajuda muito no trabalho de pequenos musculos do punho fortalecendo a estabilidade.

Supinar com eles não muda muito do que supinar com Halteres. No entanto os vejo como um bom substituto pra quem quer fazer LPO e não tem estrutura pra fazer, admira a explosão e a mecânica, mas carece de espço e material, com kettlebell da para improvisar algumas coisas.

 

34 minutos atrás, Carbonera disse:

Com certeza, com halteres você consegue pegar sempre um maior número de quilagem, pois o eixo do peso está totalmente no centro de da sua mão. Ao contrário do KTB, onde o eixo de força leva para fora e força você ha voltar e utilizar uma força para estabiliza-lo.

 

Na verdade eu não quero entrar em discussão qual é melhor ou qual é pior. Porque assim como você mesmo disse, ambos são bons, mas sim debater o porque cada um pode ser usado.

 

Acho que a grande parte do fórum nunca utilizou o KTB até porque é algo diferente e novo, e também a manuseio dele é diferente do haltere, apesar de que os exercícios são bem similares.

 

 

Só pela questão de interesse mesmo. Até porque acho que é muito viável o debate. Nunca pensou, que com os músculos estabilizadores do seu ombro mais fortes seu supino poderia te um melhor desempenho?

 

Eu vejo isso até porque vi alguns estudos recentemente sobre isso. O auxilio da estabilidade articular no desenvolvimento de força dor exercícios.

 

alguns exercícios acessórios que estimulem as estabilidades articulares, ajudam na geração de força no exercícios primário consideravelmente depois de algumas semanas.

 

 

Se quer melhorar estabilizadores, de forma geral, ao meu ver, melhor argolas :D. 

Kettlebell pra mim tem uma função muito especifica, e tudo o que foge disso, melhor halteres, argola e barras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Nunca pensou, que com os músculos estabilizadores do seu ombro mais fortes seu supino poderia te um melhor desempenho?


Só poderia afirmar testando sua hipótese... e comparando com o resultado gerado pelos halteres. Pode ser que haja diferença, pode ser que não... só testando para saber.

Agora os ktb aplicados ao meu treinamento específico para gerar força total pura não tem muita aplicabilidade, no meu caso eu não vejo vantagens em utilizá-los no meu treino... os halteres me atendem muito bem e geram os resultados esperados.

Na verdade como já mencionei... a barra é a que gera o melhor resultado, quanto mais específico melhor... quanto mais específico for a variação, melhor a transferência para o lift principal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...