Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino ABC x2 (Push/Pull/Legs)


Hugo Damasceno

Posts Recomendados

Idade: 25
Altura: 1,83 m
Peso: 82 kg
BF: 12%
Objetivo do treino: Bulking
Estrutura: ABC x2 (Push/Pull/Legs)

 

Olá família do fórum Hipertrofia, estou de volta ao fórum depois de vários anos por alguns problemas pessoais, fiquei um tempo sem treinar mas já estou na ativa novamente a uns 8 meses, eu treino em uma academia própria e bem limitada, infelizmente no momento não posso treinar em uma academia profissional, então estou restrito a alguns exercícios, por exemplo, não tenho puxadores, polia, etc, gostaria que a galera compreendesse que isso não é opcional e no momento realmente não posso treinar em uma academia profissional.

TREINO ABC x2


-----------------------------

Treino A (PUSH):

 

5x5 ou 4x8 - Supino Reto

4x10 - Supino Inclinado

3x8 (Drop-Set) - Peck Deck

5x5 ou 4x8 - Desenvolvimento Militar

3x10 - Elevação Lateral

4x8- Supino Fechado

4x8 - Paralelas


----------------------------

Treino B (PULL):

 

4x8 - Barra Fixa

5x5 ou 4x8 - Remada Curvada

3x15 - Kroc Rows

4x10 (Drop-Set) - Rosca Direta

3x10 (Bi-Set) - Rosca Alternada + Rosca Martelo

4xFalha - Encolhimento

 

-----------------------------

Treino C (LEGS):

 

5x5 ou 4x10 - Agachamento

3x10 - Leg Press

Repetição Infinita (Leandro Twin) - Extensora

3x10 (Bi-Set) - Stiff + Flexora

4x10 - Elevação Pelvica


----------------------------

 

Observações:

Não coloquei minha série de abdominais e panturrilhas pois eu intercalo elas treinando 3x por semana cada um.

Nos exercícios em que coloquei 5x5 ou 4x8 eu vario fazendo o primeiro treino da semana usando 5x5 e o segundo usando 4x8 e 4x10 para agachamento.

Os Drop-Sets nos exercícios de Voador e Rosca Direta eu só uso no segundo treino da semana pois assim tem 1 dia a mais para descanso, pois não treino no domingo;

 

Dúvidas:

Já pesquisei bastante sobre isto e como ainda vejo muita polémica me atrevo a perguntar, posso jogar Levantamento Terra no dia de Costas mesmo treinando pernas no dia seguinte?

Devo treinar manguito rotador? E se sim onde eu coloco ele no meu treino?

Façam a avaliação por favor galera, estou pronto para fazer ajustes e acatar a boa ideia da galera do fórum.

 

No mais só tenho que agradecer por estar reunido mais uma vez com a Família Hipertrofia, pra mim é uma honra estar junto dos GRANDES. Um forte abraço a todos, me desculpem se errei ou me equivoquei em alguma parte do tópico e tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei boa a sua seleção de exercícios.
Para quem treina em casa, sua seleção e equipamentos estão excelentes. Na verdade para treinar bastam barras, anilhas, halteres, banco e rack. Se a pessoa precisa de Polia ou Extensora para treinar, desculpe-me, essa pessoa não sabe treinar. Pronto, falei.

O que eu mudaria.
Seu esquema de 5x5 e 4x8-10.

No lugar de variar na mesma semana, eu variaria em períodos de semanas.

Ou seja, eu treinaria de 4 a 6 semana com volume ali na casa de 60% a 80% com descansos mais curtos. E depois eu faria mais 4 a 6 semanas com um treino menos volumoso, com repetições de 1 a 5 e intensidade de 80% a 100% e descansos mais longos.

Treinando com volume e tentar fazer um treino de força junto eu acho que você nunca se recupera o suficiente para realmente fazer um treino de força máxima pura eficiente.

E no período de força eu diminuiria também o volume de todo o resto do treino, não só nos levantamentos básicos, na verdade em períodos de força eu faço o mínimo necessário para a manutenção da massa e condicionamento, pois nesse período o foco é ficar mais forte e não ganhar mais músculos.

Respondendo suas dúvidas.

Sim você pode treinar o Terra no dia anterior do Agachamento, mas eu mudaria as intensidades, ou seja, se na terça-feira você fizer uma sessão pesada de Terra, na quarta-feira eu faria o treino secundário do Agachamento. Já na sexta-feira eu faria o treino secundário do Terra e no sábado eu faria o treino pesado do Agachamento.

Manguito eu colocaria no treino do Supino e apenas em um dos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Achei boa a sua seleção de exercícios.
Para quem treina em casa, sua seleção e equipamentos estão excelentes. Na verdade para treinar bastam barras, anilhas, halteres, banco e rack. Se a pessoa precisa de Polia ou Extensora para treinar, desculpe-me, essa pessoa não sabe treinar. Pronto, falei.

O que eu mudaria.
Seu esquema de 5x5 e 4x8-10.

No lugar de variar na mesma semana, eu variaria em períodos de semanas.

Ou seja, eu treinaria de 4 a 6 semana com volume ali na casa de 60% a 80% com descansos mais curtos. E depois eu faria mais 4 a 6 semanas com um treino menos volumoso, com repetições de 1 a 5 e intensidade de 80% a 100% e descansos mais longos.

