Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para aumento de peso. Ajustes e opiniões.


RenanEac

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

20 anos / 1,78cm / 75kg / 15% bf / treino 5x semana / Ectomorfo

Iniciei na musculação faz 1 ano e meio, tive ótimos ganhos no começo. Iniciei com 65 kg, sou um ectomorfo, e hoje estou com 75kg.
No inicio não seguia dieta, apenas suplementava com creatina e whey protein, não me importava muito para alimentação. Porém acho que todos os praticantes de musculação chegam a ganhar peso no primeiro ano.

Este ano com um pouco mais de experiência comecei a me interessar por alimentação, dieta, nutrição em geral e elaborei uma dieta com base em pesquisas na internet mesmo. Até procurei ajuda de profissionais médicos (ortomolecular) que me receitou um ciclo de oxandrolona para ganho de massa, fiz o protocolo (20mg durante 2 meses) e não ganhei muita coisa.

Hoje dou muito valor a alimentação e depois da experiência com a oxandrolona não usei mais nenhum tipo de EAs pelo fato de ser jovem e acreditar que consigo aumentar meu peso com alimentação e treino. Mais pra frente quem sabe...

Bom, vamos la, realizei o exame de bioimpedância e meu gasto energetico basal é de 1.960kcal. Elaborei uma dieta de 3.400kcal. 210 P/  380 C110 G.

Estou comendo bastante no dia dia porém sinto que dei uma estagnada, meu peso não sai da casa dos 75kg, e quando sai é no dia após o meu "lixo" e rapidamente retorno para os 75kg.

Gostaria de opiniões sobre as divisões dos macros e as kcal, se devo aumentar. Basicamente minha fonte de proteina é frango, amendoin, ovo. De carbo é macarrão (como bastante), arroz e batata e de gordura o amendoin e azeite. Para conseguir bater as kcal ainda ultilizo o hipercalórico.
Faço 5 refeições, 4 sólidas, 1 liquida.

Já marquei uma consulta com nutricionista porém apenas dia 20 de agosto e gostaria de tentar arrumar estes meus macros o quanto antes para voltar a ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
8 minutos atrás, RenanEac disse:

Elaborei uma dieta de 3.400kcal. 210 P/  380 C110 G.

Estou comendo bastante no dia dia porém sinto que dei uma estagnada, meu peso não sai da casa dos 75kg

 

A divisão de macros está boa.

 

Para ganhar peso, simples - coma mais. Aumente em umas 300 kcal a sua dieta e mantenha por umas 2-3 semanas; se ainda assim continuar sem ganhar peso, aumente um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...