Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de dieta para iniciante/intermediário


George Gantus

Posts Recomendados

Fala galera blz?

sou novo no fórum e pretendo recomeçar a treinar no final do mês (não estou na minha cidade), eu já havia treinado anteriormente (+- 1 ano)porem nunca prestei atenção em dieta e tals e dessa vez gostaria de começar direito, como já tenho noção dos exercícios e de rotinas de treino já estava pensando em recomeçar com um bulking principalmente pelo fato de eu ser acentuadamente um ectomorfo(187 de altura e 57 kg, já fui no nutricionista e pelo que parece o motivo é apenas o meu biotipo mesmo) e eu tenho uma pergunta para fazer:

1- Tem problema eu começar com um bulking sujo apenas tomando cuidado os aspectos da saúde? (evitando excesso de gordura , de frituras e etc mas comendo na quantidade que eu quiser)

 

Caso alguém possua alguma outra sugestão ou dica fique a vontade em deixar nos comentários

OBS: idade: 17 anos 

         pretendo ficar natural

 

Tópico replicado do anterior caso alguém da moderação possa excluir fico grato, a net bugou aqui desculpa.

         

Editado por George Gantus
Avisar que o topico esta replicado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comer na quantidade que você quiser só vai te atrapalhar: você provavelmente vai comer menos do que deveria e esse é o caso de 99% de quem se diz ectomorfo não engordar - e biótipo é uma grande besteira criada por um psicólogo que queria estudar personalidades ligada ao tipo corporal.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme citado acima, comer o quanto quiser tende sempre a ser um tiro no pé, pois se vc é magro é porque não come direito, se comesse corretamente, não seria magro, isso é um fato - a não ser alguma doença rara que te impeça de ganhar massa magra.

 

Monte uma dieta corretamente, calcule os macros, estipule bons niveis de gordura e prot na dieta e vai ajustando conforme o corpo reage, link pra calcular por cima seu gcd https://tdeecalculator.net/

 

Existe um grande problema em fazer bulk sujo que é a qualidade dos alimentos, eu indicaria um bulk sujo se você não se importar em ganhar gordura, fechando uma boa quantidade de proteina 2~3g prot/kg e o restante você fecharia no feeling, porém é bem complicado de monitorar sem ter algo estruturado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...