Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]Dúvidas iniciantes


Filipe_AM

Posts Recomendados

Galera, bom dia/boa tarde/boa noite!

 

Bom, tenho 22 anos, 1,70 de altura, sempre fui e sou magrelo, sempre pratiquei esportes (futebol, natação) quase que diariamente durante toda a vida, porém, ao atingir os 18 anos, eu comecei a trabalhar e estudar bem focado e acabei largando de lado os esportes por falta de tempo. Com 21 anos eu percebi que quando fazia algum exercício físico, eu ficava com falta de ar rápido, seja nadar, correr ou até mesmo na hora de transar eu sentia falta de ar e também estava ficando com a famosa barriguinha de chopp, sim um magrelo barrigudo...

Foi aí que comecei a frequentar academias. Após uns 8 meses de treino entre idas e vindas eu vi muito pouca mudança no meu corpo, justamente por não fazer uma dieta nem mesmo evitar comer besteiras. Resolvi então ir em nutricionista e explicar minha situação, que eu queria perder essa barriga de chopp e depois ganhar um pouco de massa muscular, porque sou muito magro porém não almejo ficar gigante; quero ter um shape descente. Eis que ele me passa uma dieta x e fala que como sou magro eu consigo perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo.

 

Dieta:

07:00 - Ao Acordar
500ml Água + 1 Dose Diurético + 1 Limão Espremido + 10 Gotas de Própolis + 5g Glutamina

09:00 - Desjejum

Crepioca Fit (3 claras/1 gema/1col. farinha de tapioca)

Recheio: Requeijao Light+2 col. Frango desfiado

Beber: 1/2 Xicara de Café + Canela

12:00 - Almoço

Arroz Integral + 1col. Feijão + 2 peitos de frango + folhas livre

16:30 - Lanche da tarde

2 bananas + Iogurte grego

17:00~18:30 - Treino

-AB (segunda a sexta - minha academia é pequena, não abre aos finais de semana).

19:00 - Pós Treino Líquido

250ml Água + 2 medidores Whey Iso + 5g glutamina

20:00 - Pós Treino

2 peitos de frango + legumes low carb + batata doce

22:30 - Ceia

Comer 2 a 3 Ovos cozidos + 150ml Água + 1/2 Scoop de Whey Iso

 

Suplementos:

Whey Protein Isolado

Diurético

Termogênico

 

Dados:

Altura: 1,70

Peso: 65,00

Ombro 111,50 cm

Peitoral                91,50 cm

Cintura 73,80 cm

Abdomen           80,00 cm

Braço relaxado direito   27,00 cm

Braço relaxado esquerdo            28,00 cm

Braço contraido direito 30,00 cm

Braço contraido esquerdo          30,00 cm

Dobras Cutâneas

Abdominal         24,00 mm

Tríceps 6,00 mm

Suprailíaca          37,00 mm           

Subescapular    18,00 mm

IMC 21,97

% Massa Gorda 18,79%

% Massa Magra 81,21%

Massa Gorda 12,21 Kg

Massa Magra 52,79 Kg

Área Muscular do Braço (AMB) 50,19

Área de Gordura do Braço (AGB) 7,82

 

 

Minhas dúvidas iniciais são:

Essa dieta condiz com o que eu desejo? 

Se eu quisesse somente perder gordura, essa dieta funcionaria ou teria que haver modificações?

Se eu quisesse somente ganhar massa magra?

Esses suplementos valem realmente a pena? Fazem diferença?

O que vocês puderem me dar de dicas eu fico grato, pois sou totalmente leigo quando o assunto é alimentação/treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Beleza mas quantas calorias tem essa dieta?

Quantas calorias vc precisa pra manter o peso atual?

 

Tira fora essa glutamina, só vai perder dinheiro.

Pra que whey isolado? Tem intolerancia à lactose ou dieta com restrição absurda de carbo? Se não tiver, não há motivos pra tomar isolado

Pra que diurético? Vai competir e precisa perder água? Não faz sentido tomar agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, krebz disse:

Beleza mas quantas calorias tem essa dieta?

Quantas calorias vc precisa pra manter o peso atual?

 

Tira fora essa glutamina, só vai perder dinheiro.

Pra que whey isolado? Tem intolerancia à lactose ou dieta com restrição absurda de carbo? Se não tiver, não há motivos pra tomar isolado

Pra que diurético? Vai competir e precisa perder água? Não faz sentido tomar agora

Não sei a quantidade de calorias, ele só me passou isso que informei a vocês.

2800 kcal.

 

Não sei, esses suplementos quem passou foi o nutricionista, como eu disse, sou leigo nessa àrea. Mas obrigado pelas dicas, ainda não comprei nada.

 

29 minutos atrás, SamuelGermano disse:

eu colocaria uns 3 ovos no lanche das 16:30 ... 

A mais ou substituiria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe, pega esses dados e calcula o total de proteinas, carboidratos e gordura e posta aqui, pessoal ajudará mais.

 

Quanto aos suplementos

 

Glutamina - 10g por tinha, interessante para melhorar processos do intestino e imunidade EU acho interessante

Whey isolado - como krebz disse, só se usa whey isolado com uma intolerância severa à lactose, eu tenho intolerância e mesmo assim utilizo whey concentrado

Diurético - sem sentindo algum utilizar isso, até atletas tem receio em utilizar essas substâncias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...