Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia com low-carb?


Guilherme Torres

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

 

Queria saber o que vocês acham de uma abordagem low-carb para ganho de massa muscular - se alguém aqui tem experiência com isso.

 

Eu perdi bastante peso (e a famosa pança) com low-carb ao longo dos últimos 2 anos... e ganhei um pouco de massa magra também (até porque eu não treinava antes).

 

Agora queria especificamente ganhar massa muscular. Porém me sinto bem com essa dieta, e queria minimizar o ganho de gordura (acho que todo mundo quer né).

 

Especificamente, minha genética tende a acumular bastante gordura (só ver todo o resto da minha família).

 

Enfim, queria saber se alguém aqui tem experiência com ganho de massa magra com baixos carboidratos.

 

Valeu, abraços!

 

Artigo: https://www.senhortanquinho.com/hipertrofia-dieta-low-carb-massa-muscular-carboidratos/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ganho de massa e perca de gordura resume-se em superavit calórico e deficit.

 

Claro que quando falamos em composição corporal há abordagens e abordagens porém a idéia básica é essa, mantendo aporte necessário de proteinas, e maior quantidade em gorduras do que carbos da dieta, você irá construir músculos, agora se é uma abordagem eficaz, cada um com sua resposta individual.

 

Tem pessoas que com low-carb/Ceto, evoluem bastante, sentem-se mais dispostos e etc, e tem gente que com carbo baixo o corpo simplesmente não responde legal.

 

Possível ganhar massa magra com certeza é, agora mais como padrão de vida do que por praticidade.

 

Faz o que se encaixa na sua rotina e que você consiga manter consistência, melhor ou pior é coisa de achismo, só testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que foi dito acima. Vivo em low carb há 3 anos e muito satisfeito.

Talvez não seja a melhor abordagem para hipertrofia, certamente não é para todo mundo, mas para mim é a ideal.

Consigo manter BF baixo o ano todo e evoluindo na hipertrofia, lentamente mas continuamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuste as calorias de acordo com o objetivo, como não quer ganhar muita gordura comeca colocando 500kcals a mais do que você queima diariamente..fique um tempo assim e vai vendo como reage, ai vai ajustando de acordo com a necessidade.

 

Testosterona é o principal para ganho de massa muscular e a materia prima é a gordura, então garanta pelo menos 2g de proteina por kg corporeo, gorduras a afim de preencher o restante das calorias e os poucos carbos deixa para o fim do dia, vai ajudar a ter um sono de qualidade, coisa importante também para se ter resultado.

 

Não esqueça o treino, foco em cargas pesadas e dê bastante atenção aos compostos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marcioml disse:

Concordo com o que foi dito acima. Vivo em low carb há 3 anos e muito satisfeito.

Talvez não seja a melhor abordagem para hipertrofia, certamente não é para todo mundo, mas para mim é a ideal.

Consigo manter BF baixo o ano todo e evoluindo na hipertrofia, lentamente mas continuamente.

 

podem dizer que não é a melhor abordagem para hipertrofia, pois realmente com mais carbos na dieta os musculos ficam mais volumizados, porém isso não quer dizer que está com mais musculos, apenas que eles estão cheios de glicogenio.

 

Eu vivo em low carbo a um bom tempo também e em jejum intermitente há quase 1 década, atualmente pego 1 dia da semana para comer o que me dá vontade, um dia do lixo não tão lixo, e geralmente é o dia que mais como carbos ( passa fácil de 150gs), no dia seguinte é aquela impressão mesmo de os musculos estarem maiores...mas como disse, reservas cheias de glicogênio apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, DigoHardcore disse:

 

podem dizer que não é a melhor abordagem para hipertrofia, pois realmente com mais carbos na dieta os musculos ficam mais volumizados, porém isso não quer dizer que está com mais musculos, apenas que eles estão cheios de glicogenio.

 

Eu vivo em low carbo a um bom tempo também e em jejum intermitente há quase 1 década, atualmente pego 1 dia da semana para comer o que me dá vontade, um dia do lixo não tão lixo, e geralmente é o dia que mais como carbos ( passa fácil de 150gs), no dia seguinte é aquela impressão mesmo de os musculos estarem maiores...mas como disse, reservas cheias de glicogênio apenas.

 

Tô parecido, também faço JI junto com low carb há anos e com 1 dia do lixo semanal, pra mim já encontrei o que mais gosto.

No dia seguinte ao dia do lixo aumento fácil uns 2 kg ou mais, mas é glicogênio e água mesmo, tanto que em 5 dias já voltei ao peso anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim.

Estou em low carb moderado (~80g/dia) e venho evoluindo uma média de 500g / mês com pouquíssimo ganho de gordura corporal. Isso sendo que até há algumas semanas eu estava ainda mais restrito com <50g/dia. Mudei apenas por uma questão praticidade e gosto.

Como falaram, o que conta mesmo é o superávit calórico e a alta ingestão de proteínas.

Porém comigo sinto que o low carb é melhor para a composição corporal pois tem acontecido exatamente o que falaram: ganhos mais modestos porém bf controlado o tempo todo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...