Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato de uso Efedrina + Cafeína em Jejum Intermitente


Charutão

Posts Recomendados

Boa tarde, meus caros

Criei esse tópico para relatar minha experiência em perder peso em um ‘ciclo’ de Efedrina e Cafeína, aliadas a uma dieta de Jejum Intermitente e a pratica de exercício aeróbico em jejum.

Peço desculpas pela desorganização e excesso de conteúdo. É minha primeira postagem aqui no fórum. Criei minha conta aqui no fórum no começo de 2016, quando tive a intenção de fazer esse mesmo ciclo e queria adquirir mais informação.

Vou começar relatando esse minha primeira experiência para justificar as impressões que tenho do meu ciclo atual.

Quem não achar relevante pode pular alguns parágrafos e ir direto onde começo meu Diário de treino

Durante cerca de uma semana, no meio do ano de 2016, fiz uso de ECA com a intenção de perder gordura abdominal. Tenho 1,71m e nesta época pesava entre 70 e 75kg. Eu havia desistido de dietas por falta de resultado e acredito que não estava frequentando a academia neste período por ter acabado de mudar de cidade.

Eu trotava pela manhã na rua, durante cerca de 40 minutos todos os dias, tendo tomado a efedrina e a cafeína meia hora antes e me alimentava alguns minutos depois de retornar. Apesar de fazer o AEJ, não consegui reduzir a ingestão calórica diária e o resultado foi muito menor que o esperado.

O ponto principal desta primeira parte do relato são efeitos colaterais que senti. Me dava uma tremedeira muito forte quando parado; senti incômodos na vista, não lembro exatamente de qual tipo pelo tempo que já faz; o coração parecia acelerado boa parte do dia, assim como a respiração e eu suava feito um maratonista, mesmo em repouso.

A princípio eu tomava apenas o EC e adicionei a aspirina depois, para ver se suavizava os colaterais. Lembro que tomava banho depois do aeróbico, comia e ia pra faculdade, onde mesmo de bermuda e regata, eu suava das 08h ao meio dia, sem ao menos levantar da cadeira. Parei com cerca de uma semana por falta de tempo para me exercitar, e mesmo tomando apenas 210mg de cafeína e 1 comprimido de Franol de 15mg, os efeitos não diminuíram muito nesse período.

Agora contarei minha situação atual. Tenho 23 anos, os mesmos 1,71m e cerca de quatro semanas atrás, quando comecei a mudar meus hábitos, pesava 82kg. Sofri um acidente de moto em maio, que me fez largar a academia e que me fez perder todo o pouco progresso que eu havia adquirido nos meses anteriores, quando retomei os treinos, depois de cerca de um ano parado.

Nas fotos abaixo eu estava próximo dos 80kg, e foi o período em que eu comecei a buscar meios de perder peso e ganhar massa muscular.

4567b283-43e1-4fd6-8c41-d102a3716311.thumb.jpg.b49b57eee3902291c4764e86dab80b3e.jpg

536b47cf0-ceb3-4bc6-acb2-d214e5273b12.thumb.jpg.42b7db915351f2183e85037ce8b68804.jpg

6162ed3b4-3b9a-4006-94c4-d1ae3b4a3ebc.thumb.jpg.c9f5ad49c43b1723b69b92df43566ff1.jpg

As fotos estão horríveis porque eu não pretendia compartilhar com ninguém. Era apenas pra eu ver meu progresso futuramente

Faz cerca de quatro semanas que, depois de muito ler sobre o JI, resolvi iniciar a dieta. A primeira semana foi de adaptação, onde comecei a suspender o café da manhã e o lanche que fazia após o jantar. Na segunda semana, comecei a reduzir os carboidratos que comia e a fixar horários para as refeições. Na terceira semana consegui reduzir muito as exceções e retomei o treino de hipertrofia à noite.

Nos últimos dez dias, que foi o período em que voltei a treinar, tirei apenas um dia de descanso, fazendo um treino ABC de readaptação, com alto numero de repetições por série e pouca carga até retomar meu condicionamento físico antigo. Também consegui fazer 24h de jejum duas vezes nesse intervalo e já me considero bem adaptado ao JI. Apesar de eu não haver notado ganho de massa ou perca de barriga aparentes, consegui chegar aos 76kg neste fim de semana, que é o ponto de partida deste diário de treino.