Treinando com volume e tentar fazer um treino de força junto eu acho que você nunca se recupera o suficiente para realmente fazer um treino de força máxima pura eficiente.

E no período de força eu diminuiria também o volume de todo o resto do treino, não só nos levantamentos básicos, na verdade em períodos de força eu faço o mínimo necessário para a manutenção da massa e condicionamento, pois nesse período o foco é ficar mais forte e não ganhar mais músculos.

Respondendo suas dúvidas.

Sim você pode treinar o Terra no dia anterior do Agachamento, mas eu mudaria as intensidades, ou seja, se na terça-feira você fizer uma sessão pesada de Terra, na quarta-feira eu faria o treino secundário do Agachamento. Já na sexta-feira eu faria o treino secundário do Terra e no sábado eu faria o treino pesado do Agachamento.

Manguito eu colocaria no treino do Supino e apenas em um dos dias.

 

Florence Noir Belot, muito obrigado pelas dicas, achei maneiro o conhecimento que vc trouxe pra mim, porem algumas colocações sua me gerou mais algumas duvidas, desculpe a ignorância é que sou muito curioso e estou me esforçando pra aprender cada dia mais.
No caso da variação dos períodos, quando eu for treinar focado na intensidade eu uso as repetições de 1 a 5 e descansos mais longos em todos os exercícios ou só nos compostos?

E ainda sobre a variação dos períodos os exercícios continuam os mesmos modificando apenas o volume e a intensidade do treino?

Quanto ao treino pesado e secundário que você citou sobre o Terra e o Agachamento, o treino secundário seria fazer o mesmo numero de repetições propostas diminuindo a carga?

O por ultimo você disse que colocaria o manguito no treino do supino, qual melhor momento para coloca-lo? No inicio do treino ou junto aos exercícios de ombro?

 

Mais uma vez me desculpe pela ignorância e muito obrigado pela sua atenção amigo! Vlw mesmo de coração! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESPONDENDO

No caso da variação dos períodos, quando eu for treinar focado na intensidade eu uso as repetições de 1 a 5 e descansos mais longos em todos os exercícios ou só nos compostos?
Sim, você faz de 1 a 5 com descansos mais longos apenas dos básicos: Supino, Agachamento, Terra e Desenvolvimento.

E ainda sobre a variação dos períodos os exercícios continuam os mesmos modificando apenas o volume e a intensidade do treino?
Sim, mesmos exercícios, modificando o volume e intensidade nos básicos e nos acessórios faria o mínimo necessário para manter o condicionamento.

Quanto ao treino pesado e secundário que você citou sobre o Terra e o Agachamento, o treino secundário seria fazer o mesmo numero de repetições propostas diminuindo a carga?
O por ultimo você disse que colocaria o manguito no treino do supino, qual melhor momento para coloca-lo? No inicio do treino ou junto aos exercícios de ombro?

Mais uma vez me desculpe pela ignorância e muito obrigado pela sua atenção amigo! Vlw mesmo de coração! [emoji3]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEEMINANDO DE REPONDER QUE FALTOU

Quanto ao treino pesado e secundário que você citou sobre o Terra e o Agachamento, o treino secundário seria fazer o mesmo numero de repetições propostas diminuindo a carga?
Sim, geralmente eu diminuiria de 6 a 12%, tudo depende da minha recuperação.

O por ultimo você disse que colocaria o manguito no treino do supino, qual melhor momento para coloca-lo? No inicio do treino ou junto aos exercícios de ombro?
Antes dos acessórios. Faria o treino principal do Supino, faria o Manguito e faria o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

RESPONDENDO

No caso da variação dos períodos, quando eu for treinar focado na intensidade eu uso as repetições de 1 a 5 e descansos mais longos em todos os exercícios ou só nos compostos?
Sim, você faz de 1 a 5 com descansos mais longos apenas dos básicos: Supino, Agachamento, Terra e Desenvolvimento.

E ainda sobre a variação dos períodos os exercícios continuam os mesmos modificando apenas o volume e a intensidade do treino?
Sim, mesmos exercícios, modificando o volume e intensidade nos básicos e nos acessórios faria o mínimo necessário para manter o condicionamento.

Quanto ao treino pesado e secundário que você citou sobre o Terra e o Agachamento, o treino secundário seria fazer o mesmo numero de repetições propostas diminuindo a carga?
O por ultimo você disse que colocaria o manguito no treino do supino, qual melhor momento para coloca-lo? No inicio do treino ou junto aos exercícios de ombro?

Mais uma vez me desculpe pela ignorância e muito obrigado pela sua atenção amigo! Vlw mesmo de coração! emoji3.png

 

Mais uma vez obrigado Florence, as 2 ultimas perguntinhas ficou faltando resposta kkk mas ta valendo amigo, tive uma luz com seus ensinamentos, vlw!!!

3 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

TEEMINANDO DE REPONDER QUE FALTOU

Quanto ao treino pesado e secundário que você citou sobre o Terra e o Agachamento, o treino secundário seria fazer o mesmo numero de repetições propostas diminuindo a carga?
Sim, geralmente eu diminuiria de 6 a 12%, tudo depende da minha recuperação.

O por ultimo você disse que colocaria o manguito no treino do supino, qual melhor momento para coloca-lo? No inicio do treino ou junto aos exercícios de ombro?
Antes dos acessórios. Faria o treino principal do Supino, faria o Manguito e faria o resto.

kkk agora sim, obrigado meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...