Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boxe é uma arte fraca para a porradaria?


Zkx973

Posts Recomendados

Pra mim que sou leigo, boxe é o melhor. 

 

Penso que quanto mais simples forem os golpes, mais eles são treinados com frequência e, consequentemente, mais poderosos se tornarão. 

 

E briga de rua, via de regra, é só soco na fuça. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Casemito disse:

Pra mim que sou leigo, boxe é o melhor. 

 

Penso que quanto mais simples forem os golpes, mais eles são treinados com frequência e, consequentemente, mais poderosos se tornarão. 

 

E briga de rua, via de regra, é só soco na fuça. 

 

 

 

Ótimo pensamento isso vale pro treinamento também e mais raro será a possibilidade de lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse pessoal das artes que mal tem combate tem essa noção ridícula que tudo vai se resolver com um golpe secreto x ou y e que isso ou aquilo não é funcional.
mas o golpe de qualquer arte marcial seria bem encaixado é decisivo, mas ai tem o fator de maestria da arte para achar o tempo do golpe e etc.
como diria mike tyson, todo mundo tem um plano até tomar um soco na cara

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sou apaixonado por boxe! Tava treinando há quase um ano, mas precisei parar. Pretendo voltar em breve. Apesar da parada, ainda tenho timing e noção de distância, coisas que são treinadas a exaustão. Para uma confusão na rua, acredito que o boxe se encaixe perfeitamente, exatamente pelos motivos que citei acima. 

Mas, claro, que não se deve usar as habilidades na rua. Salvo em casos excepcionais, lógico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Não posso criticar nem elogiar Boxe por ser um leigo, admirador da arte, ao mesmo tempo que admiro outras. 

Por hora deixo um video de curiosidade, uma dica na verdade, do Karate,  é soco também, pois acredito que  um praticante de boxe se beneficiaria muito com o uso da makiwara (aparelho do karate tradicional). O lance aqui é somar, não apontar dedos, aproveitem o vídeo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...