Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conciliar o treino das skills de calisthenics com a musculação?


nome de usuário

Posts Recomendados

 Estava pensando em fazer da seguinte forma: escolher uma skills dentro da calisthenics (por exemplo: handstand) e treiná-la por uns 5 a 10 minutos antes de ir para a academia, e nos fim de semana dar uma ênfase nesta. O que vocês acham?

 

▪️Também tenho uma dúvida: caso eu execute isso, poderá de alguma forma atrapalhar o ganho de massa magra (hipertrofia)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo que falarei agora é minha opinião.

 

Handstand pode treinar 5~10min todo dia tranquilo. Se achar necessário com um descanso pós dia de treino de ombros.

 

Outras skills, podem ser conciliadas com o treino do músculo principal dela, logo no começo. Pistols no dia de perna, planche no dia de ombros, front lever no dia de costas (ou abdome), flags no dia de abdome, e assim vai. 

 

Se vai atrapalhar ou não, imagina aí, você treina pernas 3x na semana e ainda tira 1 dia só para praticar pistol, é mesma coisa que treinar perna 4x na semana... Pode ser bom ou ruim, depende da sua recuperação e pans, mas, eu não recomendo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o agaboy já falou tudo, só fazendo um adicional: depende da skill, handstand depois de um tempo deixa de ser um treino de força e vira basicamente um skill mesmo, então poderia ser feito todo dia tranquilamente. Planche, front lever, etc, é um treino mais pesado, nesse caso deveria ser feito de acordo com o treino (como disseram acima). Além disso, uma boa dica é não tentar aprender todos os skills simultaneamente, escolhe 2 ou 3 no máximo e foque neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...