Havendo feito AEJ sexta, sábado e domingo, nos mesmos moldes que antigamente, eu me considerava pronto para iniciar um ciclo de EC na segunda-feira, com 15 a 21 dias de duração. Desta vez, optei por fazer meu AEJ na esteira da academia, onde consigo manter um ritmo constante e mais intenso do que correndo na rua, além de poder acompanhar os batimentos cardíacos durante o exercício.

Meu diário de treino se inicia neste ponto, onde segunda-feira, acordei as 06h, tomei um comprimido de Franol com 15mg de efedrina e uma capsula de cafeína de 210mg e fui pra academia. Tomei o EC meia hora antes de começar o AEJ e fiz meia hora de esteira, variando entre períodos de caminhada moderada e alguns minutos corrida leve, de forma que eu sentisse estar numa intensidade adequada para a queima de gordura.

Meia hora depois do exercício, já tendo tomado banho e me arrumado para trabalhar, tomei meu café da manhã, composto por um potinho de iogurte grego, meia xícara de granola e duas colheres de leite em pó para engrossar a mistura, o que fornece cerca de 300kcal. Pouco antes das 14h, almocei cerca de 350 gramas de comida, sendo aparentemente cerca de 150g de arroz integral e o resto entre carnes variadas que haviam no restaurante e uma batata e um rondelli de queijo, o qual não consegui resistir :)

Abro um adendo para falar sobre minha alimentação. Tenho algum tipo de intolerância a verduras e desde pequeno nunca consegui comer nada além das folhinhas que ocasionalmente vem no feijão. Não tolero o gosto de saladas, sendo que tenho ânsia de vomito quando por algum motivo tento comer. Isso limita consideravelmente minha perda de peso e dificulta a tarefa de manter uma alimentação balanceada. Por isso, tentarei incluir a granola em pelo menos uma das minhas refeições diárias para manter uma quantidade razoável de fibras na dieta.

Minha meta é manter uma média próxima de 1200kcal por dia, o que estimo ter conseguido ficar abaixo com essas duas refeições, mas no entanto não tenho disposição para contar calorias do almoço, já que almoço em vários restaurantes diferentes e também vário um pouco meu cardápio. Portanto, compensarei os excessos de uma das duas refeições nas duas sempre que achar necessário, ou que for possível. Não estoupreso á números, portanto, não estabeleci uma meta para perda de peso em kilos e nem pretendo me apegar às 1200 calorias. Foi um valor arbitrário que eu defini  para começar e pretendo aumentar caso demonstre ser insuficiente para minhas atividades diárias.

Continuando o relato, ainda ontem, umas duas horas após o almoço medi minha pressão, o que deu o valor de 13x8. Depois do meu expediente no trabalho, tomei uma casquinha de sorvete e umas duas horas depois fui fazer meu treino de hipertrofia. Durante o segundo exercício, onde treinava peito, senti a vista embaçada e suspeitei que fosse hipoglicemia. Comi uma barrinha de cereal, tomei um pouco de água e voltei a treinar depois de uns quinze minutos, quando já estava me sentindo melhor.

Antes de dormir, mesmo sem fome, optei por comer umas três colheres cheias de granola para evitar outra hipoglicemia durante o AEJ na manhã seguinte. Hoje, tomei outro comprimido de Franol e um de cafeína e fiz o AEJ exatamente igual a ontem. O ponto que eu gostaria de destacar é que eu não senti nenhum dos efeitos colaterais que tive no outro ciclo. Suei bastante durante o AEJ, porem não vi nenhuma mudança significativa no decorrer do dia, exceto por estar me sentindo com o coração mais agitado após o almoço  de ontem.

Para evitar o mal estar durante o treino, optei por fazer o desjejum duas horas depois do AEJ e pretendo almoçar umas três da tarde, além de treinar antes das 20h para estar melhor alimentado.Hoje também pretendo aumentar a quantidadede de comida e também de proteínas no almoço.

Optei por fazer esse ciclo neste momento pois não tenho muita massa muscular para perder, e uma provável deficiência em proteínas não seria tão prejudicial quanto se eu tivesse num estagio mais avançado. Concluo esta parte do relato dizendo que estou bem aberto a sugestões, especialmente sobre a quantidade de EC, pois considero aumentar a dose, porém não estou certo sobre em qual momento do dia devo colocar o acréscimo de EC.

Pretendo atualizar esse relato dia sim, dia não, mas caso o tempo permita, colocarei novas informações diariamente.

Continuação

Apesar de ter postado a primeira parte do diário as cinco da tarde, relatei somente até ao meio dia de hoje. Tendo programado meu almoço para as 15h, por volta das 13h já me veio uma ligeira falta de concentração no meu serviço e algum cansaço na visão. Como eu estava muito bem hidratado, só podia ser falta de glicose. Tomei um café bem adoçado e voltei ao normal uns minutos depois.

Para evitar fraqueza no treino de hoje a noite, comi um prato feito bem servido no almoço e deixei a meta de calorias pra lá. Fiz uma estimativa muito abaixo da minha taxa metabólica basal, e que só consegui sustentar esses dias porque não trabalho final de semana, algo que eu havia esquecido de considerar, já que ficando em casa meu gasto energético é realmente baixo.

Medi minha pressão agora a pouco. Infelizmente não tive como medir no mesmo horário que ontem, mas o resultado foi 12x8, que é minha pressão normal. Então acredito que ou a dose de EC não está funcionando ou meu corpo está reagindo muito bem, o que me permitiria aumentar a quantidade, já que hoje não senti nada incomum. Se eu não chegar muito tarde em casa, tomarei hoje ainda, caso contrario deixo para amanhã, pois não dormirei direito se tomar cafeina tão tarde.

Continuação

Tirei algum tempo ontem para ler novamente o tópico geral de EC e Clembuterol. A grande maioria dos relatos são de clemb, mas tem bastante coisa interessante. Isso me fez lembrar um detalhe importantissimo, do qual eu havia esquecido: a efedrina tem meia vida muito curta.

Me parece que é mais importante acelerar o gasto de energia durante o dia todo, do que apenas durante o AEJ. Por conta disso, tomei 1 franol + 1 capsula de cafeína de manha e a segunda agora pelo meio dia.

Estava usando uma das cartelas do Franol comprada em 2016, pois ainda estão na validade. Dado que os efeitos estavam muito baixos, suspeitei que o medicamento pudesse estar velho e comprei outra, de onde vieram os dois que tomei hoje. Suei ainda menos que antes e não estou sentindo nenhuma agitação a mais, o que confirma que os comprimidos antigos ainda estão bons.

Eu também suspeitava que a cafeina que estou tomando não estivesse boa, já que o pote foi aberto faz algum tempo. Entre as duas capsulas de 210mg tomei uma xícara de café por força do habito. O resultado não podia ser diferente, já fiz o numero dois três vezes até então e o intestino não parece ter acalmado ainda.

 

Continuação

Estou sentindo um leve aumento da temperatura corporal depois do segundo Franol de hoje. Medi a pressão arterial e estava 12x8, apenas duas horas depois da segunda dose, não tenho do que reclamar. 

Estou meio enjoado do estômago. Não queria por a culpa no EC, mas tudo que comi até agora foi praticamente o mesmo que ontem.

 

Continuação

 

É meus caros, complicou a coisa pra mim.

 

Depois de tomar o ECA na quinta de manhã, quase não consigo terminar o AEJ. Tive uma disenteria forte, provavelmente por conta da cafeína. Suspendi o ECA, abrandei o jejum e parei de contar os macros. A intenção retomar no dia seguinte e ter um dia de reposição de carboídratos.

 

Hoje de manhã eu ainda continuava mal do intestino e nem fui fazer o AEJ. Por força do habito, tomei um cafézinho aqui no serviço e ai a coisa desandou de vez. Tive uma diarreia muito forte durante quase todo o dia, mesmo não tendo quase nada pra evacuar.

 

Por enquanto, suspenderei o ECA por tempo indeterminado. Se durante o final de semana eu estiver melhor, retomo. Caso contrário, considerarei tomar clembuterol.

Editado por Charutão
Continuação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